segunda-feira, 2 de abril de 2018

[Resenha - Coerência] Debaixo das minhas asas

Postado por Ju às 18:00

Título: Debaixo das minhas asas
Autora: Kate Willians
Editora: Coerência
Número de páginas: 272


Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

Abby Disilva não tem muito talento como anjo da guarda... todos os seus protegidos morreram. Mas o protegido da vez, Alex, lhe causou problemas piores ainda. Ela se apaixonou por ele, o que não poderia ter acontecido pelas regras que precisa seguir. Seria possível viver esse amor, longe de tudo e de todos, mas sem precisar se revelar e quebrar uma regra ainda pior? Abby acredita que sim, até que o fato de ter que esconder sua verdadeira natureza começa a ficar insuportável. Seria Alex capaz de compreender quem ela era de verdade?

Já li várias histórias de anjos, mas nada como esse livro. A Kate os colocou da forma mais imperfeita que eu já vi. Mesmo porque eles já foram humanos que, por motivos diversos, acabaram se tornando anjos. Só que nem todos têm um motivo bonitinho para existir. Os que mais ganham destaque na obra são os anjos da guarda (sim, aqueles que velam pelos humanos) e os salvadores (que têm o objetivo de fazer algum outro anjo se arrepender de seus pecados e pedir perdão), mas temos também os anjos vingadores e, claro, os anjos caídos, que não são lá seres muito simpáticos.

Achei bem legal que não é só a protagonista que ganha espaço, temos também personagens secundários importantes, como sua melhor amiga, Caroline; seu amigo Kyle; o arcanjo Miguel; entre outros. A narrativa é feita em primeira pessoa, mas sob vários pontos de vista, e isso nos permite uma visão mais completa do enredo. Normalmente consta o nome do narrador antes de um novo trecho ser iniciado. 

Fiquei bem envolvida pela história, torci muito pela Abby. Mas não esperem uma história com um final absurdamente feliz, em que todos vivem felizes para sempre. O poder das escolhas é demonstrado, e a autora não permite que elas não tenham consequências. O enredo também mostra que Deus tem tudo sob controle, mesmo que os planos Dele não sejam exatamente iguais aos que temos para nossas vidas.

A obra apresenta alguns erros de revisão (inclusive em alguns trechos o narrador errado é identificado, o que me deixava confusa por alguns segundos até entender quem estava narrando) e também alguns erros que eu chamo de erros de continuidade (em alguns momentos eu acreditava, pelos fatos narrados, que a Abby tinha apenas uns 15 anos como anjo, e em outros ela parecia ter vivido como um ser celestial por séculos, isso me deixou um pouco perdida). Só que essas coisas não tiraram o brilho do enredo para mim. Sinceramente, acho muito difícil alguém escrever algo inovador com o tema, e a Kate conseguiu.

A edição está linda, com detalhes delicados. As folhas são brancas, mas a fonte é grande e, por isso, a leitura continuou confortável. O livro físico está esgotado, mas o e-book ainda pode ser adquirido na Amazon.

13 comentários:

  1. Oi Ju, a Kate é uma escritora muito querida para mim, li quase todos os livros dela, mas este, foi minha filha, Larissa, que leu e resenhou, mas tenho certeza que é tão incrível quanto os outros.
    Tua resenha ficou muito boa e erros também me irritam muito, tenho certeza que eles serão corrigidos e em uma próxima edição o livro estará perfeito.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa chamou a minha atenção (e olha que geralmente não curso pessoas nela), mas me incomodaria com esta leitura e nem tanto pelos erros, mas pelo papel branco hauhauahuha tenho problema de visão e isso faz uma diferença danada na leitura.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um livro da Kate e gostei bastante, eu já havia visto a capa desse livro novo, mas não sabia nada sobre ele. O enredo me lembro um pouco o filme Cidade dos Anjos, talvez seja só uma primeira impressão minha mesmo, mas de qualquer forma eu amo demais esse filme e fiquei curiosa com a leitura. Sobre os erros que você mencionou, quando são só os ortográficos eu até relevo, geralmente não incomodam, mas esses outros eu acho que me atrapalhariam muito.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou apaixonada por histórias de anjos, ainda mais se forem romances. Já fui fisgada por isso. Uma pena que tenha vários erros como esses, mas que bom que isso não atrapalha o brilho da obra. Me deixou curiosa e empolgada para conhecer. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    Eu tenho um livro da Kate pendente pra ler, acho que ja é meio antiguinho mas tenho muita curiosidade em conferir a escrita da autora, ja vi varios elogios.
    A capa desse está linda, pena que tem esses errinhos de revisão, dependendo do momento da leitura isso acaba enfadando bastante o leitor... No mais a história parece ser boa, a trama é de um estilo que eu gosto, eu super daria uma oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que nunca me interessei muito por romances que contém anjos, mas gostei desse. Uma pena ter esses erros de continuidade e narrativa, mas acredito que se você mandar um e-mail para a autora, ela poderá verificar alguma forma de corrigir.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não anotei os detalhes, mas torço para que sejam corrigidos mesmo, o livro merece.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Apesar de estar sempre a procura de nacionais interessantes, este não conhecia. Quanto aos erros de revisão, se tratando de amazon já se tornou comum, ou seja, quase todos tem erros! Alguns mais outros menos e raros sem erros! Adorei a resenha e a dica! Esta anotado e espero ler!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro saiu pela Editora Coerência, nao é normal a revisão deles ficar assim, não sei o que houve.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Anjos é um tema que gosto muito, e ter uma ideia inovadora em um livro chama atenção mesmo. Não conhecia a autora, nem a obra, por isso fiquei contente em ver algo assim. No entanto, erro de continuidade me deixa com um pé atrás (mais do que revisão ou ortografia pois isso dá para relevar). Vou deixar aqui como dica anotada futura. Espero também amar <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá:)
    Eu não sou chegada a romance como minha leitura preferida ou primária, mas achei interessante a premissa e a cosmogonia elaborada no enredo.

    Eu não sei se gostaria da trama, e sou bem chata com erros de continuação e revisão. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  10. Ola Ju lindona, a capa está linda, amo histórias com anjos e estou bem curiosa com esse livro após sua resenha, uma pena passar esses erros na revisão. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Que capa LINDA! Sério! Compraria só pra tê-la na minha estante. Lindo mesmo. E a história por si só me convenceu, pois adoro narrativas que trazem seres fantásticos como vampiros, anjos e etc. Já quero!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo