segunda-feira, 24 de junho de 2013

[Resenha] Meu amor, Meu bem, Meu querido

Postado por Ju às 11:00
Título: Meu amor, Meu bem, Meu querido
Autora: Deb Caletti
Tradução: Maysa Monção
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração? (Fonte: site da editora)

Ruby, 16 anos, conhecida como a Garota Calada. Não por ser tímida, nem nada do tipo. É que ela passou por alguns episódios bem vergonhosos na escola, e parar de conversar com a maior parte das pessoas foi a saída que encontrou para sobreviver a todas as risadinhas e comentários. Uma garota que ainda não formou totalmente sua personalidade e, por isso, se deixa arrastar para um mundo diferente do seu, e tenta ser alguém que definitivamente não é.

Não estava me reconhecendo. Nem mesmo sabia se gostava dessa nova "eu". Talvez a tivesse encontrado dentro de um livro ou algo do gênero. Ela não tinha medo, era isso. Mas, para falar a verdade, ela estava me deixando nervosa.

Ruby tem um pai ausente, e uma mãe que não se cansa de esperar por ele. Mas essas duas mulheres vão finalmente se encontrar no decorrer dessa história. É muito legal ver o amadurecimento delas, a forma com que melhoram seu relacionamento consigo mesmas e com o mundo.

Eu esperava mais romance. Talvez devido à capa e ao título. Encontrei algo bem diferente, mas que me agradou mesmo assim. Amo livros em que avós têm um papel importante, já disse isso mais de uma vez aqui. Não foi bem o caso, mas nesse livro temos algo até mais legal. Temos o clube de leitura das Rainhas Caçarolas. É uma espécie de clube do livro, mas composto predominantemente por mulheres bem mais velhas que a Ruby e que sua mãe, e por Harold, o único homem que foi aceito como membro, graças às gostosas guloseimas que prepara... rs...

A mãe de Ruby faz parte do clube por ser a bibliotecária da cidade. E quando percebe que sua filha precisa de ajuda para se salvar de si mesma, começa a levá-la consigo para os encontros.

O livro mostra uma história linda de amizade. As Rainhas Caçarolas se unem com o objetivo de ajudar uma delas a viver uma antiga história de amor, interrompida há muito tempo, mas nunca esquecida por seus protagonistas. Embarcam numa viagem pelo país, e nessa viagem a troca de experiências é bem rica, e Ruby e sua mãe acabam por encontrar a coragem necessária para seguir em frente.

Às vezes a gente está tão convencido de que alguém está nos jogando um colete salva-vidas que não percebe que o que essa pessoa está fazendo é nos afogando.

Só consegui gostar da Ruby depois que ela começou a se curar. Não tive a menor paciência com ela na fase do "delírio", mesmo que ela se arrependesse do que estava fazendo. Ok, ela estava meio que buscando um meio de se sentir mais viva, um tanto quanto encantada por alguém ter lhe dado atenção. Mas, mesmo assim, não consegui simpatizar nem um pouquinho com a criatura.

Já o irmãozinho dela, Chip Jr., me conquistou de primeira. Um garoto muito esperto e que dizia sempre a coisa certa.

Não posso dizer que Meu amor, Meu bem, Meu querido tenha uma história super emocionante, mas valeu a leitura. É um livro leve, que nos ajuda a sonhar.

O amor pode chegar quando você já é você mesma, quando está plena de si. Não acontece quando você procura em alguém uma forma de preencher as suas lacunas.


17 comentários:

  1. Esse livro parece ter uma pegada mais adolescente,só acho que vc poderia ter falado um pouquinho mais dele Ju, rsrsrsr, mas td bem. EU vous er sincera desde que vi a sinopse e a capa desse livro, não me interessei muito não. Quem sabe eu venho lê-lo néh?! rsrrss

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e confesso que não gostei muito, achei a estória muito sem sal.
    O que me fez terminar de ler o livro foi os velhinhos do clube de leitura das Rainhas Caçarolas que eram bem legais. ótima resenha.. *u*

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa é a primeira resenha positiva que leio do livro. Eu o tenho, mas estava com receio de ler. Sua resenha me motivou a dar andamento à minha leitura e vou ver se o encaixo nas leituras de julho.

    Gostei de alguns pontos que eu não sabia do livro como o clube do livro, não sabia ou não lembrava que tinha um desses na história.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não foi um livro que tenha me atraído, na verdade, eu esperava algo como A Última Música, e pela resenha, percebo que é totalmente diferente. XD

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Ahhh eu gostei do livro :)) Não é tão bom quanto Um lugar para ficar, tb não é o termo adequado para comparações a não ser terem sido escritos pela mesma autora.
    Eu gostei da sinopse, da capa, do amadurecimento dos personagens, do clube de leitura, de ser um road trip e pelo cãozinho que é mtoooo divertido (e destruidor) =D
    Um bom livro para ler descompromissadamente.
    Boa semaninha para todos.

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oii Ju! (meu outro comentário deu erro, eu acho) Bom, como eu havia dito eu estou louca para o Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido chegar, eu adorei sua resenha (o que só aumenta minha curiosidade), acho que ele vai fazer bem pra mim (meu 6º sentido nunca falha haha)

    ResponderExcluir
  7. ah parece ser daqueles livros bom pra passar o tempo né.
    curti a resenha bem verdadeira.

    ResponderExcluir
  8. Não deu pra entender muito da história, mas achei que deve ser um livro com uma leitura bem leve, estilo adolescente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu li várias resenhas sobre esse livro , e desde a primeira já tive certeza de que faria parte da coleção . É um livro lindo com uma história bem humorada pelo visto,pelas viagens e momentos que mãe e filha passarão juntas , espero tê-lo em breve *_*

    ResponderExcluir
  10. Eu li sua resenha ontem e me empolguei bastante quanto ao livro, e é tanto que hoje eu acabei o comprando. Não resisti!!! Você tocou em pontos na sua resenha que me cativaram, por exemplo quanto ao relacionamento mãe x filha, eu amo histórias que além de um leve romance, há dramas familiares, sei lá, tenho certo fascínio para isso. Hoje, tô retornando aqui só para agradecer pelo incentivo. rsrs

    ResponderExcluir
  11. Estava crente que essa seria uma linda história de amor, o titulo remete que esse seria o tema e a sinopse não nos deixa pensar diferente. Agora não sei se leria esse livro. Ele parece ser muito bom, com um leve drama de superação e amadurecimento, só que minha lista está gigantesca =/

    ResponderExcluir
  12. À primeira vista, me interessei pelo livro por causa da capa... e imaginando um lindo romance!
    Porém sua resenha me passa a impressão de ser uma história muito lenta e tbm não tenho muita paciência com protagonistas chatas! rs
    Acabei perdendo o interesse...

    ResponderExcluir
  13. Eu ganhei esse livro e estou bem ansiosa.para lê-lo!!!
    Eu não sei o q esperar depois de ler a resenha! Eu esperava um romance.super romântico mas já vi q tem muito mais o jeito é ler!!!

    ResponderExcluir
  14. Tenho o livro e nunca fiquei curiosa nem tive interesse na leitura. Pela sua resenha, a impressão que tenho é que, se demorar a chegar na 'parte boa', rsrs, vou largar a leitura...
    Mas gosto dos dramas que as personagens carregam. Vou me dedicar qualquer hora às primeiras páginas.

    ResponderExcluir
  15. Eu esperava um lindo romance, uma pena que o livro não tenha tanto, mas pela sua resenha ele nos tras o tema superação, e a capa é muito linda,
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não é exatamente o tipo de livro que eu gosto, parece, para mim, uma daquelas histórias mais adolescentes..tipo paixonite aguda.Acho que vou ficar com tanta raiva da protagonista que talvez me irrite com o livro, mas mesmo assim tentarei.

    ResponderExcluir
  17. Ando há muito querendo ler esse livro, me chamou muito atenção, já que sonho com o amor verdadeiro !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo