sábado, 2 de junho de 2012

[Resenha] Reencontro

Postado por Ju às 21:31
Título: Reencontro
Autora: Leila Krüger
Editora: Novo Século

Sinopse: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Ao mesmo tempo a garota procura entender as mudanças inesperadas e os "sonhos que nunca vão acontecer"... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão, por mais densa que seja? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar. 
(Retirada do próprio livro)

Eu estou completamente sem fôlego. Encantada. Fascinada. 

Como vocês já sabem, eu me apaixonei por Reencontro à primeira vista. Agora, sinto um amor profundo por ele. Ele não se tornou um livro preferido, se tornou O livro preferido. Quando alguém me perguntar sobre isso, terei a resposta na ponta da língua.

Sério gente, vocês não têm ideia. Eu senti tanta coisa enquanto lia. Fui arrebatada por todos os sentimentos do mundo!! Me identifiquei muito com a Ana Luiza. Em várias coisas. Felizmente, não em todas. Eu nunca fumei (nada), sempre tive pânico de cigarro, horror a qualquer droga (acho que eu sou muito sortuda). Bem, a única coisa que eu faço é beber um vinho ou uma caipirinha de vez em quando... ou algo do tipo. Mas com um gole de caipirinha eu fico bêbada! hahaha... Pra vocês verem como eu realmente não tenho costume de beber! rs

Ana Luiza é a personagem principal. Alguém que está totalmente perdida na própria vida. 

Mas ela preferia dias nublados ou de chuva. 
E se fosse temporal, melhor ainda. 
Provavelmente a compreendiam mais, os dias cinzas.

Entendo perfeitamente os dias de isolamento dela. E entendo a sensação que ela tem quando passa por uma grande perda. Eu passei por uma grande perda. Minha avó faleceu, ela tinha me ligado algumas vezes e eu não tinha atendido (não estava numa época boa e achava que ela ia brigar comigo). E aí, ela morreu. E eu nunca fiquei sabendo o que ela queria dizer. A culpa me perseguiu por muito tempo. Graças  a Deus consegui me perdoar. Mas a dor de não saber, essa vai me acompanhar por toda a vida.  É como uma frase citada do livro, já conhecia, mas agora me esqueci de quem é: "a dor é inevitável, o sofrimento é opcional". 

O livro me atingiu beeeeeemmm no fundo. Pegou tudo o que estava adormecido e me fez pensar na minha vida. Mas já dividi o bastante com vocês por hoje, então, vamos a Reencontro.

Eu amo a capa desse livro!! Sou capaz de apostar que tenho um All Star igual ao da foto!

Ana Luiza não tem um relacionamento familiar muito bom, mas tem uma melhor amiga: Nana. Eu amei tudo sobre elas. Adorei os apelidos que elas dão uma à outra, super inspirados e bem-humorados! rs... E amei mais ainda que elas tenham me levado de volta à infância, citando coisas como Cavalo de Fogo (meu desenho preferido!) e as Paquitas (sim, eu tive um grupo! hahaha).

Ah!! Eu adorei o sotaque delas também!! Como tenho muitos amigos queridos do sul do país, eu as ouvia falando, mesmo que estivesse lendo!! Juro que ouvia!! Acho que isso demonstra a qualidade dos diálogos criados pela Leila.

É claro que tem um romance no livro. Um romance essencial pra Ana Luiza voltar a sonhar com a própria vida. Mas não vou contar nada sobre ele pra vocês.

Sonhar... transcende a vida. As impossibilidades. 
É um tipo de libertação. Tudo nos prende, 
menos um sonho... Um sonho só precisa de um 
coração pra existir. E só de um coração 
que acredita pra acontecer.

A autora escreve com poesia, e inicia os capítulos com citações de poetas inesquecíveis, como essa, do meu preferido: Mário Quintana.

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
- Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas.

É uma história de superação. De (re)descoberta do amor, da fé. Um livro lindo, pra ler, reler e dividir com alguém. Que contém frases como essa que deixo pra vocês.

Amar é dizer não a si próprio às vezes...

Agradeço à Leila, mais uma vez, por ter confiado em mim para falar de um livro tão fantástico! Desejo todo o sucesso do mundo!

Adicionem Reencontro aos seus desejados no skoob! Quem quiser comprá-lo, está quase pela metade do preço no Ponto Frio, no Extra e nas Casas Bahia. Aproveitem!!! =)

Ah!! E amanhã começa aqui no blog uma promoção inspirada no livro. Apenas inspirada, ok?? Não será do livro! Voltem pra conferir!!

48 comentários:

  1. Ah, eu falei que esse livro era tudo de bom né, mas só lendo mesmo pra sentir na pele as complexidades e turbulências vividas por Ana Luiza. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou ao Extra e dar uma conferida se aqui em Brasília tem ele em promoção lá. Uma resenha com paixão, realmente atiçando a vontade de ler o livro.
    Beijokas doces e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. O livro, parece ser ótimo logo no lançamento fiquei sabendo que seria lançado e já fiquei atenta, mas com a correria do dia a dia perdi o lançamento :)

    http://enfimshakespeare.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju
    Mais uma ótima resenha, daquelas que dá vontade de sair correndo para comprar o livro. Parabéns, e que bom que vc se perdoou com relação a sua avó.
    Bjão e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! É muito amor! hahahaha
    Se eu já estava querendo ler o livro, agora tô loucamente desesperada! Adorei tua resenha! Família, fé, amor... são temas que, sendo bem abordados, dão realmente uma boa obra.
    Obrigada por querer me levar à falência, amiga. hahahahaha

    OMG. Mais um pra lista de urgente! =P

    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  6. Um livro que está na minha lista de desejados do skoob há um bom tempo. Uma amiga me indicou a leitura, mas ainda não tive a oportunidade.
    Puxa, me emocionei com sua resenha. Tratar de perdas não é algo fácil, mas é a lei da vida.
    Sua resenha conseguiu me deixar com mais vontade de ler a obra e espero fazê-lo em breve.
    Parabens pelo trabalho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nossa, *respira*
    Fiquei sem ar, com essa resenha maravilhosa...Poxa, realmente foi a melhor resenha do livro que eu já li ^^ ;)
    ]Se antes eu já tinha vontade de ler, agora que estou mesmo ; *-*
    *corre atrás do livro*

    Beijo
    Ronaldo - livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Ju! Estou ansiosa para ler Reencontro! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Sua resenha está linda, muito pessoal, revelando muito e pouco ao mesmo tempo, me deixou com muita vontade de ler esse livro! Adoro All Star! Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  10. Olá querida! ^^
    Adorei a resenha, juro pra vc que já vi muitos blogs falando desse livro, mas só aqui foi onde eu parei e li de verdade.
    O seu entusiasmo quando falou do livro é realmente contagiante. Tô aqui me coçando pra ler também!!
    É sério que ela falou sobre o desenho Cavalo de Fogo? Nossa! Meu desenho preferido tbm, haha! E ela curte um bom rock né? Perfeito!
    Com certeza eu me identificaria com o livro (algumas partes tirando álcool, drogas, cigarros, rs) Gostei muito!! :)
    Parabéns pra minha xará Leila!! :D

    ResponderExcluir
  11. Oiii Flor!! A resenha que você fez é muito completa!! E o livro é muito bom!! :)
    Muitas pessoas colocam só a sinopse do livro, mas quem lê, quer mais que isso, quer saber a opinião da pessoa sobre o livro, se gostou ou não, e que ela conte um pouquinho da história do ponto de vista dela; e você fez tudo isso, bem certinho!! Parabéns!! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  12. Esta resenha é perfeita, essencial, deixando a gente com uma mega vontade de ler na íntegra... Nem mais, nem menos: o que era preciso!!! Vou à caça do livro! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Realmente um livro fantástico, onde a vida ensina, com muito sofrimento e muitas dificuldades na vida é que o ser humano aprende a ser uma pessoa melhor. Talvez ela não merecesse tanto sofrimento que passou, mas Deus não se engana. Através desse livro, jovens leitores vão aprender que drogas nunca serão sua melhor saída. Pelo contrario, só servem para afundar mais ainda as pessoas. Nunca nada está acabado. É uma grande lição, quando você acha que a vida acabou e nada mais faz sentido, vem que Deus nos abre as portas. Esse livro, pela resenha que li, é isso que ensina, grande ensinamento!
    É o tipo de livro que gosto de ler, de histórias comoventes, que tenham um ensinamento.

    Seguidora: rosane tavares

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem interessante. É uma pena que não tenho mais tempo para ficar lendo,mas após o enem pode ter certeza que começarei a fazer minha listinha novamente de livros.

    ResponderExcluir
  15. Mais um pra minha listinhas que não é nada pequenita.
    Me identifiquei.

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre me identifico com esses livros que falam sobre perda. Meu pai faleceu quando eu tinha 8 anos e até hoje não superei. Eu era muito apegada, era "a garotinha", sabe? Gosto de ler livros com esse tema porque me ajudam a encontrar uma forma de superar as dores. Adorei a resenha e, quando ler o livro, tenho certeza que vou me identificar bastante com a Ana!

    Beijão, http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha está ótima e eu quero muito ler. Gostei da história. Já li algumas resenhas e comentários sobre ele e todos são muito positivos e isso faz com que a gente tenha mais e mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha!!
    Reencontro parece ser um ótimo livro, a história é bem interessante..
    Já está na minha lista de desejados no skoob.. =)

    ResponderExcluir
  19. Me identifiquei muito com a Ana, com seus dias de isolamentos e suas perdas. Adorei as frases do livro que você colocou. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Estou muito louca para ler esse livro, a resenha é muito boa, deu muiiiiita vontade de ler ele agora.^^

    ResponderExcluir
  21. realmente o amor as x faz milagres, gostaria de poder ler para saber se ela ira se render ao amor ou ira continuar nesta vida perdida mas como diz o titulo Reeencontro, com certeza ela ira se reencontrar ,e aceitar o amor

    ResponderExcluir
  22. Eu li uma outra resenha sobre ele e me senti um pouco perdida, mas vou assumir que adorei a sua! E pelo visto eu não fui a unica que cheguei a me identificar com o livro, tenho certeza que será um grande sucesso daqui a um tempo... Já que a história tem um toque muito emocionante!

    ResponderExcluir
  23. Acho que esse livro, baseado na sua resenha, é capaz de relatar a história de muitas meninas hoje em dia. Seus problemas, suas dores... Todas compactadas num livro. Geralmente, as pessoas preferem ler livros estilo "conto de fadas". Onde há uma mocinha perfeita que vai ao encontro do príncipe. Mas a vida real não é assim. E é bom saber que esse livro pode nos mostrar isso. Estou louca para ler. :)

    ResponderExcluir
  24. O livro é bem comovente pela resenha a gente se sente bem admirada com a historia.

    ResponderExcluir
  25. (raivinha, quando fui portar meu comentário, que ficou um livro quase, minha internet caiu, mas vamos novamente)
    Como não amar o livro? Me encantei por ele desde o primeiro dia que o vi, isso foi na primeira semana de dezembro de 2012, na minha livraria favorita, enquanto eu comprava um livro de presente pra minha melhor amiga. A dona da livraria que já virou quase minha bff, me sugeriu o livro quando eu falei que eu queria lançar um, ela disse que a Leila é natural da cidade e do lance do selo da editora coisa que me encantei. E busquei saber mais sober a Leila, tipo alguém da família dela frequenta a mesma igreja que uma amiga da minha irmã hahah.
    Então vamos a resenha, ao livro. Encantador, tem tudo pra ser um top na minha estante. E tem tudo pra Leila ter escrito sobre mim, só pela capa, sim, tenho um all star igual, tá tenho muitos all star, mas sim, tenho um vermelho. Segundo, eu sou Ana, a personagem é Ana, (mesmo eu não gostando e preferindo o meu Paula). Sou do sul tchê e por coincidência de Ijuí cidade natal da escritora. Sou apaixonada por rock, não fumo (tirando a parte que tenho um amigo que fuma, o que me faz ser uma fumante sem ser, e sério não me importo), é álcool é realmente bom, reservas de garrafas sempre quando se tem algo desolador. Também tenho problemas na família, princialmente pela minha escrita que não e apoiam (muito).
    Bem, eu ainda acho que a Leila escreveu sore mim, mesmo... mas ok, com quem que eu poderia romanticamente me reencontrar? De qualquer forma seria ótimo.
    Quero muito o livro, mesmo que sendo ganhado, de alguém, alguma promoção, até a aqui do blog, ou eu mesma comprarei, pois já vi que é encantador.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha.
    Tenho lido muitas palavras positivas sobre o livro; muitas emoções forte.
    Eu quero muito ler esse livro para conhecer a história a fundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Estou apaixonada pela resenha e ainda mais estimulada para ler o livro =D
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Já tinha me interessado por causa da sinopse, sua resenha só fortaleceu ainda mais minha vontade de ler este livro!! :D

    ResponderExcluir
  29. No começo, quis ler esse livro apenas pela capa. Sim, sou do tipo que julga um livro pela capa. Não todos, claro, mas a maioria. E Reencontro foi um desses que me cativou com essa capa. Acho que porque a minha vida inteira sempre amei All Star. Mas agora, depois de ler essa resenha belíssima, percebi que Reencontro não será mais um dos escolhidos só pela capa. Em geral, não gosto de ler resenhas e sinopses porque não gosto de saber nadica de nada sobre o livro, nem mesmo o nome dos personagens. Quando fico sabendo de algo, geralmente, perco completamente o interesse de lê-lo. Mas com essa resenha não! Caramba! Ela só aumentou a minha vontade de lê-lo (e quero fazê-lo muito rápido).
    Resenha maravilhosa mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Tudo indica que o livro realmente é muito bom. Quero ler!!!

    ResponderExcluir
  31. Amo o estilo e a arte de Leila Kruger, sempre é possível recomeçar e encontrar um novo amor.
    Sorte a todos que desejam recomeçar.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelo blog e pela resenha.
    Com certeza o livro te conquistou porque a resenha foi tão sincera, emocionante e profunda,meus sinceros sentimentos pela sua Avó, muito verdadeira a frase: "a dor é inevitável, o sofrimento é opcional". Suas palavras com certeza deixaram os leitores fascinados coim vontade de ler este livro que promete ser emocionante.
    Avida de Ana Luiza estava completamente de cabeça para baixo,perdida,desiludida no amor,sem estrutura familiar,mas como mencionado é uma história de superação. De (re)descoberta do amor, da fé.

    ResponderExcluir
  33. Eu amei a resenha. Parabéns. Me apaixonei por esse livro desde a primeira vez que o vi. Adorei a capa e a história pois ela nos inspira a acreditar no amor, em reencontros e em segundas chances não importa o quanto você se sentir destruída sempre a uma maneira de se reerguer. Ana Luiza tenta se encontrar, como muitas vezes nos precisamos fazer na vida real alguns conseguem outros não. É um livro muito especial espero ter a oportunidade de ler um dia. Obrigada pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  34. Eu amei sua resenha, e já li várias outras, até a sinopse dá uma vontade imensa de ler o livro, você simplesmente se identifica com pelo menos um dos sentimentos de Ana Luiza. *-*

    ResponderExcluir
  35. Nossa.. Me identifiquei... Nunca um livro, ou no caso uma resenha, chegou tão perto de minha realidade e saber que no mesmo possui diálogos em que podemos tem uma imaginação dos sotaques me deixou fascinada... Torcendo aqui agora para ganhar este livro.

    ResponderExcluir
  36. bela história, minha amiga já me falou desse livro, já está na minha listinha

    ResponderExcluir
  37. Hoje eu não bebo... Mas bebia quando tinha 10 anos pra chamar atenção de meus pais, e assim como a personagem, me isolava... Eu não acreditava no amor, doce época adolescente em que a gente acha que pode escolher isso!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu não gostei da capa do livro, se fosse julgar por ela, nunca leria.. Mas a tua resenha me fez ter muita vontade de ler!
    Tu é sempre tão entusiasmada, sempre pegando trechos chaves!!!
    *-*
    Adorei!

    ResponderExcluir
  38. Confesso que não sou muito fã desse tipo de livro, mas a história me parece ser tão intensa e real, que me deu vontade de lê-lo. O bom é saber que foi escrito por uma autora nacional. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    E a frase que você mencionou e não lembrava do autor, é de Carlos Drummond de Andrade.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  39. Amei a resenha deste livro, a historia é muito interessante e a capa entaum... (sem palavras) Indo para a lista de desejados.. agora!

    ResponderExcluir
  40. Adorei o jeito que tu falou do livro! Realmente parece ser O livro hahaa Acredito que se eu ler vou adorar também, então espero que eu tenha a oportunidade logo =D

    ResponderExcluir
  41. Geeeeeeeente! Amei o livro! Tipo, amei a parte que você cita que a autora escreve em poesia. E o jeito que você se identificou com a personagem. Acho isso muito legal e gostoso em um livro.

    ResponderExcluir
  42. Eu já tive tantas surpresas maravilhosas com autores nacionais que você não tem idéia, ainda não li esse livro mas tenho muita vontade de ler, acho a capa maravilhosa e sua resenha é super doce, adorei *_*

    P.S.: Adoro All Star ^^

    ResponderExcluir
  43. a resenha dele fico perfeita, adorei a capa ele parece ser um livro lindo e romantico !

    ResponderExcluir
  44. O livro é mesmo bem fofo - pelo que eu percebi na resenha - não conhecia essa história, mas não gostei muito dessa capa. :p

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo