quarta-feira, 3 de maio de 2017

[Review] A Bela e a Fera

Postado por Ju às 22:00

A Bela e a Fera
Data de lançamento: 16 de março de 2017
Duração:  2h09min
Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans e outros
Gêneros: Fantasia, Romance, Musical
Nacionalidade: EUA


Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. (Fonte: Adoro Cinema)



Antes de começar a falar do filme propriamente dito, preciso avisar que se você não tem a menor ideia do que acontece na história da Bela e da Fera vai encontrar spoilers por aqui.


Bela vive em um pequeno vilarejo na França. É vista como esquisita pelos outros moradores, já que não se sujeita às regras do local. O "melhor partido" do lugar quer se casar com ela, mas a garota deixa bem claro para ele que nunca seriam felizes juntos. Ele a quer por sua beleza e pelo fato dela ser uma conquista difícil; não por ter algum sentimento, apenas por considerar que trata-se do melhor "produto" disponível.




A garota é feliz ao lado de seu pai e lê com avidez todos os livros a que tem acesso. Mas quer mais que a vida limitada que tem à sua frente. Acredita que o mundo pode oferecer muitas experiências valiosas. Não entende porque as pessoas têm a mente tão pequena e se contentam em passar seu tempo todos os dias do mesmo jeito, sem a ambição de conhecer outros lugares e aprender mais.

Bela não sabe o que aconteceu com sua mãe, seu pai nunca toca no assunto. Então ele é tudo o que ela tem, o que faz com que não hesite nem por um segundo para ir atrás dele quando seu cavalo retorna sozinho depois de um dia de feira em que ele negociaria mercadorias. Qual não é sua surpresa ao se deparar com um castelo escondido no bosque, onde é inverno embora o verão esteja chegando, e em que mora uma Besta que lhe diz que seu pai é um ladrão e por isso será seu prisioneiro pelo resto de sua vida.

Bom, se você vive nesse planeta há algum tempo, rs, deve saber o grande roubo dele foi ter pego uma rosa para levar para a filha, e que a Bela dá um jeito de tomar seu lugar. E é assim que começa sua convivência com a Fera.

Não sei nem como começar a dizer o quanto o filme me emocionou. Nem sei quantas vezes senti meus olhos se enchendo d'água, e uma vez cheguei a chorar mesmo. Ver aquele enredo ganhando vida com gente de carne e osso foi emocionante demais para mim. Me apaixonei por tudo.



Não sei como tem gente que não curte musicais. Acho uma das coisas mais perfeitas do mundo, aquelas músicas que começam do nada e envolvem todo o elenco são normalmente meus momentos preferidos, mas dessa vez as partes cantadas pela Emma foram as que mais conquistaram meu coração, tinha muito sentimento nelas. Toda a trilha sonora está fantástica.

Gente, eu quis matar o Gastão (o odioso pretendente). Sério, que cretino! Como pode ser tão arrogante, egocêntrico, orgulhoso, mentiroso... Mais que detestável! E a outra metade dele, LeFou, a metade quase boa, mas covarde... Quis matar também, mas sem os requintes de crueldade que desejei pro vilão principal.

Engraçado que enquanto o romance entre Bela e Fera se desenvolvia eu suspirei horrores, achei notável a transformação da Fera que à medida que se apaixona vai ganhando traços menos animalescos e uma expressão bem mais simpática e fofa; mas quando a transformação em Príncipe aconteceu, achei o romance menos encantador. Vai entender... Rs...



Só sei que se pudesse eu veria mil vezes. Estou muito arrependida por ter demorado tanto para assistir, porque não acredito que ficará em cartaz por muito tempo. Mas esse é filme que vou querer ter para rever sempre que tiver vontade, com certeza.

16 comentários:

  1. Olá tudo bem ?
    Eu gosto muito da bela e a fera, mais infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir o filme , ta corrido demais rsrs louca para ver a Emma como bela. Parabéns pelo post .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. pra ser sincera A bela e a Fera não é dos meus contos de fada preferidos, e mesmo com o boom do filme recem-lançado não me animei pra ir assistir...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Eu quero tanto ver esse filme, parece ser tão lindo, tão emocionante!!! Acho que esse é um dos meus contos preferidos da infância e essa adaptação parece estar maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Oii! Eu acho que não vivo nesse planeta haha Porque quando ouvi falar no lançamento, foi aí que percebi que não conhecia a historia da bela e a fera. haha
    Eu fiquei muito chateada por não conseguir ir assisti, mas espero assistir um dia e conhecer essa historia, deve ser lindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiê!
    Eu adoro musicais, mas não gosto muito dos live-actions da disney... Por isso não me interessei nem um pouco pelo lançamento do filme, apesar de ocntar com a Emma Watson no elenco, mas só tenho lido e ouvido elogios acerca dele. Se tiver tempo, vou tentar assistir também, vamos ver se consigo. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, também queria matar o Gastão, asqueroso!!!! Eu me apaixonei pelo filme, aina mais depois que aquela biblioteca apareceu... kkkk
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Ainda não consegui assistir ao filme! Estou super curiosa, amei sua resena!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou esperando o livro ficar disponível online para mim assisti-lo. Estou muito curiosa, sério!
    Queria ter assistido no cinema, mas como foi muito corrido aqui, não tive a oportunidade.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto do filme, pelo visto não irei me decepcionar!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Ainda não criei coragem para assistir essa live-action de "A Bela e a Fera". Mesmo tantas pessoas elogiando o filme, ainda fico com um grande receio de me decepcionar e perder aquele encanto que conquistei na infância sabe. Mas irei tentar assistir o quanto antes. Adorei a sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Bela e a Fera é o filme da minha infância. Eu lembro de estar assistindo quando outras coisas marcantes aconteceram. Mas eu não fui ver no cinema. Na realidade até hoje não sei o motivo. Quero assistir! Aliás, preciso.

    ResponderExcluir
  11. Oi!1

    Eu tive o prazer de assistir no cinema e foi mágico! Adorei cada detalhe e me senti remetida a infância, principalmente quando as músicas eram cantadas. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oláaaaa!


    Para quem ama essa história desde de sempre, não tem como não se emocionar! O filme ficou MARAVILHOSO, tanto quanto o desenho, também fiquei com os olhos cheios de lágrimas e cantei no cinema - rs - não tem como não!

    O filme é mesmo maravilhoso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!
    Também queria saber como as pessoas não curtem musical. Eles tão incríveis.
    Ainda não assisti esse filme, mas preciso dele para ontem. A Emma parece ter interpretado a Bela muitíssimo bem e tudo parece ser perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ola, Eu tbm gostei muito! Mas,esperava alguma novidade. Foi tao fiel ao filme da Disney que nao teve nada inovador. Mas a Emma arrasou como bela.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Estou com muita vontade de assistir o filme, mas acho que vou ter que esperar sair em algum lugar para ver.. Infelizmente. Eu vi várias vezes o filme em desenho e quando fiquei sabendo que sairia esse com a Emma, fiquei muito ansiosa para ver. Eu vi o trailer e amei de paixão. Uma pena que eu não vou conseguir ir no cinema, por falta de vontade não é... Amei seu review, me deixou com mais vontade ainda de assistir o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de assistir a esse filme, mas ainda não tive a oportunidade, e vou ter que esperar sair em DVD :( Mas adorei a sua review, com certeza me deixou com ainda mais vontade de conferir o filme!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo