sexta-feira, 11 de maio de 2012

[Resenha] Beijada Por Um Anjo

Postado por Ju às 09:00
Desde que cheguei à blogosfera, ouço falar muito da série Beijada Por Um Anjo. Fiquei curiosa pra ler. Participei de várias promoções (todas as que consegui encontrar, pra ser sincera... rs) e consegui ganhar, de uma vez, os livros 4 e 5!!! Bem, eu precisava do três primeiros... Consegui trocá-los no skoob. Não estão em estado perfeito, me senti um pouco enganada pela descrição: "em excelente estado de conservação", mas serviu pra eu ficar mais esperta. 

Apesar disso, têm todas as páginas, então vou apresentar a vocês os cinco livros já lançados, e dividir com vocês minha expectativa pelo sexto livro! Devido ao meu tempo escasso em maio, rs, vou fazer uma maratona dividida em duas partes: esse mês vou falar dos três primeiros livros e, em junho, falo dos outros dois. Vou evitar spoilers, mas as sinopses dos livros seguintes já contêm spoilers dos livros anteriores, então, se você não leu a série, acho que deve ler somente a primeira resenha. A não ser que não se importe com isso. Bom, mãos à obra!!! =)

Título: Beijada Por Um Anjo
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Que menina não quer o amor do garoto mais popular da escola? Qual delas não sonha com um romance de contos de fadas? Na verdade todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Sem se importar com o que os outros pensavam de sua crença, ela era capaz de ficar horas e horas conversando com eles... Encontrava a paz. Em outro ponto da cidade, estava Tristan Carruthers - um lindo garoto que fazia parte da equipe de natação da escola de Stonehill. Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da região. Todas não, quase todas. Tristan não exercia sobre Ivy o mesmo encantamento que despertava em suas amigas. Mas nenhum dos dois sabia o que os anjos reservavam... (retirada da orelha do livro)

Esta é uma série diferente. Não espere um final ao acabar o primeiro livro. Ele é interrompido no meio de uma cena, que continua no livro seguinte. Felizmente o primeiro capítulo do próximo livro é disponibilizado ao final de cada volume... rs...


Eu acho as capas dos livros lindas. Seguem um padrão, têm fundo preto e cada uma estampa o título em uma cor diferente. Super simples e fofas! =)

Tristan é o garoto popular da escola, o sonho de todas as garotas e, por sinal, se relaciona com várias delas, nem sempre uma de cada vez. Mas se encanta pela única que parece não se interessar nem um pouco por ele (normal, né, igualzinho à vida real! rs). Só que o que chama sua atenção são as atitudes da garota, o modo como ela trata as pessoas o fascina.

Tinha prestado atenção nela no primeiro dia em que ela
chegou em Stonehill. Não era só a sua beleza exótica,
os seus louros cabelos encaracolados, e os seus olhos verdes
como o mar que faziam com que ele não conseguisse
parar de olhar, desejando tocá-la. Era a maneira como ela
parecia desprendida das coisas que interessavam às
demais pessoas - a maneira como prestava atenção na
pessoa com quem estava conversando, sem ficar olhando 
para o lado para ver se tinha mais alguém por ali; 
a maneira como se entregava a uma canção.

Ivy é uma garota linda, dedicada ao colégio e à música (ela toca piano!) e bem responsável. Estuda, trabalha e ainda arruma tempo pra cuidar do irmão de oito anos, Philip, e pra se dedicar aos amigos. Além de tudo isso, ela conversa com anjos!! Tem várias estatuetas que os representam em seu quarto, e fala com eles regularmente. 

O pai de Ivy faleceu quando ela ainda era criança e sua mãe, depois disso, teve vários relacionamentos fracassados, um em seguida do outro. Mas, após conhecer Andrew, ela resolve se casar novamente. Com isso, mudanças significativas estão para acontecer na vida da garota. Ela vai viver em uma casa grande e chique, afastada do centro da cidade, e ganhar um padrasto e um "irmão" (Gregory). Ivy realmente tem muito em que pensar pra se preocupar em ter um namorado. Principalmente um que considera fútil e bobo, nada além de um monte de músculos, como Tristan.

Mas na festa do casamento, ele decide trabalhar como garçom e, em dado momento, conhece Philip, sem saber quem ele é. Ao perceber a tristeza do menino resolve brincar com ele para animá-lo. Ivy os encontra na cozinha e, ao ver o irmão feliz, como há tempos não via, começa a mudar sua opinião sobre Tristan.

Na verdade o problema de Ivy não é apenas com a pessoa que ela acha que Tristan é. Ela também não tem uma auto-estima muito elevada.

Tá bom de história, né?

Beijada Por Um Anjo é um livro com temática juvenil,  achei a leitura muito agradável. Flui com facilidade e eu o terminei bem rápido, em um dia. Os capítulos são curtos e bem divididos, e a letra é de um tamanho bom.

Muita coisa acontece nesse livro. E dá pra perceber que a gente não sabe nada do que a autora está planejando. Ela não apresenta as personagens secundárias muito profundamente e, com isso, não dá nem pra imaginar quem é o responsável por um fato muito importante da história, que muda o pensamento e a trajetória das personagens principais.

Estou ansiosa pelo segundo livro, ainda bem que esperei ter todos os livros já publicados pra começar a ler a série!!  Não suporto levar muito tempo pra solucionar um mistério!

14 comentários:

  1. Oi Ju!
    Sua apresentação da série ficou muito legal.
    Li o primeiro livro e quase tive um ataque quando terminou no meio de uma cena!!! Não sabia que tratava-se de uma série e foi extremamente frustrante, tanto que nem li os outros (ainda não tinham sido lançados)... Mas, como você vai ler, vou acompanhar suas resenhas e quem sabe me recupero do trauma.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  2. Sou APAIXONADA pela série! Comprei os primeiros livros bem nos lançamentos, então, fiquei naquela ansiedade pelo próximo que demorava pra ser lançado...
    E todos são bem como você disse: acabam no meio rs.
    Eu acho a série toda muito triste, sofro mto com a Ivy.

    Apesar de alguns probleminhas na edição/revisão, é um dos meus favoritos.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jú,

    AInda não li nada desta série, não é muito assim o meu estilo, mas eu leria, acho que me empolgaria logo no primeiro!!rs.

    Caramba, como vc tem sorte em promoções!!haha..Que legal!!
    Eu sou uma super pé frio, a unica que eu ganhei, que por sinal vc tbm ganhou..rs(Mala, Memórias...) eu não vi e mandei o endereço atrasada então não sei se vou receber...enfim!! Que vc continue com essa sorte toda!!hehe..

    Falando em sorte, amanhã vou lançar o sorteio de O Sonho de Eva...Passa lá...Bjooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da série, mas tenho muita vontade de ler. Muitos dizem que a série é maravilhosa. *-*
    E que sorte nas promoções, ein?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série, mas vejo muitas resenhas negativas sobre esses livros. Pretendo ler muito em breve e tirar minhas conclusões. Sua resenha me deixou feliz, gosto de livros com mistério ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Já li todos os livros da serie lançados no Brasil
    E gostei da estoria
    Mas acho que a autora enrola demais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah eu nunca consegui trocar nada pelo skoob Ju, me add lá, acho que não tenho você na lista. Sabe que eu também já ouvi falar tanto dessa série,e tenho uma curiosidade muito grande pra ler, mas falta tempo pra incluir mais uma série tão grande na lista. Nossa interromper uma cena e só continuar no próximo?? Seria uma maldade enorme se não tivesse o primeiro capítulo do livro 2 . Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de começar a ler essa série, apesar de querer fazê-lo. Tenho o 5º livro aqui, que recebi da editora, ams ainda preciso ler os anteriores, e sempre me esqueço de comprá-los rs'

    As opiniões em relação á essa série são bem divididas, uns amam, outros odeiam e quero ler para poder tirar minhas próprias conclusões.

    Beijinhos;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Antes não era muito fã de livros com anjos, mas recentemente estou começando a ler e surpreendentemente estou amando!!! Ainda não comprei este livro, gostei da história es estou ansiosa para lê-lo e ler os outros volumes!!! já esta na minha meta de leitura!!!

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar muito bem dessa série e sua opinião faz muito efeito também rs Adoro livros voltados ao sobrenatural. Fico fascinada, ainda mais por cima quando tem romance (tem que ter romance né!?) Porém já tenho sagas em demasiado em minha lista, então as estou priorizando, mas quando eu tiver tempo quero viajar nesses livros. *--*

    ResponderExcluir
  11. Eu amo de paixão essa série, já li os 5 primeiros livros e confesso que estou agoniada pela continuação. Tenho raiva da Ivy sempre acreditar nas piores pessoas, mas adoro os amigos dela, Tristan e Lacey também ^^ Sei que Gregory é horrível mas no segundo livro eu não teria resistido rsrsrs Preciso de mais *-* A série é uma das que mais gosto :)

    No primeiro livro até chorei ;_; Triste demais!!!

    ResponderExcluir
  12. Ja ouvi falar muito nessa serie Beijada por um Anjo mas eu nunca dei muita atençao! o ruim da serie é pq eu axo ela muito grande e ai fica dificil para comprar :(

    ResponderExcluir
  13. Eu já li suas resenha no skoob, achei bastante interessante, mas não quero ler. Pelo menos não ainda.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. adoro demais esse livro, acho super inpressionante a narrativa e a suaa resenha fico incrivel, adorei parabens

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo