quarta-feira, 14 de novembro de 2012

[Resenha] Os Filhos do Tempo

Postado por Ju às 14:00
Título: Os Filhos do Tempo
Autor: Chaiene Barboza Santos
Editora: Modo

Sinopse: Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo, que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nicolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que somente ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salvá-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão Os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de preservar o ecossistema terrestre. (retirada da contracapa do livro)

Recebi Os Filhos do Tempo devido ao book tour organizado pelo blog parceiro Tribo do Livro.

Muitos e muitos séculos à frente, em outra galáxia, num planeta chamado Vida, moram os seres que descendem da humanidade de hoje. Quando a Terra não podia mais abrigar nossa raça, os humanos tiveram que encontrar novos lugares para habitar e, depois de algumas moradas temporárias, chegaram a esse novo local.

De lá, partem Zara e seus companheiros, para uma viagem no tempo e no espaço, com a missão de levar Nicolas da Terra ao planeta Vida. O rapaz não sabe ainda, mas nunca na história alguém teve tantas defesas no organismo quanto ele. E essa é a última esperança para salvar a princesa de Vida, que tem uma doença muito grave.

O livro é uma grande aula. Ensina o significado de algumas palavras, como o bullying; explica o que determinadas doenças, como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e a Síndrome do Pânico, causam em quem as possui. Incentiva a sinceridade, a honestidade, o trabalho em equipe, a consciência ecológica. Mostra que, para que a Terra continue sendo um planeta em que os seres humanos possam viver, é preciso que todos nós cuidemos melhor dela.

Apesar disso, achei o livro muito frio. Com personagens e acontecimentos que não me tocaram. Não me causou nenhum sentimento. Foi uma leitura que não conseguiu prender minha atenção, me sentia mais lendo uma revista científica que um livro de ficção.

Na segunda página, aconteceu uma coisa tão absurda que quase parei de ler. Vou colocar o trecho aqui, para vocês me entenderem. Depois é explicado o porquê disso, mas na hora realmente me deixou um tanto quanto incrédula.

Ele nunca havia visto aquela mulher e, obviamente, se lembraria dela se a tivesse visto. A chuva foi ficando forte e ele não conseguia esconder a atração que sentia. Ela colocou a sua bicicleta no canto e foi chegando mais perto dele e começou a beijá-lo, como se fosse um sonho, que ele não queria que terminasse; se entregou aos seus lábios. Eles se amaram naquele momento infinito e foi a melhor chuva que lhe aconteceu.

Na hora eu só pensava: "hein? como? hello, alguém me explica que mulher doida é essa??" rs... 

Bom, é basicamente isso o que eu tinha a dizer. Só faltou falar que eu amo a capa de Os Filhos do Tempo, muito linda! Adicionem o livro no skoob e, para comprá-lo, é só clicar aqui.

Às vezes, os cegos enxergam mais do que muitas pessoas que tem olhos. Entre nós, há muito mais coisas do que podemos ver.

8 comentários:

  1. Gostei do livro, pois ele até da um lição a que le!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei uma historia bem interesante.

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu mais um livro de ensinamentos do que um livro com uma boa história..

    ResponderExcluir
  4. A resenha estamuito boa, mas não sei se me interessaria pelo o livro, a capa tbm é bem interesante..

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda. Gostei da trama da história, bem legal quando os autores abordam temas que nos fazem refletir e consertar nossas ações. Agora eu rir bastante com esse trecho do livro kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Também achei a capa linda mas a trama me deixou confusa rsrsrs Leria pelo simples fato que gosto de dar aos livros essa oportunidade de me entreterem mas não acho que gostaria rs

    ResponderExcluir
  7. amei demais esse livro, me apaixonei pela capa dele, com cores tão marcantes que encanta! sua resenha fico otima!

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha lido resenhas sobre esse livro e a história me deixou bastante curiosa. Eu também ao olhar para o céu, ver as estrelas e a lua e me identificar com alguma coisa no livro me ajuda a criar um interesse por ele.

    Já está nos meus desejados.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo