sexta-feira, 29 de novembro de 2013

[Resenha - Única Editora] Veneno

Postado por Ju às 23:30
Título: Veneno
Saga Encantadas - Livro 1
Autora: Sarah Pinborough
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Única

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! (retirada da contracapa do livro)

Eu achei Veneno um livro fantástico. Preparem-se para uma história bem diferente da que a Disney apresentou ao mundo sobre a Branca de Neve. A princesa, aqui, é uma garota que não gosta de se sentir controlada. Monta e bebe como um homem. Não é nem um pouco recatada. Escandaliza algumas pessoas cavalgando com calças de montaria, ao invés de usar vestidos. 

- Gosto de coisas simples. Sempre gostei. Elas são mais reais, não são?

Mas é a mulher mais bela e bondosa que o reino já viu. É amada por todos e está sempre em contato com o povo, principalmente com seus amigos anões. Ninguém nunca pensaria em lhe fazer mal. Quer dizer, a não ser por sua madrasta.

Ah, mas não vá pensando que a madrasta é a única vilã dessa história. Na verdade, ela apresenta muitos conflitos nessa versão. Tem alguns surtos de maldade, só que acaba se arrependendo de suas piores atitudes. Ela, no fundo, é apenas extremamente infeliz, e deseja viver sua vida em paz.

Algumas coisas acontecem como na história que a maior parte das pessoas conhece. Branca de Neve morde uma maçã e só poderá despertar com um beijo de seu verdadeiro amor. Mas vocês vão se surpreender com o príncipe que aparece para a missão. Ele é um tanto quanto estranho. Usar qualquer outra palavra estragaria a surpresa. Só digo que ele foi o responsável por meu maior choque durante a leitura.

Teve uma coisa no livro que eu achei muito legal. Outros contos de fada estão presentes no meio da história. E se encaixam perfeitamente nela! 

Veneno é um livro curto, e a narrativa flui muito bem. O trabalho editorial está mais que lindo, tenho certeza que vocês vão amar. E a capa... além de linda, ela é simplesmente perfeita!!!! A Branca de Neve foi muito bem retratada.

Esse é o primeiro livro da Saga Encantadas, e preciso dos outros o mais rápido possível! Nunca pensei que iria amar uma história que destruísse tudo em que eu acreditei na infância, rs, mas foi exatamente isso o que aconteceu. Eu descobri que o "e eles viveram felizes para sempre" nem sempre corresponde à realidade. Algumas vezes, essa frase esconde um destino cruel que alguém terá que enfrentar.

Resenha postada no skoob.

34 comentários:

  1. Ai que coisa mais linda! Eu já vi esse livro algumas vezes na livraria, mas sempre pensei duas vezes antes de pegar!
    Agora vc acabou com as minha dúvidas!
    Beijos
    Seguindo e comentando!
    Retribui?
    overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-escalada-de-eva-as-duas-faces.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa onda de ler contos de fadas com novas adaptações ainda não me pegou Ju.
    O que? A madrasta arrependida?! Um princípe estranho que te chocou?!....bom acho que você conseguiu me deixar curiosa.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju. Bom, eu adoro recontagem de contos de fadas, e fiquei de olho neste livro desde o lançamento. A capa é realmente linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desses livros que trazem os contos de nossa infância de modo diferente. Fiquei curiosa em relação ao príncipe hehe
    Sinceramente, acho que a capa original é mais bonita!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu também recebi este livro da Única Editora, e eu também amei, achei muito legal, uma história realmente diferente e muito legal, eu fiquei muito impressionado no final, o final do livro é simplesmente muito surpreendente!
    Abraços

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ju você só me fez apaixonar ainda mais por esse livro!!! Eu tô mordendo os dedos por causa dele. ia comprá-lo no black friday, mas o frete era 56,00 OMG!!!! Mas eu achei bem interessante o fato da autora misturar outros contos de fada!! E nossa fiquei super curiosa pra saber como é esse príncipe!!!! Essa capa me encantou desde o primeiro momento que a vi!!! Eu queeeeero esse livro!!! Ótima resenha Ju, amei principalmente a última frases, rs!! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre esse livro. Todo mundo está gostando. Um fato que chamou minha atenção e que gostei muito, foi colocar a madrasta como uma vilã incomum, ela tem defeitos e qualidades como qualquer ser humano.
    Gostei muito da sua resenha, conseguiu me contagiar com sua empolgação.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Eu já li uma resenha desse livro que falava super bem. Eu não curto mto essas recontagens, mas o fato da madrasta ser um personagem mais humano, pode deixar a história legal.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Adoro releitura de contos de fadas, já é a terceira resenha de Veneno que leio hoje nos blogs que eu 'frequento' acho que isso deve ser um sinal para eu lê-lo né, rs. Espero gostar desse livro como vc gostou, ele já está na minha lista de desejados ^^,

    ResponderExcluir
  10. Oie Ju
    Acho a capa de Veneno linda e estou muito ansiosa para ler essa série Encantadas.
    Li várias resenhas positivas e em breve vou ler.
    Parabéns pela resenha;

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Amo livros que fazem releitura de clássicos, mas pelas resenhas sempre vejo que uns dizem que faltou algo, mas sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler livro, Amo a Branca de Neve!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!

    Sabe que me sinto como você, pois Branca de Neve era meu conto de fadas preferido na infância. Então fico com um pouco de receio de não gostar, mas ao mesmo tempo fico curiosa. Gostei do fato da autora abordar mais o lado da rainha má e essa Branca bem diferente, fora o príncipe. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus, mais livro para minha lista. Sua resenha realmente me cativou, pois não gosto de livros com volume 1,2,3,4... Mas vou aventurar neste. Você sabe dizer se os outros volumes já estão disponíveis? É que gosto de ter todos e ler em sequencia.
    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, tudo bem?
    Solicitei esse livro à editora recentemente e estou muito ansiosa para ler.
    Adoro retellings, e esse parece ser um livro bastante interessante, o modo como a autora abordou essa mudança de perspectiva.
    Por ser um livro que lerei em breve, optei por não ler totalmente a sua resenha, pois não gosto de ler resenhas de livros que irei ler em breve. Espero que entenda, e me perdoe por isso, mas quando ler voltarei aqui : )
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  15. Recebi o livro da editora, mas nem li ainda :'(
    acho que vou curtir.

    Beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Ju!
    Sou parceira da editora e tive a oportunidade de ler esse livro.Achei o máximo ver a Branca de Neve totalmente diferente.
    Concordo com você que esse príncipe é estranho...hehehehe
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju,

    sou parceira da editora, mas quando o pedi, não tinha e ia demorar para chegar, então resolvi ler De repente, o amor!!!
    Mas quero lê-lo quando terminar a série das irmãs Fallon!!
    Adoro contos de fadas revisitados e esse parece ser perfeito, tenho ouvido falar muito bem dele.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju!
    Sinceramente, não curto essas modificações nos originais. Mas pelo jeito essa trama tem agradado a maioria.
    Estou fugindo de séries, rsrs.
    Bj!

    ResponderExcluir
  19. Estou super curiosa pra ler a série Encantadas. Adorei que Branca de Neve não é tão bobinha, mas não deixou de ser do bem. Também gostei da madrasta ter crises de consciência! E o príncipe hein, por que será que ele é estranho?? Fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir
  20. Eu acho q ja li outra resenha do livro, e fiquei bastante curiosa. Adoro essas desconstruções de contos de fadas, sempre me perguntei como diabos alguem consegue viver 'feliz para sempre' ahha! Mas o fato de ser uma saga... Poxa, o q esse pessoal tem contra inicio, meio e fim em um unico volume? Hahaha! Acho que vou esperar as proximas resenhas dos proximos volumes, para ver se vai mesmo fazer meu tipo! =P

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju! Estou curiosa com esse livro ♥ Gosto de ver meus contos recriados, as vezes até mais condizentes com minhas leituras ♥eu já vi outras resenhas e vi algumas ressalvas e comentários também sobre o príncipe, quero ler, ainda mais sabendo se tratar de uma leitura rapida, com tanta coisa na estante essas leituras me conquistam hahaahaha soube desse envolvimento de outros contos, como Once Upon a Time ♥ acho q o proximo tem a Cinderela né? algo assim ♥
    bjuss flor!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Estou louca para ler esse livro, mas quero ter em mãos o segundo antes de ler, assim já leio os dois. Logo que você falou do príncipe a minha mão coçou para agarrar o livro que está aqui ao meu lado na minha estante e começar a lê-lo, mas vou me controlar hehe
    Amei a resenha e espero que o livro também se torne um favorito para mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju!! Tudo bem??
    Sempre fui apaixonada por esses contos de viveram felizes para sempre, mas este tem tudo pra ser um ótimo romance. Adorei este outro lado da história, é diferente e bem interessante. Quero ver se consigo ler. Espero que logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. AMO recontagens de contos de fadas! Tenho ouvido falar muito bem nessa série e estou louca para começar a ler. Não sei se consigo imaginar uma Branca de Neve tão diferente daquela princesa certinha e educada, mas vai ser uma experiência legal vê-la retratada assim.

    ResponderExcluir
  25. Oi Ju, esse livro é fantástico!!!
    adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  26. Resenha muito bem feita e livro incrível!

    ResponderExcluir
  27. Oi Ju! Jurava que havia comentado aqui, mas como não comentei, vamos lá.
    Eu adorei a ideia dessa série Encantadas, adoro ouvir histórias contadas de varias formas diferentes. Tô super curiosa para ver as princesas dos contos de fadas sendo retratadas diferente do que vemos na maioria das histórias, morrendo de vontade de ler essa série.

    ResponderExcluir
  28. Eu sempre pensei que esse livro fosse de cunho erótico e estava evitando... Agora estou louca para lê-lo! É meio que Once Upon a Time sem Storybrook!

    ResponderExcluir
  29. ah faz tempo que estou querendo ler essa série, principalmente o primeiro volume! Achei muito engraçadas as características desta Branca de Neve serem tão diferentes da que conhecemos na infância, deve ser muito divertido, pretendo ler em breve :)

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro essas adaptações dos contos de fadas clássicos. Me parece que esse fugiu muito do original, e isso é o que espero dessas releituras. Achei legal essa parte de misturar os outros contos. Muito curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. A arte gráfica desse livro é primoroso, a editora única fez um trabalho formidável.
    Quanto a história tenho vontade de ler, mesmo não sendo uma experiência totalmente nova, por sabermos já bastante os acontecimentos mais importantes.

    ResponderExcluir
  32. A capa é linda!! eu adorei... estou doida pra conhecer esse lado diferente dos contos de fadas.. parece uma saga bem interessante...

    ResponderExcluir
  33. eu quero esse livro... *--*
    a capa é linda! e a historia de que até as princesas tem seus defeitos, finalmente alguem pra falar disso... nao aguento essas princesas "perfeitas" que encontra um principe e vive feliz para sempre... ¬¬

    ResponderExcluir
  34. a capa desse livro me chamou muita atençao desde o começo. mas agora fiquei com mto mais vontade de ler devido a essas caracteristicas tão diferentes da branca de neve que eu conheci atraves da disney...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo