segunda-feira, 21 de agosto de 2017

[Resenha - HarperCollins] A garota dos olhos azuis

Postado por Ju às 16:00
Título: A garota dos olhos azuis
Autora: Karin Slaughter
Tradução: Carolina Caires Coelho
Prequel de Flores Partidas
Editora: HarperCollins Brasil
Número de páginas: 118

Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente... Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo. Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios. Julia não quer ser a próxima... Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios. A garota dos olhos azuis é um emocionante e inesquecível prequel do best-seller da autora Karin Slaughter, Flores partidas.

Eu não pretendia ler esse prequel, que foi lançado exclusivamente em e-book. Aliás, também não pretendia ler o livro que tem ligação com ele, Flores Partidas. Mas a autora estará aqui em São Paulo no dia 11/09 e sempre que vem um autor internacional fico com medo de me arrepender de não ir à sessão de autógrafos, mesmo que ainda não o conheça. Então tento ler algo antes pra ver se acho que compensa comprar um livro e enfrentar a fila. E dessa vez me surpreendi demais.

Neste livro conhecemos Julia Carrol. A mais velha de três irmãs. A garota está no início da faculdade de jornalismo, estuda bem pertinho de casa e convive com frequência com a família. Trabalha no jornal da faculdade e é voluntária em um abrigo para pessoas em situação de rua. Julia anda muito incomodada com acontecimentos recentes: algumas jovens têm desaparecido. Ela pretende até escrever uma matéria sobre o assunto, se conseguir aprovação para isso. Tenta se manter equilibrada, mas a verdade é que está assustada demais com os acontecimentos. Será que um mesmo homem atacou/ sequestrou todas as jovens? Será que ela está segura, ou se der um passo em falso pode se tornar a próxima vítima?

Achei que a história seria mais curta, mas tem 118 páginas, que foram lidas de uma vez. Consegui sentir toda a insegurança e a apreensão da Julia devido aos fatos recentes e, mesmo morrendo de medo do que poderia acontecer na página seguinte, não consegui interromper a leitura nem por um momento. A escrita da autora é viciante, tanto que assim que terminei efetuei a compra do Flores Partidas para saber a continuação da história.

O prequel não possui cenas fortes de violência, então é uma leitura possível para todo leitor. Achei muito legal que a autora apresenta estatísticas reais durante o enredo, que se passa em 1991, e no final nos informa as estatísticas mais recentes quanto a estupro. Obviamente aterrorizantes, principalmente levando em conta que a maior parte dos crimes nem sequer chega a ser denunciada.

Foi uma leitura que me fisgou completamente e espero ter logo a oportunidade de conhecer o desfecho. Torço para que meu estômago seja forte o suficiente para aguentar o que vem pela frente, já que imagino que não será uma leitura nem um pouco leve.

14 comentários:

  1. Oi,
    Não conhecia a história rs. Acho que se morasse ai pensaria como você em não perder sessão de autógrafos de autores internacionais como moro aqui no sul e mais difícil isso acontecer. Achei o enredo interessante e ainda mais o fato de ela ter colocado pesquisas reais, porém acho que precisa ter um pouco de estomago para ler o livro mesmo assim gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Já tinha visto este livro, mas não sabia muito bem do que se tratava. Depois de ver sua resenha, fiquei curiosíssima para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras / SORTEIO de vários kits de livros

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro mas gosto de livros que conseguimos sentir o mesmo sentimento que o personagem sabe? É foi o que você sentiu com a Julia e espero ler em breve e me agradar da leitura também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O enredo desse livro está entre meus gêneros preferidos. Falou em mistério me deixou interessada! Gosto de leituras envolventes que me prendem até o final!!
    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tenho este ebook, mas não o li ainda. Adorei saber um pouco mais dele, pois baixe totalmente as cegas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não sabia que tinha ligação com a série!
    Gostei da premissa e já baixei no meu kindle alguns dias atrás, mas nem sei quando vou ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia nem esse livro nem o livro que ele tem ligação, mas, enfim, fiquei curiosa. Já com a capa eu fiquei curiosa, ela causa um certo impacto.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Só vejo elogios a Karin, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha de livros dela. Me parece forte demais pra mim, não sei se leria essa obra.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Ju, fiquei feliz em saber que se aventurou na leitura para saber se iria ou não prestigiar a autora. Não conhecia a obra e essa capa está bem densa, acho que combinou com o enredo! Gostei da sua resenha e espero que você leia a continuação em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, ouvi falar bastante dessa autora ultimamente e tô levemente interessada nos livros dela, esse é um dos, mas preciso ler outros primeiro. Então vou deixar na minha listinha e em breve leio.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Ouvi muitos elogios aos livros da autora e até baixei esse ebook no Kindle, porém como não sabia que era um prequel (achava que era uma continuação), ainda não li, mas, depois de sua resenha minha curiosidade está gritando para que eu conheça logo essa história, até porque 116 páginas da para ler num piscar de olhos.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro suspenses, especialmente os que não tornam tudo mais do que realmente é. Adoro estórias curtas que deixem um mistério. Quero conhecer.

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?
    Eu tenho curiosidade em relação a esses livros e algumas das minhas amigas estão fascinadas pelas histórias dessa autora, eu ainda não tive a chance de os ler, mas quero muito.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!! Parece ser muito bom, vou anotar a indicação. Fiquei bastante curiosa com sua resenha. Estarei conferindo logo que tiver oportunidade. super bjooooooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo