quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[Resenha - Verus Editora] Desastre Iminente

Postado por Ju às 11:00
Título: Desastre Iminente
Autora: Jamie McGuire
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Verus

Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota? (Fonte: skoob)

Eu disse na resenha de Belo Desastre que minha maior preocupação com a leitura em seguida desses dois livros era achar cansativo fazer isso, uma vez que se trata da mesma história contada por pessoas diferentes. Bem, se eu tivesse refletido um pouquinho mais sobre esse receio, teria descoberto antes de começar a leitura que não havia nenhum motivo para pensar assim.

Travis e Abby, na verdade, contam cada um uma parte dos acontecimentos, já que vivenciaram coisas diferentes na maior parte do tempo. É claro que algumas cenas se repetem, mas só as essenciais. A autora usa muito o recurso de apenas mencionar algo que aconteceu no outro livro, para que o leitor não precise ler tudo novamente.

Neste volume, a família do Travis aparece bem mais, e eu adorei poder conhecer um pouquinho mais dos Maddox. Como brinde, o Parker (para quem ainda não leu o primeiro livro, é um mala que fica empacando o romance do Travis e da Abby) aparece bem menos. 

Desastre Iminente começa com a cena da morte da mãe do Travis, momento em que tudo teve início. Confesso que eu imaginava que ele tinha sérios problemas, inclusive muito medo da perda, e por isso era um galinha (quase) irrecuperável. Mas não é bem isso. Na verdade, ele guardou bem os conselhos da mãe e decidiu tratar as mulheres de acordo com o modo como elas tratavam a si mesmas. Não engulo esse modo de viver, mas o Travis conseguiu me convencer de que ele acreditava, sinceramente, que nenhuma de suas atitudes era desonesta.

- Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca deixe de lutar por aquilo que deseja.

A história termina com um epílogo (que eu adorei, aliás), que nos mostra as personagens vários anos depois de tudo o que acompanhamos.

Achei o máximo entrar na cabeça do Travis... ele me surpreendeu demais. Eu não imaginei, nem por um minuto, que ele tivesse se sentido como a autora descreveu. Ok, ele tem alguns momentos meio maníacos, mas ele é um fofo apaixonado e eu tendo a ser muito compreensiva com pessoas assim! rs... 

Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. (...) Uma criatura que arruma um companheiro para a vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você.

A narrativa desse livro é tão boa quanto a do primeiro, só que eu me envolvi menos com a história. Não ri nem chorei como no outro volume. Até ri um pouquinho, mas não derramei nem uma lágrima. Não sei porque isso aconteceu, mas minha relação com Desastre Iminente foi bem diferente da minha relação com Belo Desastre. Mas não  recomendo um mais do que o outro. Acho essencial ler os dois, e com certeza vou querer ler outros livros da Jamie.

- Agora que acabou, eu gostaria de ter todas as coisas ruins de volta... só para ter as boas também.

Resenha postada no skoob

8 comentários:

  1. Oie Ju!!! Eu amei esse dois livros também!!! Apesar de ter gostado mais de Desastre Iminente, mas com certeza é necessário ler os dois, porque se ler só um deles vai perder muita coisa, pois é como você falou a autora soube fazer um livro com a mesma história com uma sequencia um pouco diferente!!
    Eu fiquei super emocionada na parte que narra sobre a morte da mãe do Travis e entendi o motivo dele ser daquele jeito!! E é claro que o epílogo também é MARAVILHOSO né?!! rs
    E falando desses dois livros, teve muita gente que comparou eles com Easy, eu achei totalmente diferente e achei Easy um pouquinho melhor!! rsrs

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju!! Tudo bem??
    Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Quem sabe em breve eu não consiga matar essa curiosidade.
    Muito boa a sua resenha. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente adorei essa ideia de contar a história por 2 pontos de vista. E que legal que não ficou repetitivo, que a autora soube usar esse recurso e mostrar aqui a vivência do Travis. Estou super curiosa pra ler os dois!
    E não posso deixar de dizer: vc é muito rápida para ler, Ju, fico impressionada! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Ainda não li nenhum dos dois livros, e eles estão entre meus desejados. Adoro esta ideia de alguns autores reescrever a mesma história sobre pontos de vista diferentes. Deve ser bem difícil de fazer isso, apesar de ser a mesma história contada.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu quero muito ler esse livro *-* Acho fantástica a iniciativa da autora, em lançar em ambas as vistas! Sou apaixonada pela versão da Abby, e estou curiosa para entender melhor o Travis, que é perfeito demais <3 rs
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ain, agora fiquei ansiosa para conhecer essa estoria, realmente quero ler Belo Desastre assim que possível.

    ResponderExcluir
  7. Ai sou tãooooooo apaixonada pelo Travis! s2
    Coisa linda!!!
    Amei a Resenha!
    Confesso que me envolvi mais com o primeiro livro, mas acho isso normal! Mesmo assim é um queridinho! s2
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não foi ótimo ela dar esse vislumbre do futuro dos dois? Até agradecia a Jamie por isso quando a conheci, enquanto eu lia Desastre Iminente, eu estava impaciente, não sabia o motivo até chegar aos últimos capítulos, eu não queria o mesmo final imagine por si só de Belo Desastre novamente, eu queria algo mais concreto e ela sem dúvidas nos proporcionou isso. Gosto muito do casal, mas apesar de gostar do personagem Travis, acho que nunca conseguiria conviver como uma pessoa como ele, seu amor o redime de seus atos, mas fico preocupada se ele não tivesse o amor da Abby o que seria dele, ainda bem que tem e tudo foi ao estilo felizes para sempre.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo