sexta-feira, 14 de setembro de 2012

[Resenha] Amigos Inimigos

Postado por Ju às 10:00



Título: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novo Século


Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando crianças. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo? (retirada da contracapa do livro)






Amigos Inimigos foi enviado pela autora para ser resenhado no blog. Muito obrigada, Vanessa, mais uma vez!

Eu dou muito valor para a literatura juvenil. Achei o máximo quando entrei em contato com a autora e ela me disse que escreveu o livro pensando no que a filha dela leria quando estivesse entrando na adolescência. Fico muito feliz em afirmar que ela cumpriu sua missão com maestria. Se eu tivesse uma filha pré-adolescente, daria esse livro para ela.

O livro tem apenas 101 páginas, divididas em cinco capítulos. Super curtinho e gostoso de ler! Feito na medida certa para prender a atenção do público-alvo do início ao fim. Pré-adolescentes precisam de leituras rápidas e divertidas como essa, não são pessoas muito pacientes... rs...

Eu adoro a capa!!! E ela se tornou mais especial para mim quando descobri que foi a Vanessa quem fez o desenho que a ilustra! E mais legal ainda é saber que a cena da capa realmente faz parte da história.

Me identifiquei com o livro desde que li um trecho no blog da autora. Lembrei muito dessa fase da minha vida. A gente se vê, e vê as amigas que teve (ou que ainda tem) nas personagens. 

A Vanessa retrata muito bem as fases que a gente vive: a infância, quando não nos importamos se nossos amigos são do mesmo sexo ou do sexo oposto; a pré-adolescência, quando os sexos se separam abruptamente, sem precisar de motivo para que isso aconteça e, por fim, a adolescência, quando a reaproximação acontece. Super interessante ver isso sendo mostrado de uma forma tão leve! Recomendo!

Adicionem Amigos Inimigos no skoob! Assim vocês ajudam na divulgação de mais uma ótima obra nacional! =)

9 comentários:

  1. Achei o livro fofo, divertido, mas não é meu estilo de leitura. Não no momento..

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Gosto de livros em que identifico com os personagens ou com a história em si. Já li resenhas super positivas sobre esse livro, mas ainda não me permiti a lê-lo.

    Parabéns pela resenha
    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/
    Facebook >https://www.facebook.com/euliedivulgo

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa, achei a resenha muito boa.

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito fofa! Este livro me lembra a minha prima (pois isso aconteceu com ela) haha..

    ResponderExcluir
  5. Já li muitas resenhas desse livro e cada vez me apaixono mais pelo Jack!!!ele é muito fofo, quer ter tido um amigo assim...
    Gostei do tema, pois é algo bem real no mundo dos adolescentes, pois quando criança de certo modo todos são iguais, meninos e meninas, mas então começamos a crescer então começam as mudança... é um ótimo livro para os jovens, na verdade para qualquer idade XD

    ResponderExcluir
  6. Literatura Juvenil, é sem dúvida a que eu mais adoro. Essa fase é sempre mais complicada e que bom que ela teve a ideia do livro pensando na filha. Gostei do livro, da capa e o titulo já nos faz pensar em tanta coisa.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito fofo, está na minha lista de desejados faz tempo, gosto muito de livros juvenis e achei a ilustração da capa lindinha *-*

    ResponderExcluir
  8. esse livro é demais lindinho e super incrivel, uma historia parecida cm uma que conheço hehe adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, na verdade eu gosto de todas. Você aparenta ter uma desenvoltura e facilidade em escrever. Te invejo, rs.

    O livro parece ser bom, mas não é uma leitura que pretendo fazer.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo