sexta-feira, 26 de agosto de 2016

[Resenha - Planeta] A garota perfeita

Postado por Ju às 11:00 15 comentários
Título: A garota perfeita
Autora: Mary Kubica
Tradução: Fal Azevedo
Editora: Planeta
Número de páginas: 336

Mia, uma professora de arte de 25 anos, é a filha-problemado juiz James Dennett, de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transforma sua vida. Colin, o interessante homem que ela conhece num bar, a sequestra e a confina numa cabana isolada, em meio a uma gelada fazenda do Minnesota. O detetive Gabe Hoffman se ocupa do caso e não mede esforços para encontrá-la. E, quando ele a encontra, Mia, em choque, não consegue se lembrar de nada do período em que esteve na cabana. Mas sua mãe, a socialite Eve, e Gabe pressentem que algo muito terrível aconteceu lá. Será que Mia conseguirá superar o trauma e se lembrar?

Mia é uma garota de 25 anos que nunca se encaixou muito na rica família em que nasceu. Na adolescência chegou a cometer alguns delitos, que sempre foram encobertos pelo pai, um juiz, que não poderia permitir que sua reputação fosse manchada devido aos erros de sua filha. Mia era apaixonada por arte, mas ao comunicar aos pais a decisão de não estudar Direito, como era esperado dela, recebe a resposta de que essa não é uma opção aceitável. Passa, então, a contar os dias para fazer 18 anos e poder sair de casa. Estuda arte por conta própria e torna-se professora de uma escola alternativa, em que garotos e garotas que não se adequaram ao ensino tradicional vão parar.

Mia tem um namorado bastante ausente, Jason. Um dia, marcam de se encontrar, e quando ela já está no bar em que isso aconteceria recebe uma ligação dele avisando que terá que trabalhar até tarde e não poderá comparecer. Um estranho acaba se aproximando dela, e por saber um pouco de sua vida é capaz de fazê-la sentir-se especial. A garota decide ir para a casa daquele homem, sem ter a menor ideia de que havia sido contratado para sequestrá-la e entregá-la a alguém infinitamente pior que ele.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

[Resenha - Novo Conceito] O ano em que te conheci

Postado por Ju às 11:00 15 comentários
Título: O ano em que te conheci
Autora: Cecelia Ahern
Tradução: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336

Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt. Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornar-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato. Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt. Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com dramas familiares. Eles precisam de ajuda. Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer. Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.

Eu não havia lido a sinopse antes de iniciar a leitura, afinal, gosto muito dos livros da Cecelia e não precisei disso para ter vontade de conferir a história. Então esperava por algo bem diferente, por uma arrebatadora história de amor, e não foi isso que encontrei. O ano em que te conheci foca principalmente na amizade e no autoconhecimento.

Aqui, os protagonistas são Jasmine e Matt. Jasmine tem 33 anos, e desde os 5, quando um primo fez o grande favor de contar a ela que morreria, tornou-se alguém que não deixa nada para depois e que foca no presente, nunca no futuro. Por isso não é nada estranho que trabalhe criando novas empresas, transformando-as em negócios rentáveis e depois vendendo o que construiu e começando tudo novamente. Acontece que da última vez não criou a empresa sozinha. A ideia era de outra pessoa e ela foi contratada para ajudar o negócio a tomar forma e a prosperar.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

[Resenha - Pandorga] O negro gato

Postado por Ju às 11:30 14 comentários

Título: O negro gato
Autor: Roney Dias
Editora: Pandorga
Número de páginas: 232


Durante a Guerra Fria inicia-se o projeto do Supersoldado, visando a criação de uma equipe que usará seus poderes e mutações genéticas para defender os Estados Unidos e realizar missões especiais. Com o cancelamento do projeto e o fim das pesquisas científicas, Joseph, cientista chefe da operação, procura por um lar para sua mais bem-sucedida cobaia, Patrick, cuja modificação no DNA lhe dá superagilidade e poderes. Após anos de sofrimento superando um passado obscuro, a cobaia se torna o Negro Gato, o mais famoso ladrão do mundo, do qual nem mesmo o FBI consegue se aproximar. No entanto, a ambição não é facilmente deixada de lado, e o militar Myson é incumbido de recuperar as informações perdidas sobre o projeto há muito esquecido. Sua investigação lhe dá uma pista sobre a verdadeira identidade do Negro Gato e o destino da pesquisa científica que o originou. Vivendo à margem da lei, o anti-herói enfrenta inimigos cada vez mais habilidosos e precisa usar toda sua inteligência para manter seu disfarce. Ao final da história, será o Negro gato apenas ladrão ou um verdadeiro herói?

Kristine e Natalia são patrulheiras de rua e nunca têm a oportunidade de se envolver em algo realmente emocionante. Até que um roubo no museu acontece e as duas partem em perseguição do suspeito. Natalia logo fica para trás, mas Kristine o persegue por um bom tempo pelas ruas e telhados da cidade. Até que se machuca, e precisa aguentar o ladrão zombando e dando em cima dela. Ele mesmo se apresenta, diz ser o Negro Gato, que a garota não tem nem ideia de quem seja. O bandido escapa, e Kristine descobre que chegou muito perto de pegar o mais famoso ladrão do mundo, procurado em vários países, perseguido até mesmo pelo FBI.

O Negro Gato é Patrick, um rapaz que não teve uma vida nada fácil e que acabou entrando na vida do crime quase que por acidente, apenas para conseguir ter o que quisesse. Ele rouba apenas quando o dinheiro acaba, então a polícia tem muita dificuldade de prever quando agirá novamente. Só que se apaixona por Kristine, e isso faz com que se torne bem menos cuidadoso.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

[Divulgação] Eleonor Hertzog na Bienal do Livro de SP

Postado por Ju às 14:00 8 comentários
Boa tarde!

E a Bienal está quase chegando!! Começa nesta sexta-feira, e espero conseguir contar bastante coisa sobre ela para vocês.

Uma das autoras parceiras do blog estará por lá, a Eleonor Hertzog, se lembram dela? É a autora de Cisne e Linhagens, da série Uma geração. Todas as decisões., que já foram resenhados por aqui. 

O terceiro livro da série, Talismãs, finalmente será lançado, e com certeza vou garantir meu exemplar. Confiram a capa e a sinopse.

E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada. Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já apresentou?

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

[Resenha - Galera Record] A caçadora de bruxos

Postado por Ju às 11:00 20 comentários
Título: A caçadora de bruxos
Autora: Virginia Boecker
Tradução: Alves Calado
Editora: Galera Record
Número de páginas: 308

Ânglia, 1558. A prática da magia é ilegal, e infratores são queimados na fogueira todas as semanas. Elizabeth Grey é uma das melhores caçadoras de bruxos do rei. Ao lado de Caleb, seu parceiro e interesse amoroso, ela localiza e captura Reformistas – rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria – para que sejam julgados e executados conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, Elizabeth é incriminada e presa sob a acusação de praticar a arte que ela mesma se dedicou a erradicar. Abandonada para morrer nos calabouços frios do reino, a jovem espera, em vão, por algum sinal de Caleb, antes que a febre dê fim à sua vida. A salvação, no entanto, acaba vindo pelas mãos de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de Ânglia, que se propõe a resgatá-la em troca de um favor. Mas em retribuição, Elizabeth precisa se voltar contra tudo aquilo que fora levada a acreditar e, ao fazer isso, se coloca diretamente na mira do inquisidor mais sanguinário do reino, o temível Blackwell. À medida que Elizabeth se associa aos reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a intrigas políticas de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais. Será que Elizabeth está pronta para decidir onde repousa sua lealdade, afinal de contas? E qual o preço que pagará por tal decisão?

Ânglia, 1558. Após um mago ter ultrapassado todos os limites e ter causado a peste, dizimando grande parte da população, foi proibido qualquer uso de magia no reino. Feiticeiras e magos são mortos todas as semanas em praça pública, já que as leis são extremamente rigorosas. Elizabeth é uma garota loira e baixinha de 16 anos que ninguém imaginaria ter o trabalho que tem: é uma das melhores caçadoras de bruxos a serviço do rei e do inquisidor. 

Só que há algum tempo não tem mais desempenhado suas tarefas com a mesma perfeição de antes, e acaba desobedecendo a regra mais importante de todas: mata um mago ao invés de capturá-lo com vida. Aparentemente, conseguiu escapar de pagar por isso, mas logo depois se embebeda de forma absurda e, ao tentar voltar para o castelo discretamente, acaba deixando cair algumas ervas que não poderia possuir de forma alguma. 

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

[Resenha - Petit Editora] Pelos caminhos da vida

Postado por Ju às 11:00 19 comentários
Título: Pelos caminhos da vida
Autores: Cristina Censon | Espírito Daniel
Editora: Petit
Número de páginas: 384

Que perigos uma garota com poderes sobrenaturais pode representar à sociedade? França, século XIV. Adele, uma jovem de apenas 13 anos, se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal. Quando seu pai descobre que ela é sensitiva, passa a persegui-la. Obstinado, ele quer internar a filha para afastá-la de contato com as pessoas. Corajosa e firme em seus princípios, Adele foge da ira paterna ao lado de sua aia, a leal Justine, e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia auxiliá-la a lidar com seus dons. Mas quem é Elise? O que ela pode fazer de verdade para ajudar a garota? Em sua fuga Adele também acaba conhecendo Aimée, jovem de igual sensibilidade. O que o destino reservará a essas mulheres fortes e corajosas, visionárias, donas de conhecimento e saber além do seu tempo?


Adrien acaba de perder toda sua família para a peste, que atingia muitas regiões. Ainda sem saber o que fazer, já que ele e a família cuidavam de parte da terra de um senhor, que de forma alguma o rapaz conseguiria manter produzindo sozinho, recebe repentinamente duas pessoas em sua casa, duas mulheres em busca de um pouco de alimento e descanso. São Adele e Justine, sua grande amiga e dama de companhia. 

Adele é uma garota prestes a fazer 13 anos, mas que parece ter bem mais do que isso. Durante toda a sua vida teve contato com o mundo espiritual, possuindo capacidade de conversar com pessoas que já haviam morrido e até de adivinhar o pensamento das pessoas que conviviam com ela. Até os 9 anos, teve a companhia de sua mãe, que possuía dons parecidos com os dela e a entendia. Mas, quando a mãe veio a falecer, seu pai tornou-se cada vez mais calado e menos compreensivo, até que decidiu que sua filha seria enviada para um convento em que poderiam curá-la. 

Só que o que a menina podia fazer em um ambiente como aquele seria considerado demoníaco, e ela correria risco de vida, já que o que se sabia era que alguns morriam devido às torturas aplicadas. Ao ter certeza da decisão do pai, Adele foge na companhia de Justine, em busca de uma mulher que sua mãe havia dito que poderia ajudá-la a lidar com seus talentos. Adrien decide acompanhá-las, e os três não têm ideia do que precisarão enfrentar em seu caminho.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

[Resenha - Galera Record] Prata: A revolução do carrasco

Postado por Ju às 11:00 18 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série.

Título: Prata – A revolução do carrasco
Autor: Eoin Colfer
Tradução: Alves Calado
Livro #2 da série Prata
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384

A jovem agente do FBI, Chevie Savano, volta à Londres contemporânea, após uma viagem pela era vitoriana, e encontra as coisas bem diferentes de como as deixou. A Europa está sendo governada por um movimento fascista conhecido como Boxita, que controla todo o território por meio do terror e da intimidação. As memórias de Chevie retornam fragmentadas, e no momento que ela aprende sobre o programa do professor Charles Smart, inventor da máquina do tempo, ele é morto pelo serviço secreto da polícia. Agora, eles estão atrás de Chevie, mas ela consegue escapar, fugindo para o passado. Ela encontra Riley, que está sendo perseguido por agentes futuristas, e o salva. Trabalhando em equipe, cabe aos dois descobrir o paradeiro do Coronel Clayton Box, que pretende aumentar ainda mais seu poder, lançando um míssil em cada capital europeia. 

No livro anterior, o autor nos apresenta uma trama muito interessante sobre viagem no tempo. Quando a máquina do tempo é inventada, é claro que algumas pessoas pensam em usá-la de forma nada honesta, manipulando governos e regimes, decretando toda uma nova ordem mundial. Ao perceber isso, o homem que a inventou foge com todo o material necessário para tornar esse plano impossível, interrompendo o Programa de RelocAção de Testemunhas Anônimas – PRATA – do FBI, um revolucionário projeto que permitia que testemunhas importantes fossem escondidas no passado. 

Chevron Savano é uma Agente Especial menor de idade que participou de um piloto do FBI em que adolescentes treinados ficariam responsáveis por detectar a presença de terroristas em escolas. Após um grave incidente, é enviada para Londres para tomar conta de um objeto esquisito que não tem a menor ideia do que é... e que é capaz de mudar toda a sua vida.

Frequentemente acho que deveria simplesmente abandonar a coisa toda. Acho mesmo. A viagem no tempo poderia ser um presente para a raça humana. Aquele que pudesse controlá-la poderia fazer coisas boas pelos homens. Mas você precisa se perguntar: considerando a trajetória da humanidade, isso é provável?

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

[Divulgação] Lançamentos de agosto da Rocco

Postado por Ju às 09:00 19 comentários
Apresento os lançamentos da Editora Rocco. Espero que gostem! :)


Os Veranistas - Emma Straub

Autora de romances e contos que conjugam sucesso de público e de crítica, Emma Straub narra, em seu primeiro livro lançado no Brasil, uma história sobre família, amizade, afetos e frustrações, sob o sol da paradisíaca Maiorca. Franny e Jim comemoram 35 anos de casamento e o diploma de segundo grau da filha, Sylvia. Na encantadora casa alugada na ilha espanhola, os três contam ainda com a companhia de Bobby, o filho que mora na Flórida com a namorada dez anos mais velha, e do casal de amigos Charles e Lawrence. A promessa de dias leves e tranquilos, no entanto, é quebrada pelas tensões que envolvem as relações familiares. Franny e Jim na verdade vivem uma crise no casamento, e cada um dos demais personagens é confrontado com seus próprios dramas, à medida que se relacionam com o outro. Com uma prosa elegante e por vezes cômica, Emma Straub envolve o leitor na complexa teia de sentimentos de que é feita qualquer família, num livro recomendado por ninguém menos que Jojo Moyes (Como eu era antes de você) e Elizabeth Gilbert (Comer, rezar, amar).

terça-feira, 16 de agosto de 2016

[Resenha - Arqueiro] A longa e sombria hora do chá da alma

Postado por Ju às 09:00 21 comentários
Título: A longa e sombria hora do chá da alma
Autor: Douglas Adams
Tradução: Fabiano Morais
Livro #2 da série Dirk Gently
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 224
Skoob

Kate Schechter devia ter prestado atenção aos avisos que o universo tentava lhe dar. No aeroporto de Heathrow, prestes a embarcar para a Noruega, a americana pensa em todos os sinais que lhe diziam para não fazer aquela viagem. Ainda assim, ela não está nem um pouco preparada para a explosão do balcão de check-in, que destrói parte do terminal. Enquanto isso, no norte de Londres, o detetive Dirk Gently está no fundo do poço: sem dinheiro, vive de bicos como quiromante numa tendinha. Refletindo sobre seu fracasso, ele lembra de repente que, na verdade, tem um cliente e está absurdamente atrasado para o encontro aquela manhã. Porém, o investigador chega tarde demais. Sentindo-se culpado pela sina do homem, ele resolve mais uma vez fazer uso da interconexão de todas as coisas e vê uma ligação do seu caso com os estranhos eventos no aeroporto. Abrindo caminho em meio aos elementos mais absurdos, Dirk se depara com uma máquina de refrigerante que aparece nos lugares mais improváveis, uma águia hostil que insiste em atacá-lo, um hospital sinistro para casos exóticos, horóscopos insultuosos e uma calculadora de I Ching. Neste delicioso livro que dá continuação à série de Dirk Gently, o leitor se surpreenderá ao observar como todas as peças do quebra-cabeça se encaixam para formar uma trama genial e hilária.

Kate Schechter é uma nova-iorquina que atualmente vive em Londres, que considera uma excelente cidade para morar, exceto pela questão de não haver entrega de pizzas. Ela perdeu o marido em um acidente em Nova Iorque, e desde então se envolve apenas com homens completamente egocêntricos – ou seja, homens que não fariam tanta falta assim se desaparecessem. Decide viajar para a Noruega para tentar se encontrar com o cara que está em sua vida no momento, mas o destino não parece querer deixar isso acontecer. Kate precisa enfrentar vários imprevistos e, quando finalmente consegue encontrar o balcão de check-in, ele simplesmente explode. 

Dirk acorda e começa a torcer para conseguir um cliente, até que se lembra de que tinha um... só que deveria estar na casa dele às 6:30 da manhã daquele dia. Mas será que ele se importaria com várias horas de atraso? Dirk nunca saberá, já que quando chega ao local a cabeça de seu cliente não faz mais parte do corpo e o máximo que ele consegue é resgatar parte do pagamento combinado. 

Como se isso não fosse trauma suficiente, descobre que a funcionária da empresa aérea que estava trabalhando no momento da explosão no balcão de check-in, e que é a única desaparecida, é sua ex-secretária. Dirk se vê na obrigação de entender como aqueles estranhos acontecimentos poderiam estar interligados, uma vez que como detetive holístico acredita na interconexão fundamental de todas as coisas. E, quando bate na traseira do carro de Kate, fica ainda mais determinado a desvendar aquele mistério.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

[Editora Parceira] Rocco

Postado por Ju às 09:00 15 comentários
Hoje tenho uma ótima notícia para dividir com vocês: o blog agora é parceiro da Rocco!



Vou contar um pouco sobre a editora para vocês. :)

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Editora Planeta

Postado por Ju às 09:00 13 comentários
Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos da Editora Planeta. :)

Um carretel de linha azul - Anne Tyler

Os Whitshank são uma família comum, sem nada que os diferencie de qualquer outra de classe média de Baltimore, com pais que levam uma vidinha ordinária numa antiga casa com varanda e quatro filhos que de tempos em tempos vêm visitar. Essa primeira impressão se desfaz com habilidade ao longo de Um carretel de linha azul, em que a escritora americana Anne Tyler constrói os personagens para em seguida desconstruir convicções que possam ter sido formadas sobre eles, explorando as imperfeições que existem do lado interno de uma fachada impecável. Autora de sucessos como O turista acidental, adaptado ao cinema, e vencedora do Pulitzer por Lições de vida, Tyler conta, entre idas e vindas, a história de quatro gerações dos Whitshank, do início do século XX aos dias atuais, fazendo com que ao final o leitor conheça uma realidade inteiramente distinta daquela apresentada no início.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

[Resenha - Arqueiro] Agência de investigações holísticas Dirk Gently

Postado por Ju às 08:00 24 comentários
Título: Agência de investigações holísticas Dirk Gently
Autor: Douglas Adams
Tradução: Fabiano Morais
Livro #1 da série Dirk Gently
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 240
Skoob

A série O Mochileiro das Galáxias consagrou Douglas Adams por sua fina ironia e sua capacidade de elaborar histórias hilárias e inusitadas. Porém, essa não foi sua única obra-prima. Também na década de 1980, ele criou o personagem Dirk Gently, cujos elementos principais surgiram quando escrevia episódios para Doctor Who, outro ícone britânico da ficção científica. Adams morreu em 2001, deixando dois volumes sobre as aventuras do detetive carismático e arrogante. Agora, finalmente, o primeiro livro é publicado no Brasil. Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação. Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime. De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams.

Richard MacDuff trabalha em uma empresa de computação e foi convidado por seu ex-tutor para um jantar na faculdade em que estudou. Depois de se encontrar com várias pessoas que nem parecem ser de verdade, descobre que simplesmente esqueceu de buscar sua namorada para acompanhá-lo. Em um surto, deixa uma mensagem para ela prometendo mil coisas que não pode cumprir. O que faz com que tenha que dar uma de bandido (ou de Homem-Aranha) e escalar o prédio dela para roubar a fita da secretária eletrônica.

Seu ex-colega, Dirk, assiste por acaso à cena. Acontece que ele se tornou o dono de uma agência de investigações, especializada em divórcios complicados e na localização de gatinhos perdidos, mas acredita que Richard possa precisar de seus serviços ou não estaria escalando uma parede sem nenhum item de segurança. Embora eles não consigam se encontrar na primeira vez em que combinam, uma lista telefônica acaba tornando o reencontro possível. Só que as condições em que ele acontece são preocupantes, e o encontro acaba com Dirk sendo contratado para salvar Richard de uma enrascada.

O termo “holístico” se refere à minha convicção de que devemos nos concentrar na interconexão fundamental de todas as coisas. Não estou interessado em trivialidades, como impressões digitais, fiapos de tecido reveladores e pegadas inúteis e, sim, no fato de que a solução para qualquer problema pode ser encontrada na maneira como se configura e se entrelaça o todo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

[Divulgação] Lançamento da Geração Editorial: A Guerra da Água

Postado por Ju às 08:30 13 comentários
Bom dia!

Vamos conhecer o lançamento da Geração Editorial?

A Guerra da Água - Harald Welzer

Este livro impressionante e devastador nos informa que neste século XXI os homens não vão mais entrar em guerra, matar e morrer só por causa da economia, da religião e dos conflitos racionais, mas também em conseqüência das mudanças climáticas que podem tornar imensas áreas no planeta inúteis para a sobrevivência. Os espaços vitais disponíveis encolherão e provocarão conflitos armados permanentes. As guerras civis, os poderosos fluxos de refugiados e as injustiças atuais se aprofundarão. Ondas de refugiados climáticos e fugitivos do terrorismo vagarão às cegas pelo planeta. Harald Welzer nos aponta um cenário apocalíptico e adverte: o que estamos fazendo para conter o terror que se avizinha?

terça-feira, 9 de agosto de 2016

[Resenha - Planeta] Raio de Sol

Postado por Ju às 08:30 16 comentários
Título: Raio de Sol
Autora: Kim Holden
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Planeta
(Selo Outro Planeta)
Número de páginas: 448

“Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Talvez essa seja a resenha mais difícil que já tive que escrever. Falar de Raio de Sol vai ser bem complicado, porque não posso dizer basicamente nada para não estragar a leitura de vocês, então vai ser difícil mostrar o quanto o livro é incrível. Mas acreditem em mim quando digo que é um dos melhores livros que já li na vida, mesmo que o pouco que possa falar dele faça parecer que a história não tem nada de mais.

Preciso avisar que é uma leitura que vai destroçar o coração de vocês. Das 446 páginas, chorei durante umas 170. Sim, é isso mesmo que vocês leram. Quando comecei a chorar não parei mais até o livro terminar. Quer dizer, não foi bem assim. Levei vários dias para finalizar a leitura porque simplesmente não aguentava o quanto a história doia em mim. A cada dia, depois de chorar horrores durante poucas páginas, eu parava de ler e guardava o sofrimento para o dia seguinte. Não dá para sofrer tanto de uma vez só.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Editora Gente

Postado por Ju às 08:00 13 comentários

Apresento a vocês os lançamentos do mês da Editora Gente.

Faça ser fácil - Simone Simon

Você já teve a sensação de que perdeu uma grande oportunidade por não saber negociar? Pior: não sabe o que poderia ter feito para melhorar o resultado? Ou já saiu de uma negociação frustrado por saber que fez seu melhor e mesmo assim ela não acabou como você gostaria? Se a sua resposta para qualquer uma dessas perguntas foi sim, seja essa oportunidade pessoal ou profissional, este livro é para você. Se você nunca passou por alguma dessas situações e por isso a resposta foi não, acredite: este livro ainda é para você. Pode até ser que você se considere um grande negociador, mas a verdade é que o conteúdo deste livro é muito mais do que um apanhado de dicas sobre o assunto: é sobre transformar sua vida e a de todos a sua volta – e isso serve para qualquer pessoa. Aprenda com a especialista Simone Simon a revolucionar sua maneira de ver o mundo por meio da negociação relacional.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 08:00 15 comentários
Conheçam os lançamentos do mês da Galera Record. :) Os três últimos livros são alguns dos lançamentos do Grupo Editorial Record.

Magônia - Maria Dahvana Headley
  
Aza Ray nasceu com uma estranha doença incurável que faz com que o ato de respirar se torne mais difícil. Aos médicos só resta prescrever medicamentos fortes na esperança de mantê-la viva. Quando Aza vê um misterioso navio no céu, sua família acredita que são alucinações provocadas pelos efeitos do medicamento. Mas ela sabe que não está vendo coisas, escutou alguém chamar seu nome lá de cima, nas nuvens, onde existe uma terra mágica de navios voadores e onde Aza não é mais a frágil garota enferma. Em Magônia, ela não só pode respirar como cantar. Suas canções têm poderes transformadores e, através delas, Aza pode mudar o mundo abaixo das nuvens. Em uma brilhante e sensível estreia no gênero young adult, Maria Dahvana Headley constrói uma fantasia rica em nuances e cheia de simbolismo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

[Divulgação] Lançamentos de agosto da Editora Sextante

Postado por Ju às 08:00 15 comentários
Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos da Editora Sextante

A história secreta da criatividade - Kevin Ashton


Quando pensamos nos grandes inventores e gênios criativos, muitas vezes temos a impressão de que seus feitos são resultado de um momento de inspiração. Imaginamos que Mozart ouvia suas composições inteiras na mente antes de escrevê-las, que Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade durante uma conversa informal e que Kandinsky pintava suas obras numa única tarde. Mas, na verdade, a criação está longe de depender da sorte, da simples inspiração ou de algum dom especial. Em A história secreta da criatividade, o professor do MIT Kevin Ashton mostra que o processo criativo é lento, complexo, espinhoso e repleto de falhas, frustrações e recomeços. Por meio de histórias reais e inspiradoras – como a do menino de 12 anos que fez a produção mundial de baunilha crescer no século XIX, da mulher que realizou as primeiras descobertas sobre o DNA e dos irmãos Wright dominando a arte de voar –, Ashton explora algumas das grandes invenções da humanidade para revelar a surpreendente verdade por trás de sua concepção. Ao analisar a trajetória de grandes nomes das ciências, das artes e dos negócios, o autor mostra que a capacidade criativa é inerente ao ser humano. O que faz com que alguns deles se destaquem, no entanto, é um misto de perseverança, trabalho duro e dedicação. De Arquimedes à Apple, dos Muppets à latinha de Coca-Cola, este livro é uma apaixonante investigação sobre o surgimento das ideias – e mostra que todos nós somos capazes de colocá-las em prática.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

[Divulgação] Lançamentos de agosto da Editora Arqueiro

Postado por Ju às 08:00 18 comentários
Bom dia!

Apresento a vocês os lançamentos da Arqueiro, adorei tudo esse mês. Espero que gostem também!

As Cores da Vida - Kristin Hannah

Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

[Resenha - Editora Gente] Aristóteles para quem busca a felicidade

Postado por Ju às 08:00 15 comentários
Título: Aristóteles para quem busca a felicidade
Autor: Jean Vanier
Tradução: Sally Tilelli
Editora: Gente
Número de páginas: 224

Em Aristóteles para quem busca a felicidade, Jean Vanier oferece uma aplicação edificante, contemporânea e prática da filosofia às necessidades e aos anseios humanos. Convidando-o a olhar com novos olhos para teorias de felicidade escritas há dois milênios, Vanier baseia-se no trabalho filosófico da sua juventude assim como examina a base para a filosofia moral moderna e seu papel na vida das pessoas atualmente. O livro revela ligações úteis entre psicologia, espiritualidade e moralidade: a psicologia vai ajudá-lo a enfrentar seus medos e limitações, a espiritualidade lhe dá força e a moralidade vai guiá-lo na escolha das melhores ações – aquelas que vão ajudar a aumentar sua felicidade e, assim, sua humanidade. A combinação desses caminhos de conhecimento e sabedoria dá sentido à vida das pessoas e lhes permite fazer o melhor uso de sua liberdade em seu caminho para a felicidade. Aqui você encontra algumas reflexões simplificadas sobre temas como: viver uma vida plena e moral; basear-se na ética humana; integrar nossa natureza e nossos desejos com nossas necessidades na sociedade; integrar as dimensões do corpo e da afetividade.

Comecei a leitura desse livro sem saber bem o que encontraria. A verdade é que achei interessante o pouco que estudei de filosofia e, embora não me lembre de basicamente nada, quis ver os estudos de Aristóteles a respeito da felicidade. Encontrei algo bem complexo, que em alguns momentos foi esclarecedor, em outros nem tanto.

Jean Vanier trabalha vários conceitos que Aristóteles estudou com profundidade, e é bastante coisa para absorver. Ele escreveu seu texto com base tanto em seu doutorado quanto em vivências pessoais, então claro que não daria para ser algo realmente simples. Não sei bem como descrever o que vocês encontrarão no livro, então vou optar por falar de algumas coisas que estão presentes nele, sem me preocupar em abranger todo o conteúdo.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

[Resenha - Arqueiro] A Garota Italiana

Postado por Ju às 07:00 29 comentários
Título: A Garota Italiana
Autora: Lucinda Riley
Tradução: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 464

Aos 11 anos, Rosanna Menici vê sua vida transformada para sempre quando conhece Roberto Rossini, um jovem cantor de ópera. Depois desse único encontro, ela se deixa guiar pelo próprio talento e embarca numa viagem que, ao longo dos anos, a leva de uma vida simples em Nápoles para os palcos das mais famosas óperas do mundo. É então que seu caminho cruza novamente com o de Roberto. Arrebatados pela paixão, eles passam a dividir os holofotes e encantar as plateias onde quer que se apresentem. No entanto, segredos do passado ameaçam a felicidade do casal e seu relacionamento quase obsessivo começa a afetar a carreira de Rosanna e a vida de todos à sua volta. Com Roberto, ela se vê perdida numa paixão que a consome e sem a qual não pode viver. Com cenários deslumbrantes e diálogos emocionantes, A garota italiana narra uma jornada de autodescoberta e dedicação à arte e nos lembra que o amor não faz desistir dos sonhos: ele nos dá forças para sonhar mais.

A Garota Italiana conta a história de Rosanna Menici, uma garotinha que nunca recebeu muita atenção dos pais, que só tinham olhos para sua linda irmã mais velha. Mas nunca se ressentiu disso nem acreditou que era falta de amor, achava a irmã tão linda que considerava natural que tivesse mais do que ela. Sempre gostou de cantar e aos 11 anos sua voz fez com que alguém a notasse pela primeira vez. E não qualquer pessoa, mas o filho dos melhores amigos de seus pais, Roberto Rossini, que estava terminando sua formação em uma escola para cantores de ópera.

Ele diz à menina que não pode desperdiçar seu talento, que precisa começar a estudar canto imediatamente e, com a ajuda do irmão, é o que ela faz. Muitos anos depois, Rosanna vai para a mesma escola em que Roberto se formou, e os caminhos dos dois se cruzam novamente.
 
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo