quinta-feira, 12 de setembro de 2013

[Resenha - Farol Literário] A Falsa Princesa

Postado por Ju às 20:00
Título: A Falsa Princesa
Autora: Eilis O´Neal
Tradução: Débora Isidoro

Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores. (retirada da orelha do livro)

Sinda é uma garota de dezesseis anos que, em um dia comum, é chamada com urgência por seus supostos pais, o rei e a rainha. Eles revelam que ela não é quem sempre pensou que fosse. No reino há um oráculo, e ele fez uma profecia bem sangrenta antes do nascimento da princesa: ela seria assassinada antes do 16º aniversário. Por isso, a verdadeira princesa foi levada para longe para que pudesse ser mantida em segurança, e uma plebeia foi colocada em seu lugar. 

Sinda tem pouquíssimo tempo para digerir essa história, porque algumas servas separam alguns de seus pertences e ela é imediatamente enviada para longe do palácio, para uma pequena vila onde reside sua única parente viva, uma tia. A verdadeira Nalia precisa retomar seu lugar, e Sinda precisa se acostumar o mais rápido possível com seu novo nome e com sua nova vida.

Saber o que você tem que fazer e fazer são duas coisas diferentes.

Pois é. A menina sempre teve tudo, até seus 16 anos. Até mais do que desejava. Nunca sentiu que se encaixava no papel de princesa. De uma hora para outra, tem que encarar uma vida super simples e, além de aprender a realizar todas as tarefas domésticas, precisa também começar a ganhar seu sustento. Sua tia é tintureira, e Sinda causa pequenas tragédias ao tentar aprender o ofício... rs... Mas o pior é que se sente absolutamente sozinha no novo lugar que precisa chamar de lar. 

Um dia, ela começa a sentir algo querendo sair dentro de si. Pouco depois, começa a causar alguns "acidentes", tipo plantas queimando acidentalmente. Descobre que possui magia, e não vê outro caminho a não ser retornar para a cidade e aprender a lidar com isso, antes que machuque alguém. E é aí que sua vida começa a mudar de verdade.

Por favor, me faça parar. Só quero ser eu, só quero ser útil e... contente. Quero parar de me perguntar se algum dia voltarei a me sentir inteira e simplesmente estar inteira. Quero ter um propósito, um objetivo para o qual eu possa olhar sem me sentir menos do que sou.

Eu amei a Sinda. Acho que ela se adaptou muito bem a todas as mudanças pelas quais passou. Teve que aprender a confiar em si mesma, a seguir seus instintos sem medo. Ela é dona de um poder imenso. Adoro livros que falem de magia, vocês sabem, e foi muito legal vê-la conseguindo entender como poderia lidar com tudo o que carregava dentro de si. Magia e sentimentos, inclusive. Porque o livro não seria completo sem um pouco de romance. 

- Você precisa trabalhar com a magia. (...) Está se esforçando muito para controlá-la. Deixe-a fluir através de você. (...) Confie na magia e confie em você. Relaxe um pouco.

Sinda é curiosa, inteligente, corajosa e bem altruísta. Completamente leal ao reino, faz algumas descobertas mais que surpreendentes. É a única pessoa capaz de desvendar um grande segredo e salvar Thorvaldor. Mas claro que não fará isso sozinha.

Ela tem o fofo do Kiernan para ajudá-la. O filho de um conde, seu amigo desde sempre. A única pessoa que se recusou a abandoná-la quando ela teve que deixar o castelo. Um garoto que sempre foi a alegria de qualquer ambiente, mas que sabe lidar com seriedade com tudo o que é realmente importante.

Mas minha personagem preferida foi a Philantha. Uma maga vista como muito excêntrica. Alguém que faz suas próprias regras, se acha que as normas vigentes são injustas. Sem ela, não sei o que seria da Sinda.

A história foi muito bem construída. Não previ em nenhum momento o que ia acontecer. Fui desvendando tudo junto com a Sinda, e todos os fatos fizeram sentido, não ficou nenhuma ponta solta. Li o livro bem rápido, mas no fim tentei ir mais devagar (sem sucesso) porque queria muito mais do que as 406 páginas. Pelo que pesquisei, é um livro único, então só me resta torcer por um tempinho para relê-lo algum dia.

Resenha postada no skoob.

43 comentários:

  1. Gostei muito desse também. Histórias com temas históricos, medievais, de reis e rainhas, sempre me interessam. Mais um pra lista de desejados!

    E preciso falar: estou adorando vir aqui quase diariamente Ju! Estou conhecendo vários livros diferentes!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lidos imprevisíveis são sempre prazerosos de ler.

    Sinda é um nome bastante diferente, gostei da história dela e por tudo que teve que passar. A capa é muito bonita e tenho visto que esse livro está bastante popular entre os blogueiros. Deve ser bom mesmo.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Juju!!!
    Me apaixonei por esse livro, tão cheio de reviravoltas e sentimentos, realmente dá dó por ser único, mas talvez não fosse tão perfeito se fizesse parte de uma série =)
    Estou torcendo para que a autora escreva novas histórias!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Se for um livro único mesmo, quero o quanto antes! Também amo livros que tem a magia como tema principal. Também achei a capa muito linda, então, quando eu achar em promoção, com certeza vou comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que a Sinda possuía mágica, rsrsr, mas que legal, isso só faz o livro ficar melhor ainda!!! Agora fico imaginado como deve ter sido triste ela descobrir que aquelas pessoas não eram sua família. E ainda ter que ir morar numa casinha simples, aaai tadinha dela!! Mas desde que eu vi a divulgação desse livro, eu já apostei que ele era perfeito!!! Vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, só tem isso na resenha, da magia, porque fala na sinopse, viu? rs... Eu não contaria se não estivesse lá! hehe...

      Excluir
    2. rsrsrsrrs, nem sempre eu tenho paciência de ler a sinopse, acho que faz criar muitas expectativas!! É por isso que não sabia sobre magia, rsrrsrrs. Mas não se preocupe foi bom saber, agora fiquei mais curiosa ainda para ler o livro!!!

      Excluir
  6. Então Ju, lembro de ter lido os primeiros capítulos do livro quando você apresentou a parceria, e lembro de ter adorado a leitura. Adorei a escrita, o enredo, me prendeu até o final do capítulo que li, e fiquei com muita muita vontade de lê-lo, adicionando assim que terminei a leitura aos desejados no skoob. Lembro de ter ficado revoltada com a forma como Sinda foi avisada que não era a princesa de verdade, me coloquei no lugar da protagonista e simplesmente não sei o que eu faria, ficaria sem rumo, enlouqueceria talvez, ficaria completamente confusa. Enfim, fiquei triste por o livro ser única, adoraria que fosse uma trilogia ou uma série (olha aí minha teoria se confirmando alksjalkjad). Adorei a resenha Ju!!!! Espero ler o livro em breve :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, acabei de ganhá-lo em uma promoção, ele já está aqui em casa e não vejo a hora de poder ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história, deve ser muito legal mesmo. Sempre gosto de histórias de reis e princesas também.

    ResponderExcluir
  9. Vi esse livro uns dias atrás no quisque da praça aqui da cidade e logo adicionei como desejado no skoob.
    Parabéns pela resenha, me fez querer ainda mais o livro. Sou suspeita pra falar de algo de princesas, pois tenho paixão no assunto.

    Tipo, como assim descobrir do nada que ela basicamente era um sacrifício do reino? Sei lá, vi a Sinda assim, posta ali para morrer. Dai ela tem tudo a vida toda e de repente não tem nada, nem um pouco justo.
    Magia sempre encanta ainda mais um livro. Junto com o romance... que já estou prevendo ir acontecer aos poucos hahhaha.
    Ah, não sei se no livro se fala, mas eu gostaria de saber sobre a verdadeira princesa também hihi.
    Ah, e lógico que ela vai salvar Thorvaldor, e o reino vai precisar ser grato à ela.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história encantadora e espero ler em breve. Sinda não parece, pelo que você disse, ser mimada, apesar de ter vivido como uma princesa durante 16 anos, e espero que ela consiga um final feliz na história. Curiosa para saber como ela irá controlar o seu poder e qual será o seu papel na salvação do reino!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a história, também sou apaixonada por magia e reis e rainhas, lembro de você comentar que o leria, eu pensava que era uma serie, mas é bom e ruim ao mesmo tempo ele ser único, o bom é que não tem muitos gastos né rsrs e o ruim é porque a gente acaba se apegando pela personagem e ai o livro acaba.. enfim eu adorei o livro!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ju!
    Nossa que terrível a situação de Sinda, viveu como princesa até os 16 anos e depois vem a notícia que ela não era princesa coisa nenhuma e com, o tempo descobre que tem um grande poder.
    Pela sua descrição, reparei que Sinda cresce muito na história, com a mudança de sua condição de vida!
    Amei a resenha!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  13. A capa do livro chama atenção, gostei muito do livro e da historia e tudo que ela teve que passar, muito bom! Bem impressionante :3
    http://newbloggerthemes.com/

    ResponderExcluir
  14. Cara tadinha. Os "pais" abandonam assim a coitada, nem li e já fiquei com raiva desse povo kkkkk. Podiam ficar com as duas filhas sei lá , o.o. Também adoooooro livro que falam de magia. Com certeza essa já está na minha lista de "Vou ler" esse ano . Adorei a resenha flor ;**

    http://quenerdissealice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É a primeira vez que leio uma resenha assim tão boa e detalhada deste livro! A história realmente parece muito boa, descobrir que não era princesa deve ter sido nada fácil para Sinda, pior ainda é descobrir que ainda possuí magia! kkk É muito azar, ou sorte... kkk
    Fiquei muito curioso em saber o desfecho dessa história, acho que vou procurar alguém com quem trocar este livro, pq realmente fiquei muito interessado! Mais uma vez, ótima resenha.
    Beijo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
  16. Ju! Amei amei!!!! Ouro livro que quero muito ler! Já esta marcadinho aqui!!!!
    Amei a resenha e como vc construi e apresentou a história e os personagens!
    Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Esse livro está no topo da minha wishlist há algum tempo, porque:
    1) Eu AMO tudo relacionado à princesas. Sou apaixonada, mesmo!;
    2) A sinopse é muito interessante;
    3) A capa é LINDA;
    4) e o mais importante: a inversão do mais provável. Quando comecei a ler a sinopse, tinha certeza de que a história seria sobre a princesa verdadeira ao voltar ao trono, e não o contrário. Isso me conquistou completamente, e estou bastante ansiosa ao ler, por causa disso!
    Beeeijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  18. OMG adoreii!
    Adoro histórias de magia. Adoro histórias de princesa e amo quan do o leitor vai e fala: Pah, não adivinhei o que ia acontecer! Sempre me deixa empolgada para procurar sobre o livro. E eu vou procurar sim!
    Adorei a resenha, excelente indicação!

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller

    ResponderExcluir
  19. Olá, no inicio achei que estava lendo sobre a Branca de Neve, rs
    mas são historias diferentes, fiquei interessada em saber mais, ver também
    se a outro que ficou no lugar da princesa, conseguiu se adaptar e que profecia é essa? Também adoro livros de magias,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Jú, querida Jú,
    Amo as suas resenhas e como você sou fissurada em histórias que envolvam magias, fadas, bruxas e todos os demais seres do bem. Já me sinto chamada para ler este livro e mergulhar nos dois mundos de Sinda, claro que de quebra terei o prazer de conhecer e aprender com Philanhta.
    E o trecho que você nos dá de presente, para mim veio como um convite e um preste atenção, aliás é um ensinamento para qualquer tempo de vida ou será vidas?!?!? Ai ai ai.
    Eis o trecho divisor de águas: - Você precisa trabalhar com a magia. (...) Está se esforçando muito para controlá-la. Deixe-a fluir através de você. (...) Confie na magia e confie em você. Relaxe um pouco.
    E minha lista só cresce, mais um agora. hahaha

    Bjs mágicos!
    Tânia Bueno
    hffp://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu tenho muita vontade de ler este livro, além da capa ser linda, me interessei pela historia desde a primeira vez que vi o livro, a mudança na vida dela com certeza foi um grande impacto, e depois descobrir que possui magia muda novamente sua vida, e todo o seu destino, nossa, adorei esse livro, apesar das criticas negativas tenho muita vontade de ler

    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Nossa li algumas resenhas desse livro, mas ainda não tinha pesquisado mais sobre ele, descobrir só hoje que não é uma serie, mas já sei que deixou saudade para muito leitores que gostaram dessa leitura.
    É uma história que provavelmente vou gostar, porque imagine uma falsa princesa, que depois descobre que não é a verdade e tem pouco tempo pra digeri isso.
    É uma história que não posso perde mesmo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju, não é de hoje que estou namorando este livro. Já li muitas resenhas, e a maioria elogiando a historia. E mesmo que dissessem que era ruim eu estaria do mesmo jeito, louca por ele.Hahahahahahahaha
    Eu amo livros que carregam nele um drama que a Sinda passa ao não ser mais a princesa, sou louca por livros quando dentro dele me deparo com algum assunto sobrenatural, o que este livro tem. E sou uma manteiga derretida e boba quando se tem romance. Então como não querer, desejar este livro?
    Ju parabéns pela sua resenha, e ela somente me provou que estou certa em querer ler este livro. Só espero que alguma alma caridosa me dê de presente ou que o preço abaixe um pouco.Hahahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que história incrível e mesmo sem conhecer a Sindra já digo que ela é bem forte, perder todo o seu "mundo" de uma vez, trocar uma vida de princesa por uma de plebeia. E Depois descobrir que pode usar magia, ahh como eu gosto de magia. Sem mais delongas eu quero muito muito muito ler este livro sua resenha só me deixou mais animado para lê-lo, fiquei bastante curioso para conhecer essa personagem um tanto quanto excêntrica, mas confesso que não gostei da capa.

    Beijos, Carlos.

    ResponderExcluir
  25. Oii Ju
    Bom, sou fã de histórias de princesas e tals, mas eu fiquei com dó da menina agora... ela simplesmente tem que sair do Castelo e descobre toda a verdade! O_O se fosse eu teria voltado com a magia e matado todo mundo IUSHDAIUSHDIUASD
    Brinks, eu gosto de ser malvada mesmo D:
    Adorei a resenha e é mais um que vou adicionar a minha lista <3

    Beijinhos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Que coisa ter a vida mudada de um dia para o outro hem!!
    O nome da personagem Philantha seria um trocadilho para Pilantra? rsrsrs
    Já tinha lido outros comentários desse livro e foram positivos.
    Bj.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    primeiro, a capa é linda...
    a história me chamou a atenção. fiquei altamente curiosa.
    Não conhecia esse livro, vou ter que incluí-lo nas minhas prováveis leituras de 2014.
    Gostei muito da sua resenha, sua forma de escrever nos deixa empolgados com a leitura, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Ju.
    São tantas histórias sobre magia que ta difícil encontrar originalidade, ando um pouco desanimada, pensando 2 vezes antes de pegar um livro do gênero.
    Eu não conhecia esse livro, mas já gostei de Sinda pela sua facilidade em aceitar e se adaptar a sua nova realidade.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Não pensei que era um livro histórico, ligado ao medieval. Mas o nome da protagonista é bem esquisito. Não tem muito a ver com o tipo de livro que costumo ler, mas vou deixar anotadinho aqui. Assim que pintar uma promoção boa, eu vou adquiri-lo.

    Beijo,
    Pamela

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Ju,
    tudo bem?
    Adoro livro de fantasia e magia também. Nossa que triste o que ela teve que enfrentar, eu teria me sentido muito mal, ser colocada no lugar da princesa para caso algo acontecesse seria com ela e não com a verdadeira. Horrível essa atitude.
    Pensei que ela iria se revelar contra eles. E o livro não conta sobre a princesa verdadeira? Você não comentou sobe ela.
    Adorei essa história.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi querida, tudo bom?
    Eu não conhecia esse livro O.o
    Quando comecei a ler a resenha pensei que era mais um livro fútil de princesas, mas me enganei hein?
    Imagina que ruim isso, e que falta de caráter pegarem uma moça indefesa que não fez nada para ficar no lugar da princesa e sofrer as consequências D: cara to chocada.

    O livro parece ser muito bom, pela capa eu não fiquei com tanta vontade de ler, mas depois de ler sua resenha fiquei O.o vou atrás dele agora hahaha

    Beijos e obrigada pela dica.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  32. Você sempre trazendo histórias diferentes néh Ju...?
    Me lembrou um pouco O diário da Princesa ao contrário...rs'
    Mas com magia é claro...
    Acho super fofo esses heróis que são engraçados e sérios ao mesmo e tempo...
    E claro o fato dele não ter abandonado ela o torna ainda mais amável...
    Fiquei com bastante vontade de ler o livro...
    Ótima Resenha Ju...=]

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Ju, A falsa princesa foi o primeiro livro que li da editora Farol, e adorei o enredo do inicio ao fim, seus personagens bem construído e os mistérios que vão aparecendo no decorre da trama, concordo com você a excêntrica Philantha é uma personagem e tanto.

    Louca Escrivaninha

    ResponderExcluir
  34. Menina, que resenha linda!
    /e eu perdendo as novidades, eu abri um monte de aba do blog, mas vou comentar só uns dois pra não dar flood ai hahahaha
    Eu fiquei de cara quando comecei a ler a sinopse, quanta maldade e pobreza de coração desses reis eu dar tudo e tirar assim, sem mais nem menos! Aiai... mas adorei saber que a história foi tão envolvente, que ela é uma personagem cativante, que tem esse amigo tão verdadeiro (além do romance que vamos combinar né? ♥ sempre é bom)
    fico triste quando gosto de um livro e vejo que é apenas um volume, mas gostei de saber que tem mais de 400 folhas ao menos. Vou tentar ler mais devagar quando eu conseguir um exemplar. Espero me envolver também com essa história ♥ Essa é a primeira resenha q vejo, mas já adorei!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Concurso Cultural I Like Movies!
    Pan's Mind - Sorteio de Ano Novo!

    ResponderExcluir
  35. Adoro livros de reis e rainhas e esse não foi diferente.Adorei essa história,parece ser muito envolvente e cheio de reviravoltas.E nossa,como essa mudança de vida de ver difícil para ela!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. OI Ju!

    Finalmente uma boa história e com livro único. Isso está se tornando uma raridade, principalmente em livros de fantasia. Adorei a trama e fiquei com pena da Sinda, pois deve ser horrível descobrir tudo isso de uma hora para outra. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Gente, que livro imprevisível e diferente! Parece que depois de A Seleção, eu vejo livros sobre princesas em todos os lugares! kkkk

    ResponderExcluir
  38. Este livro parece ser muito bom, achei o enredo muito interessante! Também adoro livros com magia e romance e este me deixou muito interessada e curiosa, gostei também das características da personagem, ela parece ser bem legal. Fiquei com vontade de ler também, ainda mais por ser um livro único, ando muito desanimada com séries inúmeros volumes rs

    ResponderExcluir
  39. Estou louca para ler este livro e com a sua resenha esta "loucura" só subiu de nível! hahahaha
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  40. Eu adoro livros de magia, então nem preciso falar que fiquei bem curioso pra ler esse. De cara, já gostei da Sinda por todas as situações que ela foi obrigada a passar. Outra coisa que gosto é quando as tramas são surpreendentes. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  41. eu tb adoro livros que eu nao consigo prever o final. estou meio cansada de ler livros em que na metade eu ja matei o final. Preciso ler este! Além do que esse enremo é muito bom, uma princesa que dscobre que eh falsa e tem q ir pro interior? Bem criativa!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo