domingo, 22 de fevereiro de 2015

[Li até a página 100 e...] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Postado por Ju às 22:30
Li até a página 100 e... é uma coluna/meme/tag criada pela Cibele, do Estante Lotada (ex- Eu Leio, Eu Conto) em abril de 2011.

Vocês nunca viram essa coluna por aqui, e nem sei se voltarão a ver... rs... a verdade é que leio tantos livros que não conseguiria postar essa coluna e a resenha para cada um deles. Mas aí, veio a Novo Conceito com uma proposta diferente para os parceiros (e não parceiros também). Foi encaminhada parte de um livro para que falássemos sobre nossas primeiras impressões. Na hora veio essa coluna na minha cabeça, já que nos foi encaminhado um livro com 95 páginas. Bom, vamos lá.



Primeira frase da página 100 (no caso, 95, devido ao que expliquei acima):
- E não perdem tempo tendo medo do amanhã.


Do que se trata o livro?
É a história de um garoto, Mark, que tem uma doença muito grave, mas nem por isso acha que deve abrir mão do seu maior sonho, que é escalar o Monte Rainier. Sabendo que os pais nunca permitirão isso, foge de casa para realizar esse desejo.

O que está achando até agora?
Na verdade, quando o livro começou a me fisgar a leitura terminou. A narrativa é em terceira pessoa, e achei muito legal o autor ter alternado os pontos de vista entre Mark e sua melhor amiga, usando uma numeração diferente dos capítulos (um, um e meio, dois, dois e meio, e assim por diante).

O que está achando da personagem principal?
Mark é um garoto corajoso, que coloca seu sonho acima de tudo, mas também é meio sem juízo, fugir de casa não é uma coisa legal de se fazer, ainda mais estando doente. 

Melhor quote até agora:
- Você tira muitas fotos?
- Sim, eu gosto.
- Por quê?
Dei de ombros.
- Sei lá. Acho que eu gosto... eu gosto... do sentimento de captar alguma coisa. De guardar alguma coisa. (...) É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. (...) Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo.

Vai continuar lendo?
Sim, assim que eu receber o livro completo, o que pode demorar um pouco, já que o lançamento está previsto para 23 de março.

Última frase da página (lamento por ser uma frase com uma única palavra... rs...):

- Agora.

11 comentários:

  1. Essa degustação tem sido bem positiva em muitos blogs, é uma unanimidade positiva. Mas não tem me interessado muito. Acho que de tanto ler sobre ele estou ficando cansada..rs

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. sabe aquele livro te só de você ler a primeira página algo ja mexe? que você sente que vai ser bom e que de alguma forma vai te tocar? eu senti isso quando acompanhei Mark pela sua jornada, eu ja chorei, ja ri, ja fiquei com coração na mão e acho que vai ser assim nas demais páginas!
    nem quero imaginar o final
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!

    Estou muito ansiosa por ele livro. O trabalho de marketing que a Novo Conceito está fazendo só consegue me deixar mais curiosa. Achei genial a ideia de mandar a prova para todos os inscritos para parceria (não sei se vou receber a prova, não estou viajando de férias, mimimi. Mas vou solicitar o livro, claro). Vejo todo mundo só elogiando o livro até agora.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu entendo o numero de livros que você deve ter para ler. Eu achei incrivel essa atitude da NC conosco, adorei ter recebido mesmo não sendo parceira.
    Eu li e como você acho que a leitura só tem a melhorar, no inicio não achei nada demais, mas depois começou a evoluir e eu gostei bastante.
    Espero poder terminar

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!
    kkkkkkkkk Rindo muito aqui.
    Ficou boa essa coluna pra essa prévia da NC, adorei!
    E vou esperar a sua resenha do livro completo, quero saber se vale a pena a leitura.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Assim que recebi esse livro eu pensei em dizer a minha impressão dele desta forma :D
    Mas acabei fazendo do jeito que estou acostumada mesmo!
    Acho que de todos os outros blogs que eu li, você foi a única que disse que Mark não tinha juízo por fugir de casa, principalmente doente!
    Estou louca para ler o resto do livro :D
    Bjs

    O/

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Jú!

    Já tentei fazer essa coluna, costumo fazer com aqueles livros que estou enrolando para ler e que demorarei para postar as resenhas, rs. Mas ela não é muito frequente. Adorei que abriu a sua com o lançamento da NC <3

    Quero muito esse livro, porque essa premissa deixou muitas pessoas curiosas com o livro (e eu mais ainda porque não recebi ainda </3). Quero muito o livro completo!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  8. Oi! Ah! voce gostou da mesma parte que eu! Sou apaixonada por fotografia e não pude deixar de ficar encantada com o comentário de Mark <3
    Tô amando a história e não vejo a hora de terminar a leitura.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju

    Estou curioso com esse livro e gostei de saber que é em terceira pessoa, alternando os pontos de vistas com essas numerações haha achei a premissa interessante e acho que vou dar uma chance pro livro quando for lançado (espero ter diminuído a pilha de não lidos drasticamente até lá). Espero que continue gostando da narrativa e que receba seu exemplar com todo o amor e carinho da NC.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Também recebi a prova de A Mais Pura Verdade, e a ansiedade é tamanha pela continuação que não sei se vou conseguir esperar até o fim de março.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ju, eu não sou muito fã de sick lits, mas esse parece ser interessante.
    Esperar até abril para ler o reto da história vai ser um saco hein?! Ainda bem que passei a prova para a minha colunista rs.
    E você tem razão, quem lê um volume muito grande de livros não consegue fazer essa coluna direito rs.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo