segunda-feira, 19 de maio de 2014

[Resenha - Galera Record] Jeremy Fink e O Sentido da Vida

Postado por Ju às 18:00

Título: Jeremy Fink e O Sentido da Vida
Autora: Wendy Mass
Tradução: Ana Ban
Editora: Galera Record


Um mês antes de seu aniversário, Jeremy Fink recebe uma caixa misteriosa com a seguinte frase entalhada: "O sentido da vida: para Jeremy Fink abrir no dia do seu aniversário de treze anos." A caixa tem quatro fechaduras e o menino vai contar com a ajuda de sua melhor amiga Lizzy para vasculhar Manhattan em busca de pistas que possam levar às chaves para quem sabe desvendar o sentido da vida. Leia o primeiro capítulo e comece a seguir as pistas também!

Jeremy, a 30 dias de completar 13 anos, se depara com uma imensa surpresa: um presente do pai, que faleceu há aproximadamente 5 anos. Chega pelo correio uma linda caixa de madeira, com um conteúdo misterioso, contendo os dizeres: "O Sentido da Vida: para Jeremy Fink abrir no dia de seu aniversário de treze anos". Só tem um problema: a pessoa que guardou a caixa por todo esse tempo confessa que perdeu as chaves dela. Sim, as chaves, pois trata-se de uma caixa especial que precisa de quatro chaves para ser aberta.

O garoto precisa correr contra o tempo para conseguir descobrir o tesouro que a caixa contém. De forma alguma ele desistiria de saber o que seu pai teve o trabalho de planejar com tanta antecedência. Com a ajuda de sua amiga Lizzy, começa a colocar em ação vários planos mirabolantes para atingir seu objetivo.

Desde que vi a capa e a sinopse, me interessei pela leitura. Mas o livro superou bastante minhas expectativas. Conta uma história espetacular, bem construída do início ao fim. As mensagens que ele passa todos nós precisamos ouvir, e a autora as transmite de forma perfeita, com toda a delicadeza e a ingenuidade que suas personagens podem oferecer.

Jeremy Fink vive com a mãe. É um garoto super curioso e estudioso. Adotou em sua vida a H.D.J. - Hora do Jeremy - e, entre as onze horas e a meia-noite, se dedica a pesquisar sobre coisas aleatórias. É completamente viciado em doces e super enjoado para comer - sua mãe precisa lhe preparar milhões de sanduíches de manteiga de amendoim, e ele aceita pouquíssimos alimentos salgados no cardápio.

Lizzy é vizinha de Jeremy desde sempre. Os dois são super unidos, e se complementam. Ela é mega determinada, e a responsável por todo o "planejamento estratégico" de suas aventuras. Tem um defeito que costuma deixar Jeremy em pânico: é cleptomaníaca - simplesmente precisa roubar eventualmente, mas se apodera apenas de coisas sem valor monetário.

Todos os problemas da vida vêm do apego. Quando você abre mão do seu apego pelas coisas, uma sensação de paz que eu nem sei descrever toma conta de você.

A jornada que eles têm pela frente lhes permitirá pensar sobre a vida de uma maneira diferente. Junto com eles, refletimos sobre o sentido da vida. E, afinal, o que é mais importante: o resultado de uma busca ou todo o processo?

Existe alegria na busca em si. É emocionante.

O trabalho gráfico do livro está perfeito, a leitura é super confortável. Ele tem alguns detalhes de diagramação, como chaves dividindo os capítulos em partes. Amo essa capa, é muito linda! Todo o fundo preto em torno do título é em alto relevo. 

Jeremy Fink e O Sentido da Vida foi uma leitura que realmente me encantou, e que indico para leitores de qualquer idade.

Quando você encontra uma coisa que ama, algo que funciona, por que continuar procurando mais? (...) Há muito tempo eu resolvi parar de perder tempo procurando algo melhor e aproveitar o que tenho.

23 comentários:

  1. Olha tenho que confessar que tenho o maior interesse de ler esse livro depois de um video que vi uma menina fazendo no youtube. Ele já até está na minha lista de desejados. Mas depois de ler também a sua resenha fiquei ainda mais curiosa para saber mais da história. Espero poder gostar bastante, até porque já é outro comentário positivo pra mim.
    Parabéns pela sua resenha, porque eu sinceramente adorei e adoro livros assim que aborda assunto que nos passam lições.

    =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas me interessei pelo fato de você citar que ele fala coisas que todos nós devemos ouvir. Gosto de livros assim, que tem um conteúdo para reflexão. São ótimos!
    Adorei a resenha

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Não conhecia o livro, mas agora estou super curiosa...
    Vai pra minha listinha.
    Otima rsenha!!

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que instigam a minha curiosidade! Tenho certeza que este livro vai me prender na primeira pagina! :)
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  5. bacana a sinopse e a capa! Eu tenho uma chave que se parece com uma da capa que eu encontrei num casarão abandonado! Tenho essa chave até hoje.

    http://bit.ly/blogumbigosemfundo

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei super curiosa.... Ainda tenho alguns em casa para ler, mas com certeza esse vai para a listinha!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha me apaixonado por esta capa, mas depois que comecei a ler algumas resenhas suuuper positivas sobre ele, minha vontade de lê-lo só foi crescendo. Agora eu simplesmente necessito ler este livro, hehe.
    Soube que tem filme, mas ainda não encontrei para assistir.

    Beijão enoorme.
    Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. "Existe alegria na busca em si."
    Gosto de livros que refletem sobre o sentido da vida. Essa história de presente e caixa me deixou curiosíssima para saber o final.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  9. nao conhecia esse livro,mais pela resenha achei ele bem instigante,,,adorei a ultima frase que vc deixou em negrito,correr atras daquilo que nao da certo ne?
    entao amo essas resenhas como ja disse e bem melhor na hora de fazer nossas compras..bjs querida...
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas ver que você gostou tanto dele me deixou curiosa. Achei a capa linda e consegui imaginar as chaves nos capítulos ^^
    Parece mesmo ser um ótimo livro, vou ver se o leio ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. achei interessante, bjus
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!

    Sua resenha também me encantou. Fez parecer que o clima do livro é tão gostoso e vai te envolver e cativar. Adoro personagens dessa faixa etária bem desenvolvidos e também achei a capa muito bonita.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que belezinha de história! Acho q vou comprar. Tenho certeza q eu e minha filha vamos adorar! Bjoo

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha e fiquei curiosa por esse livro!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ju, querida, que resenha deliciosa de ler!
    Eu tb me apaixonei pela capa do livro e pelo belo título, que me levaram para a sinopse e, daí, para resenhas... depois disso não tive mais dúvidas: adquiri o livro, que chegou ontem.
    Mal posso esperar para ler e encontrar essas belas reflexões que você citou, ler os trechos que você destacou e me encantar com Jeremy e tudo o que ele pode me ensinar. Tenho lido vários livros com protagonistas adolescentes e descobri um novo jeito de olhar as coisas... acho que por ter um filho nessa faixa de idade me interesso cada vez mais pelo caos conflituoso dessa fase e também pela simplicidade que eles têm de resolver as coisas (quando querem de verdade algo).
    Já está na minha lista de leituras para logo, logo.
    Beijo! (saudades de aparecer por aqui)

    Fiz esta resenha aqui e adorarei saber sua opinião: Ler para divertir

    ResponderExcluir
  16. Ainn, eu gosto tanto de livro assim!
    Me lembra a minha infância/adolescência...
    Beijos!
    www.biainspira.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju,

    Não conhecia o livro, e a capa é realmente linda, a historia parece ser bem fofa, fiquei curiosa por causa da sua resenha, agora quero saber mais, sobre o que tem dentro dessa caixa, amo livros adolescentes, acho super leves, e a leitura é sempre rápida, gostei dessas chaves na capa, e na diagramação, deve ficar bem lindas.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, tudo bem?
    Sua resenha está inspiradora, que história encantadora!!!!!!
    Acho que o personagem vai descobrir no caminho a mensagem antes de abrir a caixa. Já fico até imaginando....
    Ultimamente, você tem me dado excelentes dicas de leitura.
    Eu quero muito ouvir a mensagem que a autora tem para mim.
    Adorei sua resenha e adorei essa história.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiiiiii
    Nossa fiquei muito interessada no livro, já vou anotar aqui para ler.
    Já vou cadastrar como deseja do no meu Skoob.

    Obrigada pela dica

    Bjocas

    ResponderExcluir
  20. Oi Ju!
    Pela sua resenha esse é o tipo de livro que eu vou amar! Pela delicadeza e a ingenuidade, pela mensagem que parece ser passada! Que lindo do pai dele deixar esse presente para o filho! Fiquei curiosa! Se puder vou ler SIM!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Ju, tudo bem? Não tinha ouvido falar no livro, mas achei ele tão "puro" que fiquei curiosa! Vou procurá-lo na bienal.

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Parece o tipo de livro que me encantaria. Um amigo já leu e adorou, com certeza adicionarei a minha lista de livros que quero ler. Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo