quarta-feira, 31 de julho de 2013

[Divulgação] Lançamento da Editora Valentina - Fale!

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
A Editora Valentina divulgou mais um lançamento: Fale! Já virou desejado, estou ansiosa para ler! E a capa é tão linda!! *-* Espero que curtam. =)


Fale!

Laurie Halse Anderson

PREMIADO, CONTROVERSO, PIONEIRO E TRANSFORMADOR


NATIONAL BOOK AWARD – Finalista na categoria Juvenil


“Um olhar cortante, sem filtros, um grito de alerta sobre a crueldade e a violência que permeiam o cotidiano escolar. Emocionante e inesquecível.” Kirkus



Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.

Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

terça-feira, 30 de julho de 2013

[Divulgação] Lançamentos de junho e julho do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Espero que gostem dos lançamentos do Grupo Editorial Pensamento. Eu sou louca para ler a série Tempest, mas já saiu o segundo livro e não sei quando terei oportunidade de fazer isso. Espero que seja logo! =)

Vortex - Julie Cross
Tempest #2
Editora: Jangada

Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

[Resenha] Never Sky - Sob o Céu do Nunca

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Título: Never Sky - Sob o Céu do Nunca
Autora: Veronica Rossi
Tradução: Alice Klesck
Editora: Prumo

Sinopse: Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva. Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca. Primeiro livro de uma eletrizante trilogia ambientada em um futuro imaginado, mas assustadoramente possível, “Never Sky: Sob o Céu do Nunca” chega ao Brasil rodeado de grande expectativa por parte dos fãs de distopias. Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes Reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que elas deixaram para trás. Neles se pode fazer qualquer coisa, ser qualquer pessoa, sem consequências no mundo real. Mundos sem dor, sem medo. As palavras dor e medo, porém, fazem parte do vocabulário cotidiano dos que vivem além das paredes dos núcleos. A escritora Veronica Rossi se utiliza da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder da tecnologia, seus benefícios, malefícios e alienação que pode provocar nas pessoas. (Fonte: skoob)

O mundo não é mais seguro. O céu se rebelou, e tempestades de éter são uma ameaça à vida humana. Então, são criados núcleos capsulares, que nada mais são que cápsulas gigantes projetadas para abrigar certo número de pessoas. Como uma forma de reviver o que existia antes da vida nessas cápsulas, são criados reinos, que abrigam ambientes e épocas que, sem isso, dificilmente seriam conhecidos pelos "ocupantes". Mas os reinos são apenas realidades virtuais, acessadas por um dispositivo eletrônico. Os habitantes dos núcleos passam a maior parte de sua vida dentro deles, e isso os torna cada vez mais frágeis, pois nesses ambientes controlados não existem coisas como o medo e a dor. Ninguém precisa se esforçar demais para aprender uma atividade; é só mentalizar e você simplesmente sabe.

Ária é uma garota nascida em uma dessas cápsulas, e tem plena confiança no governo. Acredita que não existe outro jeito de viver, que fora das cápsulas existe apenas a morte aguardando. Até que é traída pelo mesmo governo em que escolheu confiar, e só lhe resta descobrir um novo meio de viver.

Na vida, ao menos em sua nova vida, as chances eram sua melhor esperança. Eram como suas pedras. Imperfeitas e surpreendentes, e, a longo prazo, talvez melhores que as certezas. As chances, pensou ela, eram a vida.

domingo, 28 de julho de 2013

[Divulgação] Lançamentos de julho da Novo Século

Postado por Ju às 11:00 7 comentários
A Editora Novo Século está com vários lançamentos mega interessantes!! Eu amei o livro Amigos Inimigos, e agora saiu uma continuação! *-* É claro que quero ler pra ontem! =)

Amigos Inimigos: A Formatura - Vanessa Martinelli

A turma divertida de Amigos Inimigos volta em mais uma história repleta de risadas e confusões. Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro estão no final do nono ano. No dia do aniversário de Maria, uma tia-avó desconhecida aparece virando a vida de todos de cabeça para o ar. Junto a Maurício, Gertrudes e novos personagens, os amigos-inimigos enfrentarão muitas aventuras até a sonhada formatura.

sábado, 27 de julho de 2013

[Divulgação] Lançamento de julho da Única Editora

Postado por Ju às 11:00 6 comentários
Em julho, a Única Editora lançou o segundo livro de uma série escrita por Susan Fox: De repente, é ele.  

Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém... O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

[Divulgação] Lançamentos de julho da Novo Conceito

Postado por Ju às 11:00 6 comentários
Esse mês, temos seis lançamentos da Novo Conceito. Um deles é um livro que eu espero faz tempo, o sexto e último volume da série Beijada por um anjo!!! *-* Como já estou vacinada, não li a sinopse. Impressionante como todas as sinopses dos livros anteriores tinham spoilers... Como eu os odeio profundamente, achei melhor não correr o risco! rs...

Beijada por um anjo 6: Eternamente - Elizabeth Chandler

Em sua mente, Ivy tentava justificar a atitude de Tristan: quando lhe dera aquele beijo que a trouxera de volta à vida, ele só estava equilibrando o bem e o mal, afinal fora Gregory o responsável por sua morte... Seu beijo de vida seria como um acerto da ordem das coisas. Mas um acerto para quê? Um acerto para que ela ficasse viva, como se sua vida fosse a coisa mais importante do mundo? Por mais que quisesse pensar que Tristan fora vítima da maldade de Gregory, na realidade ela sabia que ele sucumbira ao seu próprio desejo, ao desejo de tê-la viva perto dele. Ele se deixara levar pela tentação arranjada por Gregory e, agora, estava pagando com sua alma decaída. Não, não há justificativa: nossas escolhas são de nossa responsabilidade; não importa se você é mortal ou anjo. Neste último livro da série, Elizabeth Chandler vai surpreender o leitor com um final incrivelmente corajoso e cheio de delicadeza. Um desfecho comovente e sensível para uma série que tem encantado milhares de pessoas.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

[Autora Parceira] Géssica Soares

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
O blog tem mais uma autora parceira: Géssica Soares. 



Géssica Soares nasceu em Miracema, Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 1991. Aos 10 anos, mudou para Juiz de Fora, e aos 14 começou a escrever romances banais sobre a adolescência. E, anos depois, por um mero acidente de digitação, descobriu qual era o verdadeiro caminho a seguir. Hoje, aos 21 anos, suas funções atuais se resumem em escrever livros sobre a personagem Nora, e se dedicar muito ao curso de Jornalismo, para concluí-lo com êxito.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

[Resenha] Após a Tempestade

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Título: Após a Tempestade
Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado... (Fonte: site da editora)

Li esse livro sem nenhuma ideia do que iria encontrar. E me surpreendi a cada página. Após a Tempestade nos apresenta uma história muito bem construída, com drama e esperança na medida certa. Não vou mentir para vocês, tem uma pergunta que fica sem resposta. Mas é como a vida - nem sempre a gente consegue esclarecer algo, e só aprendendo a lidar com isso é possível seguir em frente e ser feliz.

Julie Holt tem 29 anos. Quando tinha 12, sua irmã, Chelsea, desapareceu. Ela nunca desistiu de ter notícias dela, e mantém contato constante com a polícia. 


Algumas coisas nunca devem ser esquecidas. Não importa se é uma lembrança que nos ensine alguma coisa ou uma lembrança de algo precioso, como um botão para rebobinar a vida. Às vezes, é só o que temos.

terça-feira, 23 de julho de 2013

[Autor Parceiro] Alexandre Apolca

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Tenho o prazer de apresentar a vocês o novo autor parceiro do blog: Alexandre Apolca. 


Alexandre Apolca nasceu em Porangaba, atualmente mora em Campinas, passou parte de sua vida na cidade de Tatuí, todas no interior de São Paulo. Formou-se em Química Industrial pela UNIMEP, mas ainda pensa em fazer filosofia e psicologia. Adora ufologia e assuntos esotéricos. Já publicou um livro sobre Atlântida e alquimistas. É fã de Raul Seixas, e do rock in roll. Um pouco neurótico, muito idealista, e um sonhador assumido. É capaz de passar horas viajando dentro de si mesmo.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

[Divulgação] Lançamentos de julho da Editora Prumo

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Oi gente!

Como prometido, vim mostrar para vocês os lançamentos da Editora Prumo. Preparados?

A Casa dos Amores Impossíveis - Cristina López Barrio

Isabel Allende encontra Gabriel García Márquez no aclamado romance da espanhola Cristina López Barrio. Best-seller internacional, traduzido em mais de uma dezena de idiomas, A casa dos amores impossíveis é ambientado na Espanha, às vésperas do século XX, e narra a saga de uma família que carrega uma estranha maldição. Geração após geração, as Laguna estão fadadas a viverem trágicas histórias de amor, parindo apenas mulheres incapazes de escapar ao fado cruel de suas mães. Introduzindo um elenco de personagens memoráveis e excêntricos – de uma cozinheira barbada e muda a um padre idealista, cheio de boas (e milagrosas) intenções –, encabeçado pelas inesquecíveis mulheres da família Laguna, A casa dos amores impossíveis é um banquete para os sentidos. Uma obra de rendeu à Cristina o título de precursora do realismo mágico espanhol.

domingo, 21 de julho de 2013

[Resenha] Réquiem para um assassino

Postado por Ju às 11:00 8 comentários

Título: Réquiem para um assassino
Autor: Paulo Levy
Editora: Bússola

Sinopse: Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria  mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal. (Fonte: skoob)

Um homem aparece morto, sem nenhuma identificação. Aparentemente, seria difícil saber de quem se tratava. Mas, muito rapidamente, duas pessoas entram em contato com o responsável pelo caso, e informam ao delegado quem é a vítima do "Crime do Mangue": José Aristodemo dos Anjos. Só que ele nunca tirou uma identidade na vida, e fica complicado até mesmo comprovar que o morto é quem dizem ser.  

Réquiem para um assassino é o primeiro livro de Paulo Levy. Uma história policial com foco na investigação, ou seja, bem o meu estilo. Não é sangrento, apesar de contar com algumas mortes. Me deixou tensa, com medo de qualquer barulhinho que eu ocasionalmente ouvia em casa. Fiquei super ansiosa enquanto aguardava a resolução do caso. E, o mais importante, não me decepcionei com o final. A explicação fez total sentido, me deixou satisfeita.

sábado, 20 de julho de 2013

[Autor Parceiro] Luiz Henrique Batista

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Gente, mais uma ótima notícia: o autor Luiz Henrique Batista agora é parceiro do blog!



Luiz Henrique Batista nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no ano de 1989. Reside com a família na cidade de Caxias do Sul, onde cursa Jornalismo. Descobriu a escrita por acaso e, após ter sido premiado em concursos literários da região, está publicando seu primeiro romance.


(Foto: Bruno Kriger)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

[Editora Parceira] iD

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Mais uma notícia maravilhosa!! O blog agora é parceiro da iD!




Agradeço muito à editora pela confiança, e a vocês por tornarem essa conquista possível estando sempre por aqui! =)

Querem saber um pouquinho sobre a iD? Vamos lá! 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

[Resenha] Branca de Neve e o Caçador

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Título: Branca de Neve e o Caçador
Autora: Lily Blake
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu? (Fonte: site da editora)


Branca de Neve vivia feliz com seus pais até que sua mãe faleceu, quando ela tinha apenas sete anos. Seu pai começou a viver num sofrimento sem fim e, aparentemente, algum inimigo do reino se aproveitou desse momento para atacá-lo. O rei venceu. Após a batalha, uma prisioneira foi libertada. Ela foi levada para o castelo sem que soubessem exatamente com quem estavam lidando. E foi aí que tudo começou a mudar.

Fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Mas tenho um pouco de culpa, afinal, esperava dele mais do que ele se propõe a oferecer. Branca de Neve e o Caçador é o contrário do que estamos acostumados a encontrar. É um livro que se baseou em um filme. Eu achei que faltou a ele um pouco de "vida". Não sei se vocês entenderão o que quero dizer com isso. Não consegui me envolver com as personagens porque não foi possível (pelo menos para mim) conhecê-las direito.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

[Editora Parceira] Bússola

Postado por Ju às 11:00 9 comentários
Esse mês está cheio de boas notícias! É com muito prazer que anuncio mais uma editora parceira: Bússola


Editora genuinamente brasileira, a Bússola é comprometida com a busca permanente de qualidade e de um crescimento advindo da diversificação editorial no segmento de livros de interesse geral e livros de arte.

Novos projetos, voltados para determinados segmentos de leitores, estão sendo desenvolvidos e serão lançados em breve.

terça-feira, 16 de julho de 2013

[Autor Parceiro] Andrews Ulisses

Postado por Ju às 11:00 8 comentários
Mais uma novidade: o autor Andrews Ulisses agora é parceiro do blog! =)




Andrews Ulisses nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia na Universidade de Sorocaba, é um cinéfilo, e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes. A Ilha de Kansnubra e o portal perdido é seu livro de estreia.



Eu amo fantasia, e estou de olho neste livro desde que foi lançado. Porque gente, tem dragões! *-* Visitem o site do livro para saber mais sobre a história, adicionem no skoob e curtam a página no face para acompanhar as novidades da série! E vocês podem ler os dois primeiros capítulos neste link.




Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

segunda-feira, 15 de julho de 2013

[Resenha] Simplesmente Ana

Postado por Ju às 11:00 13 comentários
Título: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta. (Fonte: site da editora)

Me identifiquei com a Ana desde o início. Como eu, ela é mineira de BH, e só uma mineira pode entender o fascínio que o mar exerce sobre nós... rs... Além disso, tem trauma do castelo do terror do Shopping Del Rey! hehe... E, como se não bastasse isso, descobre que o pai que nunca conheceu é o rei da Krósvia, um pequenino país próximo à Itália (essa parte nos diferencia, eu sempre soube quem era o meu pai e estou muito satisfeita com ele! rs). Sabem qual foi a primeira coisa que a encantou quando ela foi visitar o país? A natureza!! Gente, eu nunca pensei que fosse acontecer isso comigo, mas a primeira coisa que me fascinou em Florença foram as árvores lindas e gigantes! *-*

Amei a história de Simplesmente Ana! O jeito que a Ana descobriu quem era seu pai foi bem moderno, rs, não vou contar porque é legal descobrir lendo. Ela ficou insegura de ir com ele conhecer a Krósvia, mas recebeu apoio de todos os lados e decidiu ir. Chegando lá, encontrou um país lindo, com paisagens paradisíacas e com gente que deixa o carro na garagem com a chave dentro. Conseguem imaginar?

Fora que a garota, de universitária com uma vida confortável, passa a princesa com direito ao castelo dos sonhos e a um cartão de crédito sem limite de gastos! rs... E não surta completamente, o que demonstra que não perde sua essência. Ponto pra ela.

domingo, 14 de julho de 2013

[Divulgação] Lançamento da Editora Valentina: Rin Tin Tin - A Vida e a Lenda

Postado por Ju às 11:00 10 comentários
Alguém aí já assistiu aos filmes do Rin Tin Tin? Eu era fascinada por ele. Teve a série também, muito legal! (mas não foi feita pelo Rin Tin Tin original, que só viveu 14 anos)

Bem, a Editora Valentina lança esse mês um livro que conta a história dele! Claro que terá resenha aqui! =)




Rin Tin Tin - A Vida e a Lenda
Autora: Susan Orlean
Editora: Valentina

SELECIONADO PELO NEW YORK TIMES PARA O SELETO GRUPO DOS 100 MELHORES LIVROS DO ANO NOS EUA


“Fascina porque apaixona... Um livro não só para quem já teve um cão, mas para todos que já amaram um cão.” Ann Patchett




"Ele achava que o cão era imortal".

Assim começa a vasta, poderosa e comovente narrativa de Susan Orlean sobre a jornada de Rin Tin Tin – de sobrevivente órfão a astro do cinema e ícone internacional do showbiz.

sábado, 13 de julho de 2013

[Resenha] Paperboy

Postado por Ju às 11:00 12 comentários
Título: Paperboy
Autor: Pete Dexter
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James. As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes. Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética. (Fonte: site da editora)

Ok. Esse definitivamente não é meu tipo de livro. Ele não tem capítulos e aquela história sem fim foi me dando uma agonia absurda. Mas não pelo que eu lia, e sim por parecer que eu nunca terminaria de ler.

Para variar, insisti na leitura, com a minha habitual esperança de gostar do livro à medida que a história se desenvolvesse. Mas ele é muito surreal para mim. Elementos como uma família maluca que vive isolada do resto do mundo e de quem os outros têm medo e querem distância; e uma mulher que se apaixona (ou melhor, se torna obcecada) por assassinos e acaba por ficar noiva de um deles foram demais para que eu pudesse suportar. 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

[Editora Parceira] Prumo

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Oi gente!!

Preparados para uma notícia mais que maravilhosa?

O blog agora é parceiro da Editora Prumo!!! Não é lindo isso? *-*


Estou super ansiosa para começar a resenhar os livros da editora para vocês, o catálogo é muito bom e ela sempre tem lançamentos imperdíveis!! 

Um pouquinho sobre a Prumo:

Fundada em 2008 por Paulo Rocco, responsável pela bem-sucedida editora Rocco, a Prumo funciona com equipe própria e independente. A linha editorial é bem diversificada, inclui títulos nas áreas de ficção, não-ficção e infanto-juvenil. O objetivo é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público jovem. A Editora Prumo também desenvolve projetos especiais para a iniciativa privada.


Em breve apresentarei os lançamentos do mês para vocês! =)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

[Resenha] Bruxos e Bruxas

Postado por Ju às 11:00 16 comentários
Título: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Tradução: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito
Skoob | Site | Face

Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia. Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde. 
                                                                                   (Fonte: site da editora)
   
Eu sei que vocês viram muitas resenhas negativas desse livro por aí. Não é o que vão encontrar aqui. Eu gostei muito do livro, de verdade. Acho que o principal problema das pessoas com Bruxos e Bruxas é que ele é voltado para o público jovem. Quando digo jovem, quero dizer adolescente. Isso fica claro pela linguagem utilizada e pelos depoimentos colocados no final, de pessoas entre 13 e 19 anos. Mas eu amo livros juvenis, e isso não foi problema para mim.

Este é o primeiro volume de uma série, e somos apresentados aos irmãos Allgood: Whit, de 17 anos, e Wisty, de 15. É meio irônico eles terem esse sobrenome (que significa algo como tudo de bom) e serem vistos como a encarnação do mal, como pessoas muito perigosas que merecem ser retiradas de casa no meio da madrugada e tratadas como criminosos. A acusação? Bruxaria. E isso em pleno século XXI.


Sua Unicidade faz um gesto para a multidão ficar quieta e eles calam a boca até mesmo antes de ele erguer totalmente a mão. Quantas vezes na história humana um cara como esse tomou o controle de uma sociedade inteira? Vocês sabem a resposta, meus amigos: vezes demais.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

[Autora Parceira] Erica Azevedo

Postado por Ju às 11:00 11 comentários
Tenho alguém para apresentar a vocês: Erica Azevedo, autora parceira do blog! =)

Erica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Descobriu a literatura fantástica com a série “Harry Potter” e graças a ela se tornou uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores. Ainda no ensino fundamental, escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, o que a aproximou ainda mais da escrita. Mas foi observando a chuva borrar a janela da sala na casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien. Atualmente dedica-se a graduação de Ciências Políticas.

terça-feira, 9 de julho de 2013

[Resenha] A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra

Postado por Ju às 11:00 15 comentários

Título: A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
Autor: Robin Sloan
Tradução: Edmundo Barreiros
Edtora: Novo Conceito

Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso... (Fonte: site da editora)

Clay Jannon é um desempregado com padrões cada vez mais baixos para conseguir um novo emprego. Por acaso, encontra a livraria do Mr. Penumbra, e acaba sendo admitido como atendente (detalhe que o que ele considerou sua única esperança de trabalho sempre foi o trabalho que eu sonhei ter e nunca tive... rs...). 

E é por causa da livraria que ele vai se transformar, se redescobrir como um ser humano criativo e com uma vida cheia de possibilidades. Ele tem um grande desafio pela frente, e precisará da ajuda de vários amigos para enfrentá-lo. Só passei a gostar realmente do Clay quando ele passou a se preocupar com seu chefe, o meu querido Mr. Penumbra.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

[Autora Parceira] Ana Carolina Jalles

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Hoje quero apresentar a mais nova autora parceira do blog (nova em todos os sentidos, aliás, ela só tem 14 anos!). Conheçam Ana Carolina Jalles! =)





ANA CAROLINA JALLES nasceu dia 1º de novembro de 1998 em São  José  do  Rio Preto-SP.  Desde muito  pequena,  ouvia  atentamente as histórias contadas pela mãe, e que por sua exigência, tinham que ser inventadas. Nada de histórias conhecidas.

Ela demonstrou então um precoce interesse em ser escritora, materializado em  A  Lenda  dos Cristais, seu livro de estreia.






O primeiro livro dela foi lançado há alguns meses pela Novo Século, mas eu só ouvi falar dele há alguns dias, passeando aí pela blogosfera. Entrei em contato e ela foi super receptiva. Então, em breve, terá resenha aqui no blog do livro A Lenda dos Cristais! Obrigada pela confiança, Ana Carolina! =)

Vou deixar a capa e a sinopse para vocês irem sentindo o gostinho da história! Curtam a página no face para acompanhar as novidades e adicionem no skoob se acharem interessante! Vocês podem ler os primeiros capítulos aqui! =)

O legado da poderosa bruxa Morgana ainda não teve fim. Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete filhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre. Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte. As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, afim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade. (Fonte: site da editora)

domingo, 7 de julho de 2013

[Resultado] Top Comentarista - Junho

Postado por Ju às 12:30 13 comentários

Bom, antes do resultado, muito obrigada, muito obrigada MESMO, pela participação de todos vocês no Top! Foi o mês em que mais pessoas participaram de verdade. Nos dois primeiros, teve muita gente se inscrevendo no formulário e bem menos gente comentando... Acho que leva um tempo para as pessoas se acostumarem com a promoção.

Vocês não têm ideia de como os comentários são importantes, tanto para o crescimento do blog, quanto para o meu crescimento como blogueira. Apesar de não responder sempre, eu leio com muita atenção o que vocês escrevem. E as observações que fazem me ajudam muito.

Olha, gente, eu durmo cedo, mas ontem fiquei acordada até meia-noite, porque sabia que algumas pessoas tinham deixado de comentar em uma ou em poucas postagens, e minha esperança de não desclassificar quem fez quase tudo certo só morreu quando o último minuto passou. Infelizmente, aconteceram algumas desclassificações, sim. Algumas pessoas não comentaram apenas na última postagem válida, e uma pessoa pulou uma postagem.

Bom, vamos lá. Sete pessoas comentaram em todas as postagens do período. E três dessas pessoas comentaram também em todas as resenhas no skoob. O que nos leva a dois sorteios. 

Ficaram empatadas em primeiro lugar, com 37 pontos (25 comentários no blog + 12 comentários no skoob):

sábado, 6 de julho de 2013

[Promoção] Top Comentarista - Julho

Postado por Ju às 11:00 22 comentários
Oi gente!

Deixei disponível para vocês uma enquete até ontem à noite, para decidir quais seriam os prêmios deste top comentarista. A votação ficou assim:



Então, os livros vencedores foram: Bruxos e Bruxas, com 9 votos; e Simplesmente Ana, com 6 votos. 



sexta-feira, 5 de julho de 2013

[Resenha] Milagres do Ágape

Postado por Ju às 11:00 14 comentários
Título: Milagres do Ágape
Autoras: Carol Kent & Jennie Afman Dimkoff
Tradução: Renato Motta
Editora: Valentina

Sinopse: Milagres do Ágape é uma coletânea de histórias verídicas, e, mais do que isso, inspiradoras, edificantes e belas, que mostram, de forma simples e de coração aberto, a manifestação do amor de Deus intervindo na vida de pessoas comuns. São relatos de amor e celebração, mas também de corações partidos, sofrimento e tragédias pessoais. Todas com a marca comum do “Momento de Deus”, mostrando Seu amor, Sua mão acolhedora e Sua bênção. Os leitores vivenciarão momentos tão inesquecíveis e espetaculares que nunca mais sairão da memória. O livro, como um todo, é uma experiência que abençoará de forma indelével a alma dos leitores e nos ratifica a certeza de que nunca, jamais, devemos perder a esperança ou deixar de orar. Não são meros acontecimentos do acaso, não são golpes de sorte, tampouco coincidências. Quando verdadeiramente paramos para pensar em situações como as que estão relatadas em Milagres do Ágape, descobrimos a manifestação onipresente de Deus e, daí em diante, passamos a reconhecer Seu modo afirmativo, Sua liderança e Seu infinito amor. São relatos curtos, recolhidos ao longo de anos pelas irmãs Carol e Jennie com o intuito de levantar seu moral, desenvolver a coragem e principalmente inspirar. Ao final de cada história um versículo da Bíblia Sagrada. Milagres do Ágape é um forte e eficaz remédio para todos que lutam contra a “Desesperança”. (Fonte: site da editora)

Milagres do Ágape foi um dos primeiros lançamentos da Editora Valentina, praticamente junto com Meu Hamster é um Gênio. Como eu sou completamente apaixonada por livros infantis, na época escolhi receber o livro do Hamster, e não me arrependi disso. Mas eu nunca tirei Milagres do Ágape da cabeça, e algumas pessoas me disseram que era muito bom. Achei que tinha chegado a hora de ler.

E, realmente, o livro entrou na minha vida no momento perfeito. Num momento em que eu precisava muito me cercar de boas energias e de esperança. Foi o que ele me trouxe.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

[Resenha] Rio 2054 - Os Filhos da Revolução

Postado por Ju às 11:00 18 comentários
Título: Rio 2054 - Os Filhos da Revolução
Autor: Jorge Lourenço
Editora: Novo Século
Compre o e-book: Saraiva

Sinopse: Rio de Janeiro, 2054. Três décadas após uma guerra civil que começou com a disputa pelos royalties do petróleo, a cidade se vê alvo de uma nova ameaça. Um velho jogo de intrigas e espionagem industrial entre as multinacionais que controlam a cidade ganha novos contornos quando uma perigosa jovem com poderes psíquicos surge nos guetos. Alheio a tudo isso, Miguel é um jovem sem grandes pretensões. Morador de uma região abandonada no pós-guerra, ele sobrevive catando restos de tecnologia e tem uma vida despreocupada. Sem saber o que o destino lhe reserva, ele é convidado para assistir a um duelo de motoqueiros e acaba se tornando o pivô de uma disputa que pode mudar o Rio para sempre. Num lugar onde o bem e mal se confundem, Miguel terá que desvendar os segredos de uma misteriosa inteligência artificial e, para proteger aqueles que ama, bater de frente com as poucas pessoas dispostas a salvar o que resta do Rio de Janeiro. Sem saber que lado escolher, caberá a ele decidir o futuro de uma cidade partida pela ganância. (Fonte: skoob)

Espetacular. Palavra constantemente usada por um amigo e que se aplica completamente a esse livro. Rio 2054 é perfeito. É uma distopia, minha primeira distopia brasileira. E comecei com o pé direito.

Rio de Janeiro, 2054. A cidade é uma ZI - ou seja, uma Zona Internacionalizada. O que quer dizer isso? Que ela não é administrada mais por um governo eleito pelo povo, e sim por três multinacionais que obtiveram uma concessão para fazê-lo por um determinado período (bem longo, aliás). O motivo? Uma guerra civil em que o Rio tentava se separar do restante do país. Uma guerra que parecia que não ia ter fim, e que fez o país ser foco de uma intervenção internacional para "garantir a paz".

A cidade foi dividida em duas: Rio Alfa e Rio Beta. Na primeira, toda a prosperidade imaginável. Tecnologia altamente desenvolvida. Pessoas felizes com suas vidas. Na segunda, uma pobreza imensa. Moradores sobrevivendo de restos, com duas alternativas: se conformar com a miséria ou se envolver com o crime. A Rio Beta é chamada de Escombros, pois foi uma área muito atingida no confronto. E seus habitantes só podem visitar a parte rica da cidade com autorização, normalmente conseguida quando se tem um trabalho por lá, um trabalho que os moradores de Rio Alfa nunca considerariam realizar.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

[Resenha] A Pousada Rose Harbor

Postado por Ju às 11:00 25 comentários
Título: A Pousada Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Tradução: Antonio Carlos Vilela
Editora: Novo Conceito
Face | Skoob


Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso. (Fonte: site da editora)

Se você não tem paciência com livros com a narrativa lenta, acho que deve passar longe de A Pousada Rose Harbor. No início eu cheguei a ficar bastante entediada, até que as personagens de repente ganharam vida e eu me vi torcendo por todas elas.

Jo Marie perdeu o marido há alguns meses. Paul Rose tinha aparecido em sua vida há pouco tempo, e logo depois de se casarem foi convocado para ir ao Afeganistão. Lá, ele morreu em um acidente, e não foi possível nem mesmo recuperar seu corpo para enterrá-lo. Jo sabia que não podia abandonar sua vida, mas ao mesmo tempo não conseguia manter os planos que tinha ao lado do único homem que amou.


O que as pessoas ao meu redor aparentavam não compreender era que a vida que eu conhecia, do jeito que eu a queria e como a sonhava, tinha acabado. A única forma de eu me realizar era encontrar uma nova vida.

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo