terça-feira, 11 de agosto de 2015

[Resenha - Butterfly] Despertando Vidas

Postado por Ju às 22:30
Título: Despertando Vidas
Autor: Dr. Fábio Gabas

Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. 


Despertando Vidas foi escrito pelo Dr. Fábio Gabas, que pratica a medicina integrativa, que se preocupa com a situação do ser humano como um todo, e não apenas com as doenças que surgem. No início do livro, ele esclarece que algumas vezes ouvimos dizer que fazer exames periodicamente ajuda a prevenir as doenças, mas esclarece que não é bem o que acontece... afinal, quando uma doença é detectada ela já teve um período de desenvolvimento.

A medicina integrativa pensa em tudo que está ao nosso redor: nossa alimentação; se e como praticamos atividades físicas; o fato da genética ser responsável por uma pequena porcentagem das doenças, considerando que apenas 4% das doenças são estritamente genéticas; a forma com que lidamos com os sentimentos positivos e negativos e o jeito que nos relacionamos com o outro e com o mundo. O livro tem bastante informação em suas 216 páginas.

Minha parte preferida foi a da alimentação, além de ser a mais fácil de entender é a que eu considero mais fácil de colocar em prática. Tem até uma dica de cardápio, mas não um cardápio fechado, e sim uma indicação de que tipo de alimento é adequado para cada parte do dia, e porque alguns não devem ser consumidos juntos. 

Existe um site chamado Programa Despertando Vidas em que vocês podem conhecer um pouco sobre o projeto que eu imagino que tenha originado o livro, é só clicar aqui para acessá-lo. Lá tem um vídeo que faz uma introdução na página inicial, e alguns conteúdos estão disponiveis ao clicar em Magazine. O legal é que o projeto visita vários municípios, as pessoas se inscrevem para participar dele em postos de saúde e têm uma série de encontros presenciais. Agora, com o livro, existe mais uma forma de ter acesso às informações.

Embora eu não tenha conseguido absorver todo o conteúdo, gostei bastante do que encontrei. É um livro que pretendo reler provavelmente mais de uma vez, com calma, enquanto pesquiso mais sobre as informações fornecidas. Pretendo adotar as ações indicadas na minha vida gradativamente.

12 comentários:

  1. Sua cara esse livro, Ju. Vc que é vegetariana, gosta de fazer viagem tipo retiro, toda preocupada com essas coisas. Acho que esse tipo de livro tem que ser relido mesmo, porque é muita informação junta. Já pensei logo que eu ficaria meio paranoica com tanta coisa, muita mudança pra uma gordinha. rsrsrsrs Mas acho interessante. Vc podia fazer um resumo do que mais te chamou a atenção e passar essas dicas pra gente. :D
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Hey Ju, tudo bem?

    Esse livro é BEEEMMMM fora da minha zona de conforto, pois sou mega fã de um big doble mega x-burguer cheio de gordura com batata frita, aí já viu né!? Falou de alimentação saudável, eu já tô correndo sem olhar para trás HAHAHA. Mas que bom que conseguiu absorver pelo menos um pouco do conteúdo, que isso contribua para uma vida saudável ;)

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas acredito que possa ler um dia. Vou visitar o site é conhecer mais sobre o livro. Acredito que deve ser um livro relido mesmo, porque deve ser muita informação mesmo. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  4. Tá ai uma coisa que eu preciso melhorar: na alimentação. Não que eu queira radicalizar, mas eu como muita fritura, as vezes escorrego nos doces e tudo o mais. Acho que o livro pode ser uma opção interessante. Adoro exercícios físicos, por exemplo, mas sempre preciso de uma motivação a mais para fazê-las.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Juju, sua linda, tudo bem
    Achei tão interessante que fui entrar no site. Pena que não tem informações muito concretas. Abriu o link para o vídeo que iria ensinar o exercício de frequência cardíaca e na hora de ensinar, cortaram. Vou mexer com mais calma depois. Mas Vi as receitas, e vou pegar algumas depois. Achei ótima essa sua dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Esse não é o tipo de livro que eu leria, mas gostei das informações que ele traz! Ultimamente, estou tentando levar uma vida mais saudável, melhorei a alimentação e estou praticando exercícios! Me sinto bem mais leve e feliz!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ju lindona já estou com meu livro em casa e confesso que preciso despertar para meu cardápio e alguns hábitos, gostei muito da premissa e o livro é recheado de ótimas dicas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, o que mais gosto no seu blog é que ele geralmente trás leituras que eu não conheceria se não passasse por aqui, mesmo aquelas que eu não leria. Bom, esse é o caso desse livro, sou daquelas que não prestam muita atenção na alimentação e definitivamente não tenho hábitos muito saudáveis. Mas pelo que vi esse livro foi interessante para você, já que pretende reler várias vezes. Eu dispenso kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Já estou acessando o site! A pardo do livro que mais chamou minha atenção foi justamente a alimentação. Sou uma negação com quase tudo ligado a vida saudável, mas a alimentação sempre da para dar uma ajustada né =D

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju! Interessante a abordagem do doutor, e o pior é que é realmente verdade: podemos melhorar muito nossa saúde apenas com a alimentação. Dificil é conseguir levar isso para frente, transformar isso um habito e tudo mais.
    Vou indicar esse livro para a Franc, adm do blog, que faz nutrição. Ela vai amar. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju... sabe que quando vi esse lançamento eu curti muito a premissa dele e lembrei de você... eu pretendo lê-lo qualquer dia desses, porque falar de saúde e tentar seguir um padrão saudável é o que há de melhor e pelo o que descreveu aqui... eu gostei muito... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Então, alimentação saudável não é bem minha praia... As únicas coisas de origem vegetal que como são arroz e feijão. E batata frita ^_^

    Brincadeiras a parte, acho super válida a ideia desse tipo de livro. Quem quer praticar um estilo de vida mais saudável precisa de informações confiáveis como base.

    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo