quarta-feira, 16 de julho de 2014

[Resenha - Geração Editorial] A Guerra dos Fae: Chamado às Armas

Postado por Ju às 22:30
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Mas, se você não acompanha a história, aconselho que pule a sinopse.


Título: A Guerra dos Fae - Chamado às Armas
Autora: Elle Casey
Tradução: Ana Death Duarte
Livro #2 da série A Guerra dos Fae

Chegou a hora da guerra! Os Fae da Luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Tony, porém, alegando não ter agressividade suficiente para enfrentar a guerra com os Fae das Trevas, se afastou, deixando Jayne Sparks cheia de saudades e entristecida. Mas ela logo recuperará seu ânimo, pois conhecerá novos personagens cativantes e estará engajada num  treinamento em que sua natural liderança, por ser determinada e despachada, se fará sentir. Mas a situação colocará muitas dúvidas, e os novos personagens poderão revelar facetas inesperadas. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Eu quero matar a autora! Ela sabe que fez algo praticamente imperdoável terminando o livro como terminou, tanto que na página seguinte pede desculpas e diz que não consegue evitar o suspense! E a série já foi finalizada, então nem isso pode salvá-la da minha fúria! rs... Acho que estou convivendo muito com a Jayne, a protagonista desta história, ando bem esquentada e temperamental... hahaha...

Adorei o primeiro livro da série, mas este me conquistou ainda mais. Ele não tem tanta ação quanto o primeiro, mas a autora conseguiu minha completa atenção durante todo o tempo. Neste volume ela nos apresenta o mundo dos Fae, que, para quem ainda não sabe, são seres sobrenaturais de todos os tipos, como elfos, bruxas, íncubos, súcubos, sereias, ninfas, anões, duendes... além de seres sobrenaturais dos quais eu nunca tinha ouvido falar, e que vocês terão que ler para conhecer. Fora que até os que nós já conhecemos algumas vezes nos são apresentados de forma bem diferente da usual - por exemplo, há mais de uma raça de elfos, cada uma com poderes específicos.

Em Chamado às Armas, as personagens principais embarcam numa jornada de autoconhecimento. À medida que se veem inseridas em um lugar novo, passam a conseguir olhar mais para dentro de si mesmas e entender quem são. Algumas mudam bastante suas atitudes, mas mantendo a parte importante, aquilo que as define como pessoas.

Como a narração é feita pela Jayne, vamos descobrindo junto com ela coisas sobre os Fae e seu mundo. Eu me sentia tão encantada quanto a personagem com algumas revelações, e podia entender a revolta dela quando lhe escondiam alguma informação importante. Me envolvi tanto que só percebi que não tinha marcado nenhum quote quando terminei de ler.

Este livro faz a gente parar para pensar sobre coisas bem importantes; toca no assunto de que a guerra não é exatamente entre o bem e o mal, e sim entre dois pontos de vista diferentes. Algumas pessoas acham mais importante proteger tudo e todos a seu redor; outras têm em si um instinto muito forte de autopreservação, que lhes faz agir movidas pelo medo e pela incerteza. Elle Casey também nos mostra o quanto julgar alguém pela aparência pode dificultar nossas vidas - ou o quanto não se deixar levar por isso e decidir se abrir para o novo pode facilitá-las.

A capa é linda, mas não concordo muito com a roupa da garota. Fora isso, está perfeita. Houve um cuidado todo especial com a diagramação e com a revisão, como aconteceu no primeiro livro. Não encontrei erros e dá gosto olhar para as páginas, de tão lindo que ficou o trabalho! 

Por mais que o título dê a entender que nesse volume seria mostrada uma batalha (pelo menos era o que eu esperava), não é o que acontece. A autora optou por relatar apenas a preparação para esse momento.

A série é composta por quatro livros, todos já publicados no exterior. Por enquanto, só os dois primeiros chegaram ao Brasil. Espero que a Geração publique logo os outros dois, porque o final de Chamado às Armas é completamente desesperador. Espero que vocês leiam logo e me acompanhem nessa angústia. =)

23 comentários:

  1. Adorei seu ponto de vista sobre a obra. Eu li e fiquei encantada. Adoro Jayne e o que mais me encantou no segundo livro, por incrível que possa parecer, foi o pixie, rs. Eu achei aquele fae simplesmente fascinante.
    Nota dez pra sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o primeiro livro em casa, mas ainda não o li, só que vim vendo muitas resenhas positivas sobre o livro e sobre o próximo volume, que no caso é esse da sua resenha, por essa razão estou super doida para ler o livro e comprar o segundo, acredito que a história é ótima *o*
    Enfim, adorei a resenha, ficou ótima *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nossa, esse livro deve ter terminado com muito suspense no final!
    A história deve ser bem legal com todos esses seres sobrenaturais!
    A capa é linda, não conhecia o livro! Amei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom mesmo
    gostei
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  5. Ah Ju, eu adorei o primeiro também, mas nem sei quando lerei este, quem sabe em uma promoção né.A Jayne é ótima, aliás todos os personagens são. Mesmo o título dando a entender uma coisa., é até justificável ser essa descoberta sobre o mundo dos Fae, já que eles vão mudar. Quase morri, quando (o amigo da Jayne que eu esqueci o nome, to mal hoje) resolve ir pra casa, isso me matou, tomara que ele tenha mudado de ideia rsrs.Espero poder ler logo, mas não quero ficar nesse agonia de esperar o proximo livro não hehehe

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. A Pam que leu e resenhou lá no blog e ela teve o mesmo entusiasmo que vc. rsrsrs Fantasia não é minha praia, mas de tanto vcs falarem até fiquei curiosa. =P
    Tomara MESMO que a Geração lance logo os outros 2, porque esperar pela continuação e final de um série é angustiante.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Ah esses autores com essas 'brincadeiras' de mau gosto rsrs eu sempre fico passada quando um livro termina no suspense.
    Que bom que o segundo livro, mesmo não tendo tanta ação consegue prender e surpreender.
    Eu anoto essa dica, mas não leio no momento, novas séries só futuramente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pelo visto você gostou muito da história mesmo.
    Já tinha visto esse livro em outro blog e a história tinha me interessado. Com a sua resenha fiquei desesperada para ler.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,

    Li o primeiro e gostei muito. estou louca para ler a continuação dele mas sabe que ele termina assim, acho que vou esperar terminar a publicação aqui para não me irritar.
    beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, tudo bem??
    Juro que levei um susto quando comecei a ler a resenha, risos... Não esperava uma explosão dessa na primeira linha!!!!!!! Pensei que estava brigando comigo!!!!
    E brigar com você agora, você me fez ficar desesperada por essa leitura. O que mais gostei foi de um comentário que você fez sobre o comportamento das pessoas durante a guerra. Uns querem proteger a todos, outros pensam apenas em se salvar. Querer se salvar não é errado, mas como querer ficar salvo deixando os outros para trás??? É errado, na minha opinião. Acho que vou amar esse livro
    Adorei sua resenha!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa Ju, poucas vezes te vi revoltada com autor por causa do final, mesmo sem saber qual é já estoi revoltada, pois tem uns autores que acabam com a gente. Hehehehehe
    Como você gostou ainda mais desse, to vendo que vale a pena investir em majs uma série.
    Adorei demais sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sabe algo que achei interessante o que pontos de vista diferentes pode fazer ne?
    e serviu ate para mim pensar,acho que tem assuntos que eu alto me preservo demais,acho que nem sempre e legal..
    ta ai um bom livro para ler..muito boa escolha
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  13. Ai gente, fico super ansiosa com livros de series... nao sei ler assim, pq a ansiedade me mata se eu terminar o livro e ele nao ter final... To sofrendo com as ferias de Revenge ja... imagina com um livro que ainda nem ta publicado no Brasil... Ia morrer...
    Beijos
    www.salaada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Juliana! É realmente legal quando nos identificamos com um livro desta maneira :)
    O que mais gostei na sua resenha, foi a forma como você interpretou e contextualizou a questão da Guerra e o de julgar pela aparência :) Demonstrou que o livro, mesmo sendo de ficção, pode trazer uma mensagem importante para nossa sociedade! Fiquei interessada!! Obrigada pela dica! Mil bjs!

    ResponderExcluir
  15. super bacana você colocar sua opinião com sinceridade,o livro parece ser ótimo e claro que da vontade de conhecer e viver essa estória....bjos

    ResponderExcluir
  16. Pela capa ele não me atrai...
    O que me atraiu foi todo esse suspense em torno do final! HAHA
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  17. Com sua resenha dá vontade de correr e comprar o livro já! É o tipo de leitura que gosto, deixar no suspense para o próximo é de matar!
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  18. Adoro esse estilo e já fiquei bem curiosa por essa série.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Mundo aonde existem seres mágicos? Como disse a Ci dá vontade de comprar i livro já!

    ResponderExcluir
  20. Olá Ju, tudo bem?

    Menina, você surtou tanto quanto eu com a leitura do livro HAHAHAHA. Não sabia desse detalhe de todos terem sido publicados lá fora, mas agora que sei, vou falar com a Geração pra ver se eles adiantam. Fazer campanha, que tal?
    HAHAHAHA

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju, gostei bastante da sua resenha. Mesmo já tendo lido outras tanto dessa continuação quanto do A Guerra do Fae ele não consegue me cativar.
    Enfim, adorei sua resenha !
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  22. Oi Ju!
    Hhahahhaha Ri com sua angustia e agonia com o fim! Pq eu já fiquei assim muitas vezes, espero que venha os dois outros livros para cá e que adorei, eu amei a capa, não sei opinar quanto ao vestido pq eu não li! ahahha Pra mim é perfeita!
    Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju, tudo bem? Como eu sei que você adora essa série, vim dar uma olhadinha na sua resenha, para ver como escrever a minha sem spoiler.

    E concordo, gente... que final mais desesperador, mas que bom que tenho o terceiro livro em mãos e logo pretendo começar a leitura. Como você, eu já tinha gostado do primeiro, mas esse me conquistou totalmente... a forma como vamos descobrindo mais sobre o mundo dos Fae junto com a Jayne e de como vamos aprendendo com ela a não julgar as pessoas, e que não existe apenas o bom e o mal. Amo a diagramação do livro, a capa (mesmo com algumas coisinhas que não tem a ver) e tudo o mais.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo