terça-feira, 11 de novembro de 2014

[Resenha - Verus] Easy

Postado por Ju às 23:30
Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Editora: Verus

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Jackie começou a namorar Kennedy ainda no colégio. Completamente apaixonada, decide acompanhá-lo até a faculdade que ele escolheu, mesmo que para isso tenha que deixar de lado seu maior sonho: que tocar contrabaixo seja sua profissão. Escolhe estudar para se tornar professora de música, pois no momento lhe parece mais simples abrir mão de seu futuro profissional ideal que do amor de sua vida.

Qual não é sua surpresa quando o cara que acreditava que estaria ao seu lado para sempre, termina com ela por um motivo completamente enlouquecedor (e, por mais que pareça absurdo, já vi relacionamentos terminarem exatamente com a mesma justificativa na vida real).

A garota se desestrutura bastante, e chega a perder uma prova importante da disciplina em que se matriculou com o agora ex-namorado. Para quem sempre foi uma aluna exemplar, isso é uma coisa inadmissível. Quando pensa que sua vida não pode piorar, é atacada ao sair de uma festa por um colega de fraternidade de seu ex - e por sorte alguém chega a tempo de reduzir o estrago. 

Jackie se torna Jacqueline - ela não consegue lidar nem mesmo com o apelido pelo qual passou a ser conhecida pelos amigos. Quer se reinventar, ou melhor, quer reencontrar sua essência, que percebe ter deixado de lado.

Easy me desestruturou completamente. A escrita da autora é maravilhosa, consegui me sentir na pele dos personagens. Sofri tudo o que eles sofreram, e fiquei feliz com as alegrias deles também. O livro trata de tanta coisa importante! Desde estupro e assassinato até relacionamentos familiares; passando pela responsabilidade trazida por cada escolha e pela capacidade de perdoar (inclusive a si mesmo).

Os protagonistas percorrem um longo caminho para conseguir acreditar neles mesmos novamente, e também para conseguir confiar em outra pessoa a ponto de dividir seus maiores traumas, segredos e inseguranças. O romance é tão lindo, amei ver o sentimento surgir e com o tempo se fortalecer. 

O livro mexeu tanto comigo que nem sei quando vou me recuperar. Assim que a gripe permitir (te odeio, gripe), vou começar a ler Breakable. Se é para me acabar, que eu me acabe de uma vez. Não consegui parar de chorar depois que terminei de ler mesmo, vou aproveitar o momento e me preparar para chorar mais um pouquinho (acho que vou chorar absurdamente, na verdade, já que o segundo livro é narrado pelo Lucas). Espero sobreviver às emoções, torçam por mim. Se com um livro em que a tradução do título é "fácil" já me senti assim, imaginem o que não vai acontecer no que se chama "frágil".

16 comentários:

  1. Ju eu já li esse livro e não há como não se encantar pelo Lucas ele é um fofo , o livro aborda temas fortes sem ficar pesado , a protagonista passou por muitas coisas. Eu amei esse livro . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu comecei a ler esse livro, mas abandonei pela metade. Não consegui me envolver com a história =\ Muita gente ama, então o problema é comigo mesmo. Uma pena :(
    Beijos
    Iris Figueiredo
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Ju!!!

    Nossa, eu já vi varias resenhas sobre o livro mas a sua que me fez querer ler o livro.
    Vejo muitos elogios a escrita da autora e espero ler em breve!
    Pela resenha são temas fortes que a autora soube utilizar, quero ler e sentir o mesmo que você ao ler *-*

    Ps: melhoras!!!
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Juju, tudo bem???
    Que resenha!!!!! Fiquei de coração partido junto com você!!!!!! Eu admiro quem se entrega por amor e vive esse amor intensamente. Mas confesso que largar seu sonho, seu futuro por algo que pode não durar??? Eu não faria. Digo isso racionalmente, eu sei que no momento, com o calor da paixão tudo pode mudar.
    Fiquei super curiosa com essa tal desculpa que ele deu, você é malvada, porque não contou????
    Como você já sabe, eu tenho os dois livros aqui comigo, não vejo a hora de ler, mas como sabe também, isso vai demorar, risos...
    Melhora logo, viu????
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei Easy! Landon é um fofo, Lucas é um amor, e eu queria ser a Jacqueline. rs! Mentira, não queria ter passado pelo que ela passou não.
    Ainda estou me preparando psicologicamente pra ler Breakable, porque né? Não chorei com Easy, mas não sou tão insensível a ponto de não ficar com o coração na mão.
    Agora é esperar a Verus trazer mais livros da Tammara pra gente ver se são tão bons.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu li Easy antes de ser lançado aqui no Brasil e simplesmente me apaixonei pelo Lucas e pela historia muito bem escrita pela Tammara <3 Esse mê aproveite que ela veio ao Brasil e comprei os dois livros da "serie" para ser autografado e ela é uma fofa como suas historias <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju. Já li esse livro e também amei. É perfeito. Adorei a escrita da autora e como ela conduziu o livro. Já quero ler Breakable. Realmente esse livro deixa a gente sem estrutura.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!

    Fiquei com pena da Jacqueline, largar tudo, ir para um lugar que nem gostaria de estar estudando e depois o motivo da mudança deixa-lá por pouca coisa, um motivo aparentemente banal. A leitura deve ser muito envolvente e emocionante, mexeu bastante com você né. Dica anotada.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Faz algum tempo já que li Easy, amei amei amei, li super rápido e fiquei vidrada! Fiquei muito chateada de não ter conseguido ir na sessão de autógrafos da Tammara aqui em SP :(

    ResponderExcluir
  10. Oi Juju!
    Que fofa sua resenha, é tão gostoso quando um livro nos arrebata! Eu li Easy super rápido e gostei da narrativa da autora, mas infelizmente a história não me conquistou da mesma forma, embora eu reconheça que o Lucas é adorável.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ju!

    Que resenha deliciosa. Já vi diversos outros comentários positivos acerca da obra (principalmente o da minha amiga que, constantemente, me manda ler). A premissa é bastante chamativa e o enredo parece ser muito bem trabalhado. Espero adquirir meu exemplar logo :3

    Até breve,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!!!
    Tenho vontade de ler esse livro, parece muito bom. Minha irmã já tinha me dito que é ótimo. Espero ler em breve e espero que ele me conquiste assim como te conquistou e te desestruturou ^^
    Gostei de saber que vai além do romance ao tratar de assuntos importantes, fiquei bem interessada.

    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu já vi alguns comentários sobre esse livro, mas nunca fiquei interessada nele, só que você conseguiu me fazer querer ler o livro, ele parece ser tão bonito, fico imaginando o quanto deve ser difícil para a Jacqueline, desistiu do seu sonho para ficar com o amor da vida dela e de repente o desgraçado a abandona? Sério? Que raiva kkkk Enfim, adorei a sua resenha, esse livro parece ser o tipo que mexe bastante com o leitor, eu preciso ler *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. oiii!!!! Segura as lagrimas mulher!!! Manda essa gripe embora, se prepara emocionalmente, compra chocolate e sorvete (ou sorvete de chocolate) e se prepara para a maré de choro! Sua resenha realmente é beeem fofa! Já haviam me recomendado o livro (na verdade meio que mandado eu ler rsrsrs), só que até agora não li! É muito difícil encontrar um romance que vai além do romance,sabe! Envolve sentimentos, crescimentos... E esse parece ser completo!
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oláá´
    Ainda não li esse livro, mas gente, fiquei mega curiosa para saber por qual motivo o relacionamento deles acabou, apesar de estar fugindo de livros que façam chorar no momento, quero lê-lo mais para frente.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Normalmente romances nao me cativam, mas eu fiquei realmente curiosa! Nao sei, talvez me identificar um pouco, pela personagem ter feito uma faculdade que ela nao gosta muito, talvez eu esteja assim agora ahahha! So uma pergunta, tem mais de dois livros? Se forem so os dois, eu vou ficar de olho pra comprar rapidamente, estou totalmente no clima dessa leitura hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo