segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

[Resenha - Valentina] Metamorfose?

Postado por Ju às 16:00
Título: Metamorfose?
Livro #2 da série O Protetorado da Sombrinha
Autora: Gail Carriger
Tradução: Flávia Carneiro Anderson
Editora: Valentina

Sinopse: Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

Eu estava com saudades do humor ácido da Alexia e da dupla personalidade (marido carinhoso/ lobisomen alfa enlouquecido) do Lorde Maccon... rs... Todo mundo me disse que eu ficaria louca quando terminasse a leitura desse livro... Que o final era completamente desesperador e angustiante. Acho que, talvez por isso, eu tenha terminado a leitura de Metamorfose? relativamente tranquila. Sim, acontece algo que deixa a gente com muita raiva, mas é algo que eu acredito que vai acabar se resolvendo, então consegui superar.

Alexia passou de mulher solteirona e extravagante a esposa de um dos homens mais cobiçados de Londres. Além disso, ela se tornou uma das conselheiras da rainha Vitória, ocupando um cargo que estava vago há várias gerações. Sempre fez questão de se manter bem informada, mas agora isso é parte de seu trabalho. Sua vida passou a ser "acompanhada" de perto por toda a sociedade sobrenatural.

Em Metamorfose?, um grande mistério precisa ser desvendado. Algo está afetando os seres sobrenaturais, e ninguém tem a menor ideia do que possa ser. E é claro que um dos meus casais literários preferidos terá que resolver esse problema.

A narrativa da Gail realmente me encanta. Reli Alma? e li Metamorfose? em dois dias. Foi uma delícia acompanhar a jornada de todas as personagens. Lorde Akeldama e seus zangões (almejantes a vampiro) têm muito mais participação nessa história. O beta de Lorde Maccon, o professor Lyall, e seu principal zelador (aspirante a lobisomem), Tunstell, também. Nem todos no sentido de aparecerem em mais cenas, mas sim de terem papéis importantes nos bastidores.

Temos personagens novas nesse volume, como a alcateia antiga de Lorde Maccon. Por isso, conhecemos muitas coisas sobre o seu passado. Metamorfose? deixou coisas para serem desvendadas depois, mas pelo menos eu descobri o significado do polvo, que está presente em todas as páginas como parte da diagramação do livro. Levou quase dois volumes inteiros da série, mas pelo menos agora eu sei porque ele é importante na história! rs... Sempre achei fofo os números de página terem sido colocados dentro do polvo, mas já estava me irritando profundamente com a presença dele. Também adoro os detalhes no início de capa capítulo, e gosto muito das capas com a Alexia em momentos variados. 

Espero que não demore muito para o próximo livro chegar, porque esse não terminou de uma forma muito feliz. E também porque é impressionante como eu sinto falta de todas as personagens dessa série, até das que eu odeio um pouquinho. 

Resenha postada no skoob.

19 comentários:

  1. Uaaau Ju!! Ainda não li Metamorfose? Mas não vejo a hora de me render a Alexia!!! E coloca humor nela eihn????? Nossa nem dá pra imaginar essa mulher de personalidade forme e um humor tão ácido sendo esposa!!! HAHAHA!!! Quero me deliciar novamente com esses personagens!!!

    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Tenho a sensação que acontece de tudo nessa trama, haha.

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me pareceu muito interessante o tema do livro.

    Obrigada pela dica, muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Guria!
    Se eu te dizer que comprei o primeiro e ainda não li?! Sempre vejo resenhas positivas para esses livros e ainda não me atrevia a começar!
    Amei sua resenha! Espero logo ter tempo para ler eles!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não lii ainda, mas me pareceu bem interessante
    Queria eu conseguir ler em um ou dois dias KKKK O tempo me falta D:

    Beeijinhos!
    Te espero no meu blog ;D

    http://lendocomaolly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Já li várias resenhas em blogs sobre estes dois livros. Essa série é mesmo muito interessante por ser tremendamente surreal e inusitada.
    Ainda não li, mas pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi o primeiro livro não o associei a alguma coisa sobrenatural, mas como desse tipo literário fiquei muito curioso a priori. Sabendo que esse é o segundo livro não deveria estar lendo esse resenha, pois sem querer ficamos com um pseudo "spoiler" do primeiro, mas não eu amei sua opinião e estou mais curioso em relação a Alma?

    Beijos e sucesso!

    Emmanuel

    ResponderExcluir
  8. Eu tô atrasada com esta série, mas é uma das que estou mais curiosa.
    Todo mundo falando hiper bem da escrita da Gail.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!

    Confesso que li apenas o início e fim da sua resenha, pois quero muito começar a ler esses livros. Estou esperando o preço baixar um pouco hehe. Até agora amei a descrição dos personagens principais e fico feliz que também gostou muito da continuação.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OIEEE, eu confesso que apesar de várias criticas positivas que ouvi deste livro, eu decidi não ler, não me interessei e também não gostei da capa kk, achei ela feia rs, adorei sua resenha, direta e sincera rs, não poso mentir, depois que li sua resenha meu interesse passou de 0 para 5 kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju
    Sou suspeita para falar de Alexia, adorei Alma? E estou doida para ler Metarmofose? Quero saber como Alexia irá lidar com o desaparecimento do marido e se ele aparece agora...hehehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie Ju
    Eu quero muito ler essa série. Recebo várias recomendações dessa série e pretendo ler ano que vem.
    Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Ameeeeeeeeeei esse livro!
    Estava com receio de me decepcionar, porque o primeiro foi fantáááástico, mas muito pelo contrário, foi uma excelente surpresa. Mas aquele final... ah, meu coração não vai aguentar! Editora Valentina, lança logo o terceiro, por favor!!

    ResponderExcluir
  14. Gente, agora eu quero ler esse livro :cc mais um pra minha lista de compras, ou seja: pode se culpar por parte da minha pobreza quando eu for comprar ele u_u

    xx
    http://www.theyoungcouture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Jú,
    Como você disse que o final não é dos mais felizes, já sei que ficarei irritada até o próximo volume, porém como tenho que ler Alma e Metamorfose, espero que neste ínterim o terceiro volume seja lançado do Brasil.
    Outra coisa, tem um Ameeeeeei acima da Francielle, ai ai terei que iniciar logo esta leitura.
    Bjs e cheiros.
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já li o primeiro livro e amei,não sabia que iria ter sequência,com certeza vou ler e espero gostar tanto como gostei do primeiro.A escrita da Gail tbm me encanta e adorei o humor da Alexia!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conheço o Protetorado da Sombrinha, mas estou ficando curiosa. Que legal que vc está gostando da série e que a autora está mantendo o ritmo!

    ResponderExcluir
  18. Está vendo, Ju? Sei que você não gosta de spoiler, mas nada como ter as amigas para avisar que o final do livro era angustiante, mas estou curiosa para saber se você percebeu a sugestão que fazem sobre a Alexia, isso foi o que mais me emputeceu no livro e é o que me assombra até o final da série porque há uma personagem dessa série que não desiste nunca! O pessoa que não sabe ouvir um não! Simplesmente a odeio. De qualquer forma, prepara-se para os próximos, eu chorei horrores no último, mas acho que avisar não vai impedir que você chore também, veremos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Ju, ja vi muita gente falando sobre O Protetorado da Sombrinha, e admito que estou um pouquinho curiosa para conhecer esses personagens nada normais haha. E se você sente falta dos personagens da série é bom sinal!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo