quinta-feira, 8 de maio de 2014

[Resenha - Galera Record] Me Liga

Postado por Ju às 17:00
Título: Me Liga
Autora: Sarah Mlynowski
Tradução: Fabiana Colasanti
Editora: Galera Record

Tudo parecia promissor para Devi aos 14 anos. Até conhecer seu primeiro namorado, Bryan, com quem gastaria os três anos seguintes, deixando de lado os estudos e as amigas. Agora, aos 17, sem namorado, sem as amigas, ela daria tudo para falar com a Devi do passado... O que, desde que seu celular sofreu um acidente, ela pode fazer! Ela tem o passado e o futuro nas mãos. Basta uma ligação.


Devorah Banks - ou simplesmente Devi - tem 17 anos e está passando por uma crise. Acaba de ter uma enorme desilusão amorosa. Bryan, seu namorado há mais de três anos, termina com ela por querer saber quem é sem a presença da garota em sua vida. Ela se vê com o coração partido e sem amigas para ajudá-la a superar isso, já que as abandonou completamente durante todo o tempo que o namoro durou. Seu futuro também não se mostra nada promissor - a única universidade que a aceitou foi uma que aceita todo mundo que não conseguiu passar em nenhuma outra. 

Devi começa a pensar que a única forma de resolver seus problemas seria conseguir falar com seu eu mais novo. Alertá-la para não cometer tantos erros, e dar todas as instruções possíveis para que sua vida se tornasse o que sempre sonhou. Todo mundo já ouviu aquela frase que diz que devemos tomar cuidado com o que desejamos, não é? O sonho da garota se torna realidade quando seu celular sofre um acidente, e aí sua vida se torna uma surpresa constante.

Adorei a Devi em suas duas versões - a de 17 anos, mandona e desesperada, e a de 14, questionadora, mas obediente, até se tornar um pouco rebelde... rs... Uma pessoa muda bastante em três anos, principalmente durante a adolescência. Achei uma delícia a autora deixar isso tão claro, e gostei bastante do fato de ela mostrar que nunca é tarde para aprender, para se tornar uma pessoa melhor. As garotas aprendem que uma escolha pode mudar tudo, e que toda escolha precisa ser feita com responsabilidade.

Gostei das outras personagens também. Embora o livro seja realmente centrado na Devi, podemos acompanhar sua relação com suas amigas - principalmente aos 14 anos - e ver como a amizade é essencial em qualquer época das nossas vidas.

Me Liga é uma leitura bem divertida, os conflitos entre as duas Devi são bem legais, elas ensinam muito uma à outra. É um livro do selo Galera Junior, e o público alvo deste selo, segundo o site da editora, são pessoas entre 10 e 14 anos. Tenham isso em mente quando forem ler. Se você acha que preocupações de adolescentes são coisas idiotas, se não consegue entender como alguém pode achar que o mundo vai acabar quando perde seu primeiro amor, não leia. 

Amo essa capa, e a diagramação está ótima. As páginas são amarelas, os capítulos curtos e o tamanho da letra utilizado é super confortável para a leitura. 

Achei o livro perfeito para o que se propõe. Uma história fluida, sem complicações, que de quebra traz boas reflexões. É um livro que eu gostaria de ter lido quando era mais nova, mas que amei mesmo tendo lido apenas agora. A narrativa da autora é muito gostosa e li as 319 páginas em poucas horas. 

14 comentários:

  1. Oi Ju!!
    Adorei a resenha, está perfeita, inclusive indicando a faixa etária a que o livro se propõe. Gosto de ler histórias assim de vez em quando, não só pra relembrar a adolescência, mas também pra me relacionar melhor com minha filha que está entrando nessa fase.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro mas agora ele já está na minha lista de desejados, eu gosto muito de livros com uma temática assim e ainda trazem algum tipo de reflexão!
    Parabéns pelo blog!
    Bjs
    Kami
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem ?
    Parabens pela resenha, ficou bem legal
    Gosto demais dessa autora, eu li 10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveriamos) e amei demais, ri um montão. Esse parece ser bem legal tb.

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Não sou muito chegado a este tipo de livro, mas achei curiosa essa premissa de olhar para o passado e ver como sua vida era e poderia ser agora. Um tanto quanto caótica haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, parece ser uma leitura muito gostosa, e é um dos gêneros que mais gosto.
    Acho que a capa podia ser melhor, mas tenho quase certeza de que gostarei muito da história. Beijos e boas leituras, Ju!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,.
    Adorei a resenha, o livro parece ser bem bonitinho, e a leitura rápida
    A capa também achei bonitinha.

    Beijos Ketlin
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee, eu vi este lançamento no catalogo da editora, porém não me interessei muito, achei a capa legal e agora depois de ler sua resenha vou pedir o livro para resenhar, de acordo com seus critérios que você apontou na resenha acho que vou adorar kkkk, Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, tudo bem?
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro no blog da Paty e gostei muito da história, até já coloquei na minha lista, que só cresce a cada visita ao blog de vocês, desespero total!!
    Eu também gostei muito dessa capa e com disse antes, lembrei do filme "De repente 30" que adoro!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!

    Amei a sua frase durante a resenha "se você acha que o mundo não vai acabar quando o primeiro amor termina não leia". Sempre acho estúpido pessoas que criticam esses dramas adolescentes, pois tomos já fomos e cada um tem a sua frase. Então vamos deixar cada um viver a sua e sem julgamentos. Adorei o plote do livro e parece uma leitura bem leve e gostosa. Amei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa muito interessante. Principalmente nessa época de adolescente de 13 a 18 as mudanças na personalidade são gritantes se a gente parar para analisar. deve ter sido legal ver a Devi e a Devi juntas. rsrs

    Se eu tiver a oportunidade vou ler sim. rsrs

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ju!
    Ah, eu gosto de livros infanto-juvenis, mas esse não me chamou a atenção, a premissa não pareceu muito legal. Não sabia que a Galera Record tinha esse selo, vou procurar saber mais porque, como disse, adoro esses livros rs

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Juu! Esse livro já estava no meu radar! ahhaha
    Adoro livros com ''Uma história fluida, sem complicações, que de quebra traz boas reflexões.'', aquela história gostosa e que te faz viajar! Uma ótima dica! Parabéns pela resenha! Beoijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Ju, tudo bem?
    Deve ser um romance juvenil bem gostoso de ler. Estou curiosa para saber mais sobre Devi e suas aventuras hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá Ju!
    Já tive a oportunidade de ler esse livro, achei a temática bacana, mas o que me irritou muito foi a Devi, achei bem chatinha, mas fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo