quinta-feira, 27 de junho de 2013

[Entrevista] Gail Carriger

Postado por Ju às 11:00
Oi gente!!

Quem se lembra da resenha de Alma? A Editora Valentina liberou uma entrevista com a autora, Gail Carriger, espero que gostem! E, no final, tem surpresa para vocês!!!! =)

- A sombrinha da Alexia Tarabotti além de ser bem especial e diferente é a sua marca registrada e que deu o nome à série. Pode nos dizer por que escolheu a sombrinha?

Gail Carriger: As sombrinhas, além de fazerem parte do cotidiano das jovens elegantes da época vitoriana, são uma ótima arma, sobretudo quando se tem vontade de dar uma sombrinhada na cabeça de alguém. Além disso, “sombrinha” é uma palavra muito agradável.

- No império Britânico os sobrenaturais conviviam em harmonia com os humanos em virtude de regras impostas evitando com isso o ataque e de se alimentarem de humanos. Já para o americano queimava vivo qualquer um que fosse acusado de sobrenatural. O que a levou a colocar os americanos como inimigos em potencial dos britânicos em relação aos sobrenaturais?

GC: Quis deixar um possível conflito no ar para os livros seguintes.  

- Você já conhecia ou já trabalhou com o Steampunk antes da série Protetorado da Sombrinha? Utilizou alguma fonte inspiradora para isso?

GC: Comecei a ter contato com o steampunk como movimento estético. Há muito tempo sou fã de roupas de época e do estilo gótico, e o steampunk me atraiu por mesclar ambos de um jeito divertido. Também adoro ver tecnologias antigas serem recicladas e transformadas em jóias, e adoro observar os incontáveis exemplos da incrível criatividade das pessoas nos últimos anos. 

- Em que você se inspirou para construir uma personagem tão autêntica quanto a Alexia?

GC: Alexia é uma solteirona que lida com diversas questões constrangedoras: é filha de italiano (e, ainda por cima, parece ser italiana), lê demais, é desalmada, matou sem querer um vampiro e anda sendo incomodada por um lobisomem grandalhão. Costuma lidar com esses probleminhas dando sombrinhadas nessas criaturas ou conversando com elas, ambas atitudes com resultados desastrosos. Ah, e sua melhor amiga adora usar uns chapéus super espalhafatosos.

- O mordomo Floote e o Lorde Akeldama são personagens que nos cativaram durante a história. Seus nomes são bem diferentes e sugestivos. Pode nos explicar em que se inspirou para batizá-los com esses nomes?

GC: Só em pouquíssimas ocasiões o personagem escolhe o próprio nome (Alexia sempre seria Alexia). Na maioria das vezes, os nomes que uso são cookies, ou seja, uma recompensa para o leitor cuidadoso. O nome pode passar aos leitores informações sobre o personagem, sua origem, sua identidade real e seu verdadeiro objetivo ou se relacionar a um aspecto histórico (Tarabotti) ou ainda dar alguma pista ou prognóstico ao seu respeito (Akeldama). Como adoro nomes, brinco com eles, quando possível. Um dia eu gostaria de escrever a história de Alessandro e Floote, mas ainda vai demorar um pouco.

- Lorde Akeldama é um vampiro com interesses bastante peculiares, alguns que não eram aceitos até bem pouco tempo atrás. Você recebeu alguma crítica negativa devido a esse personagem em particular?

GC: Lorde Akeldama é um dos meus personagens mais populares. Eu o adoro porque me divirto muitíssimo quando escrevo sobre ele ― aquele seu jeitinho peculiar que requer o uso de itálicos. Só mesmo lendo-o dá para entender por quê.

- Todos os steampunks que li envolviam personagens na faixa etária de quinze anos, então por que uma mocinha mais velha, não seria mais fácil uma nos padrões convencionais?

GC: Pelo que li até agora, não creio que seja esse o caso. Então, não tenho como responder a essa pergunta, uma vez que foi feita uma generalização que não corresponde à minha experiência. 

- Quais são suas maiores influências literárias? Há algo de Jane Austen e/ou Agatha Christie nelas? Estou sentindo esse clima ao ler seu livro.

GC: Minhas maiores influências literárias costumam vir de autores como Charles Dickens, Elisabeth Gaskell e P.G. Wodehouse. Também busco inspiração nos deuses do steampunk e da urban fantasy, tais como Jules Verne ou Horace Walpole e, então, recorro à comédia e à narrativa burlesca para lidar com os arquétipos inerentes a cada estilo.  
- Os direitos de adaptação da saga foram comprados pela Parallel Films há quase um ano. Como você mesma havia dito, é difícil uma adaptação dos livros pelo orçamento sair caro. Houve algum retorno desde que o anuncio foi feito? E, hipoteticamente falando, se a adaptação saísse, qual seria seu cast dos sonhos?

GC: Não tenho notícias recentes a respeito da adaptação para o filme. Dê uma olhada em: http://gailcarriger.livejournal.com/208802.html. Fiz um post com o elenco dos meus sonhos para um filme, aqui: http://mybookthemovie.blogspot.com/2009/09/gail-carrigers-soulless.html.

- Saindo um pouco de O Protetorado da Sombrinha, no início do ano saiu o primeiro volume da saga spin-off, Finishing School, protagonizado por uma garota de quatorze anos. Como será essa nova etapa? Afinal, envolve uma garota de quatorze anos. O humor negro continua?

GC: Todos os meus livros têm aspectos cômicos. Esse lado engraçado é fundamental para mim, como escritora. Até coloquei um bilhetinho na lateral do computador com a frase: “Gail, use o seu senso de humor!” Acho muito melhor fazer as pessoas rirem que chorarem. Quero que os leitores dos meus livros se sintam felizes ― a realidade já é deprimente demais, sem a minha ajuda. Ademais, eu tinha me dado conta de três fatores desconcertantes antes de escrever Alma?: dos contos que escrevi, os únicos que vendiam eram os que tinham aspectos cômicos; tanto o steampunk quanto a urban fantasy costumam ser bastante sombrios; a maioria dos meus autores favoritos era engraçada (PG Wodehouse, Douglas Adams, Terry Pratchett, Jasper Fforde). Achei que estava na hora de dar uma remexida nos gêneros e escrever um livro que incluísse um pouco de tudo do que eu mais gostava: uma heroína de personalidade forte, steampunk, urban fantasy e comédia.

E agora, a surpresa!!! A Editora Valentina liberou o sorteio de um exemplar de Alma? para vocês! É, com certeza, meu livro preferido da editora, e tenho certeza que quem ganhar vai se deliciar com a história!!! 


Participem, e boa sorte!! =)

a Rafflecopter giveaway

105 comentários:

  1. Muito legal, adorei a entrevista e saber um pouco mais sobre a autora, seu gosto, e principalmente o que a levou a escrever Alma?
    Participando muito desta promo XD

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro e será a próxima leitura depois de Garota Exemplar.
    Achei a autora divertida, inteligente e criativa! Bom que ela divulgou o que seria o elenco perfeito para a adaptação de seu livro para as telonas. Vou lá conferir... quem sabe podem ser as 'caras' perfeitas que darei para as personagens durante a leitura do livro? hahaha...

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ler este livro, espero ser a ganhadora! Adorei a entrevista, a autora é super bem humorada
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sei se leria o livro , apesar de gostar de vampiros e lobisomens, mas a entrevista ficou ótima ,cheia de perguntas bem elaboradas ;)

    ResponderExcluir
  5. Nooossa Ju que legal, amei a entrevista, nunca li o livro Alma? ainda não, mas estou curiosa, e eu pensava que Gail Garriger era home. kkkkkkk, mas adorei a autora e amei mais ainda quando ela disse que o livro não é tão sombrio e sim cômico, não gosto de livros muito sombrios, mas não correr o risco de ter pesadelos depois! HAHAHHA

    Participando e torcendo muiit!

    ResponderExcluir
  6. É muito diferente esse livro. Adoro a mistura do sobrenatural dele, romance, época. É tudo assunto que amo. Juntou num livro só? Já vi que vou amar! Bem bom esse livro, perfeitinha a história dele.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a entrevista, deu pra conhecer mais a escritora. Sou louca pra ler o livro, ainda mais que sou fascinada por livros que envolvam questões sobrenaturais hehe

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela entrevista, adoro autoras como ela que são super gente boa e ainda bem humoradas. Estou a um tempinho querendo ler este livro, boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Amei a entrevista =D
    Eu amei esse livro, gostei de tudo nele, trama, personagens, narrativa fluída, é um dos meus preferidos, gosto mtooo de steampunk e imaginei que uma de suas inspirações fosse o "divo" Júlio Verne, achei divertido "sombrinha" ser uma palavra agradável rsrsrsrs
    Vou dar uma olhada nos links, quero ver quem ela escolheria para os personagens do livro, estou bastante curiosa :))

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, já marquei ele no skoob, estava só esperando sobrar uma graninha... mas se eu ganhasse no sorteio, ah eu ia devora-lo!

    ResponderExcluir
  11. Ando lendo muitas resenhas deste livro que parece ser interessante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Em todo blog que eu entro tem algo sobre esse livro! Haha, vou ler

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber que a autora se importa com o que seus leitores tem curiosidade, respondendo uma entrevista.
    Achei interessante saber como ela entrou neste universo steanpunk e porque ter sombrinhas em seu livro rs, pretendo ler seu livro em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela entrevista. Se é uma coisa que gostaria muito de saber fazer é isso. Nunca consegui bolar uma boa entrevista e fico fascinada todas que leio, pela criatividade das perguntas.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista! A Gail foi muito simpática. Quero muito comprar esse livro, parece ser muito interessante.

    ;**

    ResponderExcluir
  16. Oiee
    Tenho muita curiosidade de conhecer esse livro. Nunca dei uma sombrinhada na cabeça de alguém, mas sempre quis fazer isso..rsrs

    ResponderExcluir
  17. JU!
    GOSTEI DEMAIS DA ENTREVISTA E DE SABER UM POUCO MAIS COMO ACONTECEU A CRIAÇÃO DE ALMA, QUE POR SINAL, É UM LIVRO FABULOSO E QUERO MUITO PODER LER.
    PARTICIPO E MAIS TARDE SAIRÁ DIVULGAÇÃO NO BLOG.
    BOM DOMINGO.
    CHEIRINHOS
    RUDY

    ResponderExcluir
  18. É sempre legal saber mais sobre o processo de criação de um livro e conhecer a autora. Não li esse livro ainda, mas tenho muita vontade; quem sabe eu não consiga ganhá-lo nessa promoção, né??

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei á entrevista ,e tao gostoso saber como um livro começou a ser criado e sua autora(mãe),bjs.

    ResponderExcluir
  20. Li várias resenhas sobre esse livro, e quero muito ler.
    E esse comentário me instigou:
    GC: Quis deixar um possível conflito no ar para os livros seguintes.


    *-*

    ResponderExcluir
  21. Eu sou doida para ler este livro, e agradeço o convite para participar do sorteio. Vou ficar torcendo para ganhar!
    Gostei muito da sua entrevista. Eu já visitei o site da autora e andei lendo um pouco sobre ela por aí. Adorei seu jeito e a ideia do livro foi perfeita.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que interessante saber pq a autora escolheu a sombrinha!!!
    Amei a entrevista!!! Me deixou ainda mais curiosa para ler o livro!!

    ResponderExcluir
  23. Sou louca por esse livro, quero muito ele!!!

    ResponderExcluir
  24. Adoro ler entrevista dos autores e entender um pouco do processo criativo dos autores =D

    Boa entrevista, sou louca para ler Alma!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  25. Muito legal a entrevista, a Gail foi muito simpática..
    Participando e torcendo muitoo*

    ResponderExcluir
  26. Por Favor, eu já estava afeiçoada a Gail Carriger desde da 1ª divulgação do livro, adoro o estilo e gostos dela. Adorei saber mais um pouco sobre o posicionamento que ela tem com relação ao livro e me deixou com vontade de conhecer e amar vários personagens. Já participei de incontáveis promoções desse livro e não ganhei espero ter a sorte no blog que mais amo <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a Gail!! Super simpatica ela, e as perguntas da entrevista foram otimas, vou ver se consigo um tempinho pra participar da promo depois pq agora eu vou sair bjinho :)

    ResponderExcluir
  28. Agora fiquei looouca pra ler *________________*
    Vou torcer mtooo pra ganhar! :D

    ResponderExcluir
  29. Adorei a entrevista, é muito bom saber todos os detalhes de um livro desde o inicio.
    E tbm adorei o elenco dos sonhos da autora para o filme inspirado no livro
    grande bjo
    luiza_direitogv

    ResponderExcluir
  30. Depois desta entrevista, quero conhece a Alexia.

    ResponderExcluir
  31. Gostei da entrevista, a autora parece ser um amor, né! Acho bem bacana ela ter esse veia um pouco cômica em alguns livros dela. Acho bem mais difícil escrever algo que faça as pessoas rirem do que chorarem. Tomara que eu ganhe! Beijão!

    Tem post novo no blog, visite: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/2013/07/tudo-em-papel-de-parede.html

    ResponderExcluir
  32. Muito legal a entrevista!
    A autora parece ter um senso de humor ótimo!
    Alma? é um livro que tem me chamado bastante a atenção, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  33. Quero muito ler esse livro.
    Adorei a entrevista, tanto pra conhecer um pouquinho mais da autora, como do livro também.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Adorei a entrevista...a autora é muito bem humorada!!! Quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  35. Adorei a entrevista e as referencias que ela deu sobre sua literatura, ainda não lí o livro mas me parece ser emocionante, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  36. Aaaah eu to DOIDO por esse livro *-*

    Achei muito incrível esse subtitulo kkkkkkkkkkk :D

    Participando
    (meu usuario no GFC é Henrique Marques)

    ResponderExcluir
  37. Acho muito interessante essas entrevistas, pois eu como leitora tenho sempre uma tendência a "afastar" o autor, deixa-lo inatingícel, não muito humano. Eu gosto de ver que eles tem medos, felicidades, sucessos, aspirações, como qualquer um. Muito boa a entrevista.

    ResponderExcluir
  38. É bem legal saber como ela escreveu o livro,o humor dela e poder conhecer um pouco mais da autora.
    E quero muito poder ler ainda não tenho.
    Participando.

    ResponderExcluir
  39. Já tinha tido a oportunidade de ler essa entrevista em outros blogs e cara a autora é totalmente irreal HAHAHAHA ela é bem diferente, pensa e tem costumes e manias diferentes ela é bem irreverente acho que isso que faz o livro dela ser tão bem visto pelos leitores..ela consegue enxergar aquilo que ela escree.

    ResponderExcluir
  40. Vc deixou um recado no meu skoob. Então, fui dá um conferida. Eu to doida pra ler esse livro. QUERO MUITO. Já gostei dessa autora só por ela citar uns caras muitcho loucos e legais como inspiração. Ela parece do tipo de pessoa muito divertida e intrigante pessoalmente hehehe Comédia + Sobrenatural = COISA BOA

    bjs

    ResponderExcluir
  41. Adorei a entrevista, essa é uma autora que se tornou uma das minhas favoritas rs. E ela é super ótima em suas respostas, adorei *0*
    Adorei o livro, adorei ainda mais ontem e adoro ele ainda mais hoje só pq sei que há um vampiro gay na historia, que legal! Queria que ele tivesse um parceiro, enfim, vai que é o mordomo haha... legal.. gostei da ideia, na verdade ADOREI! quero lerrrr <3

    ResponderExcluir
  42. Fiquei curiosíssima com esse livro!!
    Quero ele!!

    ResponderExcluir
  43. Assisti o book trailer do livro e fiquei super curiosa para lê-lo, muito legal a entrevista e é claro que fiquei perdida, pois ainda não o livro.

    ResponderExcluir
  44. Participando... doida pra ler esse livro!!!

    Beijos

    Patty Santos

    ResponderExcluir
  45. Nossa muitos blogs estão postando esta entrevista,já é o 3 blog que eu vejo esta entrevista,o livro parece ser bem diferente e eu amo livros de época.Amo livros sobrenaturais também.E a autora tem razão "sobrinha" ´um objeto de defesa pessoal,além de ser muito ultilisado pelas damas de antigamente,acho muito lindo!

    Preciso me informar mais sobre este estilo: steampunks....

    beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Adorei o post, é sempre legal conhecer o autor atras dos livros!
    Participando da promoção!
    Beijos

    twentytwoo22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Muito legal o critério utilizado para escolha dos nomes dos personagens. Adoro a capa do livro e tenho lido resenhas positivas sobre ele. Participando da promoção.

    ResponderExcluir
  48. Adorei a entrevista. Gosto de ler pq ficamos sabendo o que inspirou os escritores. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  49. Participando e torcendo pra ganhar.

    ResponderExcluir
  50. Adorei a entrevista, me deu ainda mais vontade de ler o livro. Só não olhei o post com os elenco dos sonhos, porque ainda não li o livro e quero eu mesma imaginar os personagens rs
    PArticipando e torcendo muito :)

    ResponderExcluir
  51. Adorei a entrevista, muita vontade de ler esse livro
    Participando :)

    ResponderExcluir
  52. Torcendo para ganhar!!! Só pela entrevista, já fiquei com vontade de ler o livro... é interessante conhecer o processo criativo de um escritor....

    Torcendo!!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  53. Nossa, que demais! Muito bacana conhecer mais detalhes da obra e da fase de produção e inspiração... Fiquei com muito curiosidade para lê-lo! Estou na torcida. :))
    Beijo,
     Just Carol

    ResponderExcluir
  54. Não queria esse livro no começo, mas depois passei a querer ele na minha estante com urgência. A autora parece ser um amor de pessoa, totalmente com um olhar histórico nas coisas. Sinto que vou amar o livro *-*

    ResponderExcluir
  55. Nossa, adorei a entrevista e conhecer um pouco mais sobre a leitora... adoro esses estilos sobrenaturais, estou louca para ler Alma...

    ResponderExcluir
  56. Lendo a entrevista, fiquei muitooo curiosa para ler o livro!
    Participando do sorteio!!

    Ah, divulguei no meu blog:
    http://casadasortedacris.blogspot.com.br/2013/07/entre-palcos-e-livros.html

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  57. Obaa!Eu querooo!
    Participando!
    XerOO

    ResponderExcluir
  58. ai quero mto esse livro *3*

    guerraliterariaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Adorei a entrevista e principalmente o que ela falou sobre a sombrinha!! Háhá... realmente sombrinha é uma arma (e muito elegante!!!)
    Quero muito ler este livro!
    Participando.

    ResponderExcluir
  60. Adorei a entrevista, principalmente em saber que haverá uma série spin off "Finishing School"... interessante também como é feita a escolha dos nomes das personagens e o uso da sombrinha como arma!!
    Fiquei super curiosa para ler, o livro já está entre os meus desejados dos skoob!!

    ResponderExcluir
  61. Adorei a entrevista, é sempre bom saber o que (e quem) está por trás de um livro que muita gente recomenda e fala bem. "Além disso, 'sombrinha' é uma palavra muito agradável." E não é que é uma palavra boa mesmo? hahahahah Estou louca pra ler "Alma?", curiosidade matando aqui!
    ;*

    ResponderExcluir
  62. Achei super interessante a entrevista com a autora. O livro pelo que já li é muito bom e a autora foi feliz na escolha da história e soube desenvolvê-la muito bem. Amei.

    ResponderExcluir
  63. Ahhh, adoreii a entrevista com a autora, a parte da sombrinha foi melhor sempre irei me sentir protegida quando estiver com uma... haha... é uma arma bem eficaz

    Estou doidinha para ler esse livro sempre ouço críticas boas a respeito dele...quero muiiito!!
    Obviamente vou participar da promoção, sorte para mim!! *-*
    bjoo

    ResponderExcluir
  64. Necessito deste livro! rs
    Obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos mais a autora ;)

    :***

    ResponderExcluir
  65. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Gostei muito do conteúdo da entrevista, esclarecendo muitos pontos sobre a autora e seu jeito de escrever.

    ResponderExcluir
  66. Gente!Essa capa é inacreditável!Preciso desta obra-prima por completa!*-* Sombrinha é bem agradável,só não deve ser apanhar com um delas hahaha Kisses

    ResponderExcluir
  67. Amei a entrevista!
    Mas não sei usar este aplicativo ai para participar do sorteio, uma pena, sou apaixonada por livros, adoraria este na minha coleção. De qualquer forma boa sorte aos participantes!
    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Adorei a entrevista. Bem humorada a autora.
    Estou louca para ler esse livro.
    Participando!

    ResponderExcluir
  69. Adorei essa capa, e estou curiosa para ler este livro!

    ResponderExcluir
  70. Participando!!! Quero muito ganhar este livro!

    ResponderExcluir
  71. Participando
    Arismeire Kümmer Silva
    Nossa, acho que participei de todas as promoções que apareceram para ganhar este livro e até agora nada ^^

    ResponderExcluir
  72. Participando e doida para ler esse livro, adorei a entevista :)

    ResponderExcluir
  73. Olá!
    Achei a entrevista muito boa e autora super bem-humorada.
    Gostei de saber que o livro possui aspectos cômicos porque não gosto muito de histórias sombrias. Deu vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  74. Muito legal a entrevista, não conhecia a autora, fiquei curiosa para ler seu livro!

    ResponderExcluir
  75. to morrendo de vontade de ler Alma!!!!

    Adorei a entrevista, a autora parece ser muito legal, o q me deixa mais ainda com vontade de ler Alma.

    ResponderExcluir
  76. Parabéns pela entrevista, o livro parece ser muito bom , li a resenha e a entrevista, me interessei muito, fiquei curiosa , quero muito ler.

    ResponderExcluir
  77. "As sombrinhas, além de fazerem parte do cotidiano das jovens elegantes da época vitoriana, são uma ótima arma, sobretudo quando se tem vontade de dar uma sombrinhada na cabeça de alguém."

    Ah, com certeza. Tenho uma pontuda aqui que faria um estrago na cabeça de qualquer um. rsrs

    Assim que fiquei sabendo sobre esse livro do "Clube Do Livro Saraiva - RJ" eu fiquei louca pra ler. Estou aqui torcendo pra ganhar! XD

    ResponderExcluir
  78. Adorei a entrevista!! A explicação da palavra "sombrinha" foi muito engraçada, principalmente quando ela falou que gosta de usar também porque é uma palavra muito agradável hahahaha. Achei muito interessante a parte dos nomes, ela realmente é muito criativa e adora passar essas mensagens escondidas.

    ResponderExcluir
  79. amei a entrevista e acho super interessante essa vibe meio gotica sobrenatural kk
    nunca ouvi falar desse livro vou ser sincera, mas fiquei super curiosa ;*

    ResponderExcluir
  80. Não conhecia a autora e achei bem humorada, acho que vou seguir o conselho dela e andar com uma sombrinha nas mãos caso precise dar uma sombrinhadas, kkkkkk.
    Amei a capa do livro.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  81. Não é toda autora de livro que dá uma entrevista dessa haha adorei conhecer ela por trás das páginas do livro e a resenha tbm, dedinhos cruzados para ganhar!

    xx

    ResponderExcluir
  82. Já tinha ouvido falar do livro, achei bem interessante o livro tenho muito vontade de ler

    ResponderExcluir
  83. Gostei muito do que li sobre a autora, também adoro ler, e tenho certeza de que esse será mais um livro que me prenderá do começo ao fim.
    Participando!

    ResponderExcluir
  84. Gostei da entrevista com a autora!
    Eu ainda não li o livro, mas estou muito curiosa. Achei interessante ela colocar esse tom cômico na história, que não vemos muito nesse gênero.
    Aliás, quando vi o termo Steampunk, tive que jogar no google. Conhecia esse tipo de literatura, mas não sabia que tinha esse nome. rsrs
    Vou participar do sorteio! Quem sabe eu tenho sorte e mato minha curiosidade!!!

    ResponderExcluir
  85. É um livro interessante, quero ele!

    ResponderExcluir
  86. Muito legal, eu ainda não conhecia a autora, nem o livro, mas agora to louca pra ler! Por isso, participando do sorteio ;)
    Lais Cristina

    ResponderExcluir
  87. Muito feliz em ter ganhado.
    Já enviei um e-mail com meus dados.
    Valeu!
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo