quinta-feira, 21 de setembro de 2017

[Resenha - Editora Nemo] Gata Garota - volume 1

Postado por Ju às 16:00
Título: Gata Garota - volume 1
Autora: Fefê Torquato
Editora: Nemo
(Grupo Autêntica)
Número de páginas: 160

Gigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Por que alguém se interessaria pela sua vida? Porque Gigi é metade gato. Ela descende de uma família de gatos-gente, únicos de sua espécie, até onde se sabe... Criaturas fascinantes, que sabem o poder que exercem sobre os humanos e, por isso, dominam o mundo com o seu pelo macio, olhar penetrante de desdém e eventual pose controversa. Neste volume, Gigi enfrenta problemas cotidianos, como roubar assentos alheios, torturar insetos por horas, conviver com a líder da família, Fefê - que pode ou não estar enlouquecendo - e com o ciúme de seu namorado, Danilo, que desconfia não ser o único. Pare o que estiver fazendo e leia essa série. Tem gatos.

Não sou muito de ler HQs, tanto que uma amiga chegou a perguntar se eu queria essa de aniversário. Não fui capaz de resistir. Sou louca por gatos e uma sinopse dessas é uma perdição para mim.

Achei genial a autora ter criado gatos-gente. Claro que quem não convive com gatos dificilmente vai entender os quadrinhos porque a protagonista, Gigi, é puro gato mesmo... Rs... Em alguns trechos eu ri loucamente, porque as atitudes dela são exatamente as que os meus gatos teriam. Nem tudo foi tão legal, algumas partes achei sem graça e outras nem entendi direito, mas a maior parte da HQ é simplesmente incrível.


Nunca tinha ouvido falar da Fefê, mas curti bastante o traço dela. Gatos são seres noturnos e ela conseguiu passar o clima de noite em todo o livro.


Fiquei com muita vontade de ler mais alguma coisa da autora e quase enlouqueci quando descobri que o segundo volume da história não foi publicado - uma covardia, porque não devia se chamar segundo volume e sim segunda parte, já que o enredo termina no meio de algo bem importante.

Enfim, no geral adorei a experiência, e acho que vou dar chance a outras HQs. São leituras que a gente faz rapidinho e que até ajudam a descansar de outras mais complexas, então acredito que vale a pena investir nelas.

16 comentários:

  1. Oi,
    Tudo?Não curto muito Hqs não achei essa fofinha por se tratar de gatos apesar de preferir cachorros, gostei de saber que existe mas vou deixar passar a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem tanto tempo que não leio uma HQ que essa me deu até vontade, na verdade acho que deve ter mais de 10 anos que não leio, irei procurar está, pois gostei da forma como me apresentou, obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, eu não conhecia esse livro e não muito sobre a editora, dá-se para viajar e muito com esse enredo, quem sabe eu leria futuramente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, que obra mais linda! Adoro HQ's mas não conhecia essa, parece seu muito legal, irei dar uma pesquisa e saber mais. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura.

    Confesso que não sou fa de HQs, mas acho ótimo que tenhas ficado tao cativada que pretendas ler mais da autora!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    Sou como você, não leio muitas HQs, mas gostei muito da premissa desse livro, principalmente, porque achei o traço muito bonito.
    Acho que posso curtir a experiência como você curtiu. Espero ter a oportunidade de ler e me divertir como você se divertiu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro HQ's, apesar de ler poucas. Gostei demais da premissa, pois também amo gatos. Tenho um que me dá muito trabalho, rs, e creio que seria muito divertido conhecer essa história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Não gosto muito de gatos, como você sabe, mas gosto de Hq's, então provavelmente se tiver chance vou querer conferir esta história de gatos-gente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oiê! Adorei a resenha e achei essa HQ super divertida kkkkk deu até vontade de comprar. Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Oiiie

    Eu adoro HQs e acho que sempre poderia ler mais. Fiquei intrigada com essa personagem e quem sabe dou uma chance?

    Fico feliz que tenha gostado!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju td bem?
    Não gostava muito de HQ, até eu ler Elektra Assassina kkkkk, vou anotar sua dica, tomara que tenha continuação pois seria interessante, adorei sua resenha parabéns, obrigado. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju! Amo gatos também, aqui em casa temos dois! achei fofa essa HQ, lindinha! Achei legal a ideia de gato-gente, as ilustrações estão lindas mesmo, vou procurar para ler, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Adoro HQs e achei essa uma graça. Quero muito poder ler.
    As edições da Nemo são sempre muito lindas e caprichadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Amo HQ, mesmo não lendo com frequência!!! Essa tá linda mesmo, adorei. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    já eu adoro hq hsuahsua e já amei essa por envolver gato, sou bem loca dos gatos e amei as ilustrações, capa e e enredo, lindinho demais, bela dica e bela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!
    Que HQ incrível!! Fiquei muito interessada em ler. Eu gosto mais de cachorros e nunca tive gatos, acredito que minha experiência de leitura seria mais de espanto do que de compreensão.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo