quarta-feira, 21 de maio de 2014

[Resenha - Seguinte] Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda

Postado por Ju às 21:00
Resenha completa indicada apenas para quem já leu os livros anteriores. Caso não tenha lido, aconselho que pule do parágrafo que menciona o conto O Guarda para o parágrafo anterior à foto da autora. 

Resenhas dos livros anteriores:


Título: Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente 
Livro #2,5 da série A Seleção
Editora: Seguinte

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O príncipe e O guarda, o leitor poderá acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer: o príncipe Maxon e Aspen Leger, ex-namorado de America, que acaba trabalhando no palácio durante a Seleção. Esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia.

Antes de tudo, um aviso: não leiam os livros fora de ordem, a não ser que não liguem nem um pouco para spoilers. Este livro é para ser lido apenas depois de A Seleção e A Elite. Fora que O Guarda não é como O Príncipe, que tem direitinho começo, meio e fim. Ele é mais um apanhado de alguns momentos mostrando a visão do Aspen, então não dá para entender o que está acontecendo sem ler A Elite antes. Aviso dado, vamos começar... rs...

Contos da Seleção é uma mistura de várias coisas. A primeira coisa presente no livro é uma versão estendida do conto O Príncipe, que já foi resenhado no blog (leiam a resenha aqui). Gostei demais de conhecer um pouquinho mais dos pensamentos do Maxon, mas confesso que senti falta de entender pelo menos um pouco as atitudes que ele toma em A Elite, porque foram essas atitudes que me fizeram odiá-lo. Como eu disse na resenha de A Elite, terminei a leitura desejando a morte de todo mundo... rs...

A segunda coisa que encontramos é o conto O Guarda. Gente, eu simplesmente não consigo gostar do Aspen. Ao contrário do que aconteceu com o Maxon, passei a odiá-lo já no primeiro livro. Por mais que ele tenha percebido toda a burrada que fez, por mais que esteja disposto a consertar as coisas, eu ainda o considero um egoísta irresponsável. Podem me chamar de insensível, mas ainda não consegui perdoá-lo.

- Pensei que talvez pudesse dar a você a chance de uma vida melhor do que a que eu tinha a oferecer. E convenci a mim mesmo de que esse era o jeito certo de amá-la. (...) Não sei se posso desfazer minhas escolhas, Meri. Não sei se voltaremos a ser como antes. Mas não vou deixar de tentar. (...) Você é a única coisa pela qual eu já quis lutar.

Por um lado, eu entendo que ele esteja meio sem escolha, será obrigado a servir no castelo por 4 anos e, mesmo que a America não seja a escolhida do Maxon, só vai conseguir vê-la depois desse período... mas daí a fazer tudo o que ele faz.... sei lá... não adianta mesmo, a antipatia chegou e ficou, e não sei se um dia vou conseguir superar.

- Sabemos que você é forte, (...) mas aceitar ajuda também é um tipo de força.

Uma coisa é certa... Apesar de considerar o Aspen meio sem noção, tenho certeza de que ele acredita profundamente em seus sentimentos pela America. Não posso dizer o mesmo a respeito do Maxon. Sim, ele está escolhendo uma esposa, e precisa ter certeza de sua decisão, mas não concordo com alguns de seus métodos de jeito nenhum. Digamos que, no momento, respeito mais o Aspen, embora não goste dele. E não podemos esquecer que o Maxon não teve a oportunidade de se "defender" após ter feitos suas burradas, como o Aspen teve. Então é difícil conseguir tomar uma decisão final sobre eles.

Por falar em decisão final, logo em seguida, encontramos os três capítulos iniciais de A Escolha. Pulei essa parte, porque meu A Escolha já chegou e quero lê-lo sem interrupções assim que terminar de resenhar Contos da Seleção. =)

Aí, vem uma preciosidade: uma entrevista com a Kiera Cass. A autora é mesmo super simpática, alguém aí ainda não viu aquela foto em que ela e marido simplesmente desabaram no chão após uma sessão de autógrafos mega longa na Livraria Cultura da Avenida Paulista? Mesmo para quem viu, vale a pena ver mais uma vez. Fofos! *-*



Partes da entrevista que chamaram a minha atenção:

- Kiera achou A Elite o livro mais complicado de escrever. Acabou jogando fora praticamente metade dele, duas vezes. Fico imaginando se eu teria gostado mais da parte que foi para o lixo. É bem provável, eu gostar menos seria praticamente impossível;
- ela escreveu cada livro de um jeito diferente, A Seleção, cronologicamente; A Elite, em partes que uniu depois para formar o livro; e A Escolha foi iniciado pelo final;
- o final de A Escolha que acabou sendo publicado é completamente diferente do final original. Segundo ela, foi só quando conseguiu compreender melhor a America que percebeu que tinha entendido tudo errado (não que eu saiba o que ela quer dizer com isso, ainda não li A Escolha e simplesmente não consigo entender a America).

Por fim, temos vários outros conteúdos extras: playlist oficial dos dois primeiros livros, uma lista de profissões de cada casta, a lista completa das selecionadas e minha parte preferida: as árvores genealógicas de America, Aspen e Maxon. A do Aspen fala bastante a favor dele também; ela, mais que o conto, me fez entender o pânico que ele sentia por rebaixar America de casta caso se casasse com ela.

Bom, é isso! Gostei demais da leitura, e agora vou devorar A Escolha

Até mais!

14 comentários:

  1. eu li eles separados e não nesse versão, e acabei curtindo apenas o ebook do guarda.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Comprei uma versão na Avon que era O Príncipe, e agora quero o do Guarda mas não acho! ;/
    Não gosto de ler e-book.
    Gostei bastante da história, será que aquela garota esquisita vai entrar na história de "A Escolha"? *-*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série, espero poder ler futuramente, só ouço e leio coisas ótimas sobre os livros e a escrita da Kiera.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, desculpa mas tal como você não gosta do Aspen não consigo me seduzir por essa trilogia. Nossa senhora, só vejo coisas boas e eu nada de me seduzir. :( triste.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!

    Meu problema é ainda maior com essa série, não consegui gostar de nenhum dos três personagens e fico imaginando mesmo que essa parte da elite que ela jogou no lixo não teria sido melhor. Para quem é fã com certeza esse livro tem que ser lido e as capas de toda a série são lindas. Não sei se vou ler A escolha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei esse livro recentemente porque quero ler o conto do Príncipe antes de ler A Elite para depois ler O Guarda. A escolha ainda não tenho, mas espero poder lê-lo logo. Ao contrário de você, adoro o Aspen e acho o amor dele bastante altruísta. Se não fosse por ele, a America não iria para a seleção e não teria trilogia. kkkkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Oieee, eu achei essa capa linda e tenho muita vontade de ler esta série, já tenho o primeiro e o segundo livro aqui, estou esperando uma grana extra para comprar este e o último livro da série, para ler todos um atrás do outro, prefiro ler deste jeito kkk, Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, tudo bem???
    Menina... ultimamente o que mais tenho encontrado nos blogs são resenhas dessa série e a minha vontade tem aumentado e diminuído constantemente rsrsrsrs. Uma coisa que percebi foi que grande parte dos leitores odiaram a elite... e fico com receio de começar o livro com essa sensação, mas vou procurar manter a mente aberta quando começar essa série... Eu gostei muito de sua resenha... não pretendo ler o conto de a seleção... somente os três livros mesmo!! Xero!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li essa série, mas pretendo futuramente, porque gosto muito de distopias. Então confesso que passei o olho bem por cima pra não ver spoilers kkkk. Sou apaixonada pelas capas da trilogia.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju

    Eu conheci mas a fundo essa série aqui no seu blog e como gosto de distopias pretendo ler em breve.
    Muito bom saber que tem uma ordem correta para a leitura porque eu odeio spoilers em livros, séries e filmes!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, tudo bem?
    Meu Escolhas chegou nessa sexta!!!! Estou dando pulos de alegria, pois queria ler a série quando tivesse todos em minhas mãos. Sabe, eu já li várias resenhas dessa coleção (por isso estava super ansiosa para ler), e sempre que terminava mais uma resenha, eu sempre ficava com uma dúvida: Aspen ou Maxon?? E agora lendo seus comentários, eu acho que não vou gostar de nenhum dos dois, risos...
    Acho melhor América fugir com outro, pronto!!!!!!!! KKKKKKK......
    Adorei a foto da autora com o marido, acho que eu li em algum blog que ela estava doente quando veio aqui e mesmo assim, fez questão de atender a todos. Uma fofa mesmo!!!!!!
    Ah, fiquei super curiosa com as partes que foram parar no lixo, elas valem ouro.... A autora poderia ter guardado e ter feito finais alternativos.
    A essa altura, aposto como já acabou de ler e está fazendo a resenha. me avise.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju,
    Agora estou com todos os livros dessa serie e pretendo devora-los ainda nessa semana, estou lendo muitas resenha bem positivas referente ao desfecho da história e cada vez fico mais curiosa.
    Não sabia que a autora já tinha escrito duas vezes e jogado fora, agora todos os leitores de plantão fiquei imaginando as outras hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Juuuuuuuuuuu
    Posso defender o Maxon??! Hahhahaha
    Eu confesso que desde que ele apareceu, eu fiquei encantada com ele, ele fez algumas burradas sim, acho que teve muita falta de comunicação entre ele a a America, o livro que mais fiquei brava com ele foi em A Elite, ele me decepcionou um pouco lá! Mais eu nunca duvidei que ele amasse ela!
    E o mesmo para o Aspen! Jesus, a série já terminou e eu ainda posso ficar aqui defendendo ou xingando esse dois! É muito amor! Hhahahaha
    Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju,

    você acredita que eu ainda não li essa série? Não sei porque, sempre me pergunto isso, ach que a história não me chamou muito a atenção, mas espero, quando tiver mais tempo conseguir lê-la.
    Adorei a sua resenha do conto e fiquei intrigada com as personalidades de Aspen a Maxon.

    Beijos,

    Priscila Yume

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo