quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

[Resenha - Galera Record] Casa de Segredos

Postado por Ju às 23:50
Título: Casa de Segredos
Autores: Chris Columbus | Ned Vizzini
Livro #1 da série Casa de Segredos
Tradução: André Gordirro
Editora: Galera Record

Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Em Casa de Segredos, conhecemos três irmãos: Brendan, Eleanor e Cordelia, que tiveram que se adaptar a um novo estilo de vida. Tinham tudo o que desejavam, inclusive uma linda casa, que teve que ser vendida quando o pai, que era médico, perdeu o emprego. Mudaram-se para um apartamento pequeno, e sentiam muita falta da antiga vida. 

Até que surge uma oportunidade que eles não podem deixar passar: uma casa linda e espaçosa está à venda em um dos endereços mais cobiçados da cidade, por um valor que não pagaria nem pelo local em que se instalaram provisoriamente... é uma casa um tanto quanto excêntrica, mas a família não resiste. Só que coisas bem estranhas começam a acontecer assim que eles se mudam.

A narrativa de Casa de Segredos é fenomenal. Os capítulos são curtos e normalmente terminam com um gancho que torna quase impossível não ler o próximo. A narrativa é ágil, e o livro é bem visual. Durante todo o tempo que eu lia imaginava as cenas, e como tem coisas para imaginar! Os garotos enfrentam situações cada vez mais incríveis. Com certeza os dois autores serem roteiristas, e um deles ainda ter dirigido alguns filmes, como os dois primeiros de Harry Potter, ajudou a criar essa história que a gente consegue visualizar com tanta facilidade.

As personagens são bem construídas, acompanhamos os irmãos se tornando uma família mais forte e unida, tudo o que precisam enfrentar faz com que eles tenham certeza do quanto se amam. A amizade também tem destaque no livro, assim como as escolhas e suas consequências, e a importância de ser fiel a si mesmo e a seus valores.

Acho essa capa muito linda, embora ela seja um leve spoiler... mas não é nada que atrapalhe a leitura. A diagramação é simples, as folhas amarelas e, se o texto tem erros, não percebi. Mas quando sou completamente sugada para dentro de um livro, como aconteceu com esse, normalmente não reparo nisso.

O enredo foi bem construído e, se não fosse por poucas escolhas dos autores no final, não precisaria de continuação. Mas fico feliz que seja uma série, e ainda esse mês sai a resenha do segundo livro!

14 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, mas vou esperar pela sua resenha do segundo livro!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse livro, mistério e mais mistério com uma pitada de sobrenatural, eu adoro.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha mesmo não sendo meu tipo de leitura preferida consegui imaginar a mansão e as personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ju amo esses livros de fantasia, já imagino altas aventuras com esses meninos, e lendo sua resenha vi que a leitura flui , amei a capa do livro me deixou mais curiosa saber que é um leve spoiler . Já indo comprar beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!
    Gostei bastante da premissa do livro, mas parecendo se tratar de algo para o publico infantil. Li poucas aventuras e confesso que nem sempre dou preferencia por um livro assim, mas a ideia de facilmente visualizar os cenários, o que esta acontecendo me deixa curiosa. Interessante os autores trabalharem com cinema, talvez isso realmente seja um fator que facilite nos detalhes.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!!!
    A capa está linda mesmo concordo com você sua resenha, me pareceu uma história empolgante até.
    Beijos minha linda.
    Luh
    http://www.blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Quando li a sinopse e vi a capa, o livro logo me chamou a atenção. Gosto muito de histórias assim, e esse livro deve ser muito bom, pelo simples fato de um deles ter dirigido Harry Potter. Vai para a listinha que preciso comprar urgente.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?!
    O que mais gostei foi saber que há a relação entre família. Adoro ver o amor ser retratado assim. Para mim, os laços familiares são um dos mais fortes. E sobre os mistérios e fantasias, nem preciso falar que amo tudo isso. A Casa de Segredos parece ser uma ótima leitura.

    beijos
    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju, achei a capa muito linda mesmo, a historia parece ser bem divertida e mostra a união dos irmãos perante aos desafios. Mais uma serie que vai entrar para minha lista de leituras do ano que vem e vou ficar aguardando a resenha do segundo livro <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Ahhh esse livro é muito gostoso de ler. Estou com a continuação aqui em casa e to bem curiosa para ler. Achei A Casa de Segredos uma aventura bem interessante. Mistura vários elementos e quando envolve livro é sempre bem vindo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha.
    Assim como o livro super interessante e envolvente.
    Me deu muita vontade de ler.
    A capa é linda mesmo!!!
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  12. Hey, Ju!

    Já vi esse livro na livraria algumas vezes e fiquei bastante interessado. Adoro livros de fantasia, então já adicionei na minha lista de futuras aquisições! Adorei a resenha! ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ganhei esse livro no início do ano e, mesmo sendo fantasia, quero ler, acho que por ser uma história juvenil. Vi a capa de novo e não imagino qual seja o spoiler, mas ok, deve ser o tipo de coisa que a gente só enxerga quando sabe.
    Adoro quando os autores têm o feeling de deixar o gancho pro próximo capítulo e me fazer mergulhar na história.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju,
    como assim um dos autores foi roteirista do filme de harry? Minha nossa quando você mencionou isso eu meio que me senti louca para conhecer a historia deste livro. Tipo, eu olhei a capa e imaginei o que seria a leitura, mas não imaginava que teria esse suspense, essa adrenalina... Eu adorei a premissa deste livro. Ele deve ser muito bommmmmmmmm...
    Outro motivo que vale a pena é sobre a questão família e amizade, hoje os jovens precisam disso, e uma leitura quando trabalha bem neste assunto ensina os valores.
    Parabéns pela resenha, eu estou hiper ansiosa para conhecer a historia deste livro.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo