sábado, 25 de agosto de 2012

[DL 2012] Resenha - Diários do Vampiro: O Despertar

Postado por Ju às 10:00
Título: Diários do Vampiro - O Despertar
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
(Livro que deu origem à série de TV Vampire Diaries) 

Sinopse: Em Fell´s Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes e rosto clássico esconde um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Esta é uma leitura do Desafio Literário 2012.
Agosto - Tema: Terror

Sei que ao ver o tema do mês e logo em seguida comparar com o livro que eu escolhi, vai ter gente dizendo que o livro não pertence ao tema. Mas lembrem-se de que sou eu lendo o livro... rs... Eu me assusto com muito pouco. E poderia ser escolhido um livro que tratasse do sobrenatural (e os vampiros pertencem a essa categoria, afinal).

Diários do Vampiro - O Despertar já começou a me assustar quando olhei para a capa. Nunca vi a série, ganhei o livro de uma amiga. Fiz questão de ficar com ele, apesar de ter me sentido aterrorizada e sem nenhuma vontade de ler. Quando me inscrevi no Desafio, vi uma oportunidade de tirá-lo da estante.

Ele é focado em Elena e em Stefan. Ela, uma aluna popular do ensino médio. Ele, um vampiro já com uma certa idade,  mas que tem o sonho de pertencer a um lugar e de ser aceito pelas pessoas. Instala-se então em uma pequena cidade, Fell´s Church, e torce para que esse sonho se realize. Mas quando conhece Elena começa a duvidar de si mesmo e de sua força. Não sabe se será capaz de conviver com os humanos (principalmente com ela) sem feri-los.

Surpreendentemente, eu gostei da história. Daria pra ler em um dia, mas começou a escurecer e o livro  começou a me assustar, aí parei e guardei pra ler em um dia de sol! hahaha... Por isso levou um tempinho para que eu o terminasse. Não chegava cedo em casa, e tinha medo de ler à noite.

As personagens são bem delineadas, cheias de conflitos. Eu me envolvi bastante com elas, mas não sei se vou continuar lendo a série. São quatro livros, além de O Despertar, temos: O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria. Dizem que o final é um tanto quanto decepcionante, talvez eu prefira guardar as boas impressões. Realmente ainda não me decidi. Se eu ler mais algum, volto para contar pra vocês!

17 comentários:

  1. Oi Ju,
    Na minha opinião a série deveria ter parado no terceiro ou quarto livro. A série "O Retorno", que é a continuação dos quatro que você mencionou, não deveria nem ter sido feita. Foi a primeira série na minha vida que desisti e olha que sou do tipo "brasileira que não desiste nunca" haha
    Ótima resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Ju! Já li a série Diários do Vampiro e confesso ter gostado apenas dos 4 primeiros volumes. Os volumes 5 e 6 são sobrecarregados de sobrenatural, e dá a impressão de que a autora se perdeu na história. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Me falta apenas o último livro para completar esta série que teve seus altos e baixos. No geral eu gostei, mas a Elena não teve jeito, não me desce.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum livro da série, não me senti atraída por eles...mas em compensação a série de tv sou viciada rssr.

    Beijos Ju , saudade.

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por cumprir mais uma etapa do Desafio Literário. Até a proxima!

    ResponderExcluir
  6. Ei Ju!

    me surpreendi ao ver esta resenha, mas lembro que vc disse que leria, devido ao desafio. sentiu medo, sério? Mas cada pessoa teme coisas diferentes né. Eu gostei desse livro 1, não gostei muito do 2, mas gostei do 3 e só li até este..Eu estou com um de fantasmas rs..não acho assustador, mas acho que vc não leria rs..Essas capas eu até que gosto, acho a original meio sei lá, sem graça. você já viu a série? ou não gosta pelo tema, mesmo para série?

    Tomara que continue lendo os próximos..
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Já eu não gostei tanto assim da leitura. Não foi ruim, mas não me encantou em nada. Pra falar a verdade eu li algumas partes no ebook, mas sei lá, desisti depois de um tempo...
    Mas sua resenha está esplêndida!

    ResponderExcluir
  8. Uma vez peguei esse livro pra ler na biblioteca e daí um amigo me falou que era ruim e, que a série era bem melhor... Depois disso nem tive mais vontade de ler, mas vi que estava enganada parece ser um livro muito bom pelo o que li na resenha. Vou tentar ler dessa vez e tirar minhas próprias conclusões hahaha

    ResponderExcluir
  9. Confesso que estou enjoada de livros de vampiros... mas tenho ENORME vontade de ler esta série! Adorei a resenha.

    Beijos
    Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Antes eu era louca pra ler essa série, mas depois que comecei assistir o seriado perdi a vontade (apesar de ter gostado). Muita gente diz que os livros são melhores e outras dizem que o seriado é melhor e bláblá, a verdade é que não estou com disposição de ler uma série tão longa e ainda mais sobre vampiros! Porém, você disse que sentiu medo, então me deu vontade de arriscar a ler pelo menos esse.
    Beijos, Ju!

    ResponderExcluir
  11. Antes de ler o livro eu assistia a série e adorava, principalmente, é claro, o Damon *.*
    mas depois que li o livro.. mudou minha visão da série que não tem nada a ver com livro, mas isso é normal em adaptações, o que me dá um pouco de raiva, pois a história do livro é bem legal...

    ResponderExcluir
  12. Acho engraçado você ter medo deste livro rsrsr Tive medo apenas de O Exorcista e dos livros do Jay Anson ^^
    Já li esse livro e foi o único que gostei da série, infelizmente. Prefiro a série de TV.

    ResponderExcluir
  13. Estranho, não sei pq eu nao dou certo com essas histórias de vampiros.. Me dão muito tédio! Ainda mais com series looooongas! Ma pq ele te deu medo? kkk muito raro eu sentir medo de um livro!

    ResponderExcluir
  14. Não tenho vontade de ler esse livro. Li a saga Crepúsculo e acho que me saturei de vampiros. Gosto mesmo de vê-los matando e não bonzinhos.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. uma das minhas series favorita é essa, acho sempre tão surreal que me encanta, gostei demais da sua resenha !

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu detestei O Despertar. Ganhei o livro em uma promoção e tento trocá-lo até hoje, acho que foi o pior livro que já li depois de A Cabana. Achei a Elena extremamente chata e superficial, e a narrativa muito fraca.

    ResponderExcluir
  17. Histórias de vampiros são o que eu gosto de ver e ler, se se trata de obras de gênero literarias.Este me muito terror e suspense atenção proque são dois aspectos que eu gosto. Certamente uma série que também dispõe de uma atraente história imuy ção é True Blood, com sete temporadas recomendo a ela e desfrutar os personagens.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo